quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lei da atração?



Pode até parecer bobagem, mas quando o proprietário levantou aquela lona de cima do carro fui tomado por um misto de sensações. Os pêlos dos braços arrepiaram, as pernas ficaram moles. Por mais que o Null tivesse dito para eu não demostrar interesse quando visse o carro, eu não me conti e abri um sorrizão de orelha a orelha! O que vou contar agora eu contei para muito poucos, só a amigos próximos e família. Quando o carro ficou descoberto foi impossivel não pensar em outra coisa a não ser: "Meu Deus do céu, essa cena é a materialização do meu pensamento"!!! O carro que eu tinha imaginado ao longo daquela semana a que fomos a Venâncio Aires estava diante dos meus olhos!!! É claro que a frente não era a mesma, pois esse carro devia ser de 75 a 78. Mas o estado de conservação era idêntico ao que eu tinha em mente.



O carro estava tomado de pó e teias de aranha, mas era visível o alinhamento das laterais. Os pneus estavam murchos, grudados ao chão e tomados de limo. Ao abrir o capô lá estava o pavoroso e despresível "perkinho 4203". Mesmo não sendo nenhum grande conhecedor de motores diesel, ví que era o mesmo modelo do suposto Dart 70. Era muito coencidência, dois Darts brancos com o mesmo modelo de motor a diesel, ambos estavam com os paralamas internos do carona recortados com bandejas para bateria suplementar. Sim!!! Cada carro usava duas baterias! Qual a probabilidade de encontar dois carros assim na mesma semana? Enquanto eu dava uma olhadinha no interior do carro, o Null já estava praticamente embaixo do carro dando uma geral para ver o estado das caixinhas de ar, assoalho e longarinas. Ao nos cruzarmos um pelo outro trocamos informações. Tem caixa de quatro marchas, e ele me respondeu: "por baixo o carro é zero"!



Por ultimo e não menos importante fui dar uma conferida na plaqueta de identificação. Ai eu quase cai sentado. Constava que o carro era um LL23, até ai tudo bem! A cor era a V4 que seria o lindo e maravilhoso Verde Minuano! Mas também constava que o ano de fabricação era 72. PQP... até nisso os dois carros eram iguais, ambos teriam tido as plaquetas de identificação trocadas! Ai não me contive e perguntei: Porque consta na plaqueta 72 se o carro é modelo 75/78? Ai o dono do carro começou a rir. Calma... vou ti contar como tudo aconteceu! Meu pai tinha um Charger R/T e mandou colocar "gasogênio". Ao final do dia quando ele foi buscar o carro na oficina de "transformação" para sua grande surpresa, a oficina do cara estava irreconhecível!!! Então o dono da mesma estava em frente ao que sobrou do prédio juntamente com esse Dart e disse o seguinte para o meu pai: " o teu carro explodiu quando estavamos soldando o tanque de gasogênio, se quiser pode ficar com esse Dart, se não quiser então me processa, pois perdi praticamente tudo". Ai depois de algum tempo ele ficou sabendo que o dono da oficina tinha comprado as peças do modelo75/78 e tinha feito um up grade!!! Para "modernizar" o carro!!!



Depois de rirmos bastante deste episódio e de ter conferido o Dart, continuamos a conversar. Nessa conversa ele me confessou que o desejo dele seria que o carro ficasse com o filho. Mas estava ciente que seria muito dificil sobrar dinheiro para trazê-lo de volta a ativa. Pois ele estava fazendo faculdade e a filha tinha acabado de ser aprovada no vestibular. Sendo assim ele pensou em vender o carro para investir nos estudos da filha, mas estava desistindo da idéia porque a maioria das pessoas que foram ver o carro faziam pouco do mesmo. Segundo ele o mais dificil era ver o pessoal esculachando o carro. Esse carro faz parte da nossa história, esse carro era do meu pai. Ele o passou a mim e eu gostaria de passá-lo a meu filho. Quando comecei a namorar a minha esposa, esse carro nos levava a todo o lugar, era o nosso carro de passeio, temos muitas lembranças boas ao lado dele. E agora vem um pessoal aqui, que não tem a mínima idéia do que passamos juntos e começam a depreciar o carro só para baixar preço!



Após escutar atentamente o relato do proprietário, perguntei a ele o valor do carro? Ele responde que seria R$ 10.500,00 então disse a ele que iria conversar com a minha Esposa e a traria para ver o carro. Acredito que eu sendo casado, nada mais justo que mostrar o carro a ela antes de fecharmos o negócio. Até mesmo porque sem ela eu não teria chegado até aquele momento!!! Já de saida, praticamente no portão da casa o dono do carro diz: "eu tenho algumas peças de reposição, se quiser leva tudo junto viu!" Naquele momento nem dei importancia para aquilo, pois o importante mesmo era o carro! Ao sair de lá o Null me faz uma declaração: "se ele ti pedir R$ 12.000,00 tu paga...que carro inteiro de estrutura, o melhor que vi nos ultimos tempos"!!! Eu mal podia esperar a noite chegar para mostar as fotos a minha Esposa e contar tudo sobre o carro! Pois nós tinhamos achado o novo membro da família, era só fazer os papéis da "adoção" e levar a criança para casa!!!

6 comentários:

  1. Então é esse o eleito??
    Parece realmente muito íntegro!
    Parabéns pela aquisição, ancioso pras fotos atuais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza cara, lei da atracao, funciona muito bem comigo e com uma infinidade de pessoas ao redor do mundo, adoro os dojao, e sou de porto alegre, fico feliz que conseguiu adquirir o teu do geito que quiria.. abraco!

    ResponderExcluir
  3. Agora sim...apareceu o 72. Acho que ainda tenho umas molduras das lanternas traseiras...rs...Moparabraço e parabéns pela aquisição.

    ResponderExcluir
  4. Cara, é difícil não abrir um sorriso quando se vê um Dodge. Quando comprei meu 73 foi a mesma coisa... Dificultou baixar o preço, rss.... Muito bacana, curta esse Dodge !

    Só fiquei na dúvida: esse é o seu 72 ou é mais um 72 ?

    abraços Vital

    ResponderExcluir
  5. Não...esse é meu unico Dodge, e se Deus quiser será o definitivo!

    A unica opção em me desfazer dele seria a de vendê-lo por uma quantia muito alta para poder trazer um Mopar Americano!

    E mesmo assim não sei se teria coragem, pois é muito trabalho e sentimento envolvido em um projeto como o meu!

    Abração...e boa semana!

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts