domingo, 18 de abril de 2010

A limpeza.



Depois de uma tarde inteira de função o Null realmente fez o prometido. A primeira coisa que ele fez quando descemos o Dart da plataforma foi ligar a mangueira. O guincho nem tinha saido no portão da oficina e o banho já estava sendo dado! Eu não aguentava mais o cansaço, não via a hora de ir para casa tomar um banho e comer alguma coisa. Logo após ter realizado isso, convidei a Lê para irmos a oficina para ela dar uma olhadinha na nossa criança, agora menos suja! Chegando lá, mesmo no escuro podiamos ver que o Dart já era outro! Ao conversarmos com o Null ele disse o seguinte: "tu me disse que esse carro era branco, mas é bege!" Bem ai começou a discussão: branco, bege, branco, bege, branco, bege..., então amanhã tu vai ver, disse o Null com uma cara de deslavada de quem iria aprontar alguma!!!



Achei que teria dificuldade para dormir devido a empolgação, que nada, dormi como um tijolo!!! Acordei pela manhã e fui para o trabalho. A primeira coisa que fiz chegando lá foi dar um abração e um beijo no meu pai, e o agradeci por me apoiar liberando-me do trabalho e segurando as pontas sozinho na loja! A segunda foi colocar o serviço em dia, tinhamos pouca coisa a fazer. A terceira foi ir direto para a oficina do Null ver o nosso Dart mais limpinho a luz do sol.



Lembram que o Null estava com cara de quem iria aprontar alguma coisa na noite anterior? Ele aprontou!!! Quando cheguei lá ele tinha pegado uma lata de massa de polir e abrido um "buraco" em cada peça de lataria. Ai ele me olhou com aquela cara de inocente dizendo: "pois é...é branco mesmo!!! Ai eu pergunto a ele porque ele tinha polido um pouquinho de cada peça já que poderia ter polido só uma para tirar a duvida? Continua ele com a mesma cara e responde: "agora tu vai ser obrigado a polir todo o carro!!!"



Então lá vou eu atrás do meu amigo Marcelo Negritio para fazer a sua mágica naquela pintura tão castigada pelos longos anos de confinamento! Por mais que o carro não fosse ir para as ruas tão cedo, eu não gostaria que ele ficasse estacionado no box com aquela cara de abandonado novamente! Então combinamos que no sabado a tarde o Negritio iria fazer o polimento da pintura. Então chegou o fim de semana, enquanto ele caprichava por fora eu retirava o interior completo, o borrachão, os forros de porta e os bancos para dar uma escovada em todos eles. Pois precisavam e muito, assim como os vidros!



Ao retirar todo o interior tive uma surpresa, o assoalho estava muito bom, não tinha nenhum podre, a parte trazeira do mesmo era praticamente zero! Ao final do dia não podiamos acreditar no resultado obtido por nós dois. Se o carro tivesse um 318 e estivesse calçado de pneus decentes, poderiamos sair a desfilar pelas ruas. O carro tinha ficado um brinco!!!



Domingo pela manhã acordo e vou para a oficina do Null já que não teria corrida de F1. Iria lá dar mais uma conferida no meu brinquedo mais precioso! Mas chegando lá tive uma surpresa, o Null na oficina em pleno domingo. O Alemão...o que tu tá fazendo ai? "Ah...tu não disse que ia tirar o fim de semana para limpar o carro, pois é... enquanto essa imundice(perkinho)estiver ai dentro a limpeza não estará completa. Vim fazer a minha parte, e de graça!!! Questão de honra!!! Na minha oficina essa coisa não fica dentro de cofre nenhum!!! Depois dessa, nós dois caimos na gargalhada e fomos buscar os instrumentos para fazermos a remoção daquela célula maligna!



Pouco mais de uma hora de trabalho e o Dodge estava definitivamente livre daquela coisa! Minha nossa, como é grande e pesado um motor daqueles! Ficamos impressionados quando começamos a retirá-lo, não parava mais de sair motor de dentro do cofre! Pensamos até na hipótese de retirar o capô para faciltar as coisas. Depois de um certo "calorão" para a retirada do perkinho, estavamos um ao lado do outro em frente ao Dart de capô aberto vendo aquele cofre vazio. Ai tivemos a convicção de que o serviço de limpeza estava realmente pronto. Missão cumprida!!!

4 comentários:

  1. Primerio tiraram a placenta e depois o cordão umbilical,...hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Caju, simplesmente SENSACIONAIS os relatos!!!
    Leitura muito legal cara, e as fotos deixam tudo ainda melhor.
    Esse Dart realmente está MUITO bom, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hmmm, pois é com esse perkins não dá!!!!
    Ainda bem que agora vai ter um Cummins!!!! HEHEHE!!! Brincadeira!!!
    Tá mas e as fotos do Dodge preto que tu me falou!!!
    eu quero ver!!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. gasogenio? ta loko meu colocar carvao no V4 a carvao? isso que e motor forte nao de potenaia mas sim de queima de combustivel.
    ainda existem muitos carros rodando com gasogenio... (antigos)!!!

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts