quarta-feira, 28 de abril de 2010

Em homenagem a minha Sogra.




Agora a pouco falei para a Lê que a postagem de hoje será em homenagem a mãe dela! Então ela me diz que a Dona Isolde ficará muito feliz com a homenagem, ainda mais porque hoje é o Dia da Sogra, que coincidência!!! No domingo fomos almoçar com Seu Jaime & Dona Isolde. Ela me disse que tinha adorado a postagem onde eu coloquei as fotos das peças restauradas com o antes e o depois! Sendo assim resolvi fazer outra postagem sobre o mesmo assunto, até porque alguns colegas de Santa Catarina também elogiaram o meu trabalho. Isso é muito gratificante, saber que estou fazendo um serviço bem feito que está sendo admirado, e ao mesmo tempo serve de incentivo e exemplo a outros Dodgeiros para fazerem o mesmo em seus carros!!!




Começei o processo de restauração das peças do Dart justamente por uma que eu nunca dava a devida atenção, como a grande maioria dos Dodgeiros. Na restauração do Charger do Dr.Zinho eu a fiz pela primeira vez, e na minha opinião o resultado foi excelente! Ao longo do tempo eu percebi que por mais que o pessoal fizesse o carro inteiro, o "suporte vertical do fecho do capuz" sempre era esquecido, ou no máximo o pessoal passava uma tinta por cima e era isso!!! Já que esse conjunto fica bem em frente ao radiador, quando abre-se o capô ele aparece imediatamente, nada mais justo que dar a devida atenção a ele!!!




Primeiro passo, desmontei toda a frente do Dart, então levei o suporte vertical do fecho do capuz (15-11-46) , a cobertura da fechadura (15-11-90), a travessa do painel lateral (7-26-37) e a trava de segurança (15-11-34) para a pintura epóxi. Em seguida escovei bem a mola de abertura do capuz (15-11-16) , o trinco (15-13-2) e a fechadura (15-11-3) sendo que as duas primeiras peças mandei para a cromagem e a ultima para a zincagem. Uma coisa chamou muito a atenção do Null enquanto eu desmontava tudo, a minha mola do capuz tinha o batende de borracha original (15-11-18) , coisa rara de ser encontrar!




Após ter buscado as peças na pintura e na cromagem, passei na casa de parafusos onde comprei todos os parafusos em inox com as suas devidas arroelas e porcas travantes. Aproveitando o dia chuvoso onde quase ninguém anda de bicicleta, iniciei a montagem do suporte na oficina da nossa loja! E que coisa mais prazerosa de se fazer, digasse de passagem, apesar de ser um processo simples, demorei bastente para realizá-lo pois fiz com toda acalma do mundo!




Como puderam perceber acima, eu coloquei alguns números entre parenteses. Esses números nada mais são do que os Part Numbers do catálogo de peças da Chrysler. Se alguém tiver interesse eu faço cópias em capa dura para vender. Além dos Part Numbers, tem imagens com todos os "sistemas explodidos" para uma melhor análize. Atualmente não sei o valor exato, mas eu os vendia a R$ 110,00 mais o frete. Uma maneira interessante para "levantar fundos" para a restauração do Dart, e ao mesmo tempo ajudo os colegas com informanções interessantes. Pedidos serão bem vindos!!! hehehe...

Um comentário:

  1. Pois tens mais um fã de fotos de detalhes aqui!!!
    Eu quase gosto mais de fotos de "pedaços" do que de carros inteiros...kkkkk
    Ainda mais de pedaços feitos à primazia como esses!
    Mais uma vez, parabéns pelo empenho!!!
    Valeu a pena, ficaram sensacionais!

    Abração Caju!

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts