quarta-feira, 21 de abril de 2010

O prazer de montar tudo!



Quando enviei ao Null esta foto onde a nossa mesa de jantar está tomada por peças, ele me fez a seguinte revelação: "tu nem imagina o quanto é prazeroso retirar cada peça do saquinho e montar, ainda mais como as tuas estão, todas caprichadas, limpinhas, com aparência de novas. Dá até vontade de cobrar menos, tamanha a satisfação!!!" Vou lembrá-lô disso quando chegar a hora de ele prestar alguns serviços a mim!!! hehehe.... Vou confessar uma coisa a todos vocês, algumas dessas peças tem o toque do Null em sua restauração. Por vezes ele me convenceu a mudar o acabamento final com o intuito de melhorar a estética. Hora para não deixar algo muito carregado e hora para dar mais destaque!



Pelo fato de ele ter conhecimento funcional das coisas, também me deu algumas dicas muito válidas. Vou citar uma delas: "quem sabe tu não solda uma porca na barra de ligação dos terminais de direção? Estamos no século 21 e ainda temos que usar uma chave de cano para fazer geometria em nossos carros, acho isso o fim!!!" Bom, nem precisei pensar muito para ver que o Alemãozinho tinha razão. E lá fui eu soldar a tal porca antes de pintar as barras de preto epóxi semi-brilho. Falando nisso, eu praticamente pintei tudo de preto epóxi semi-brilho, devido ao seu ótimo acabamento e ainda por cima possuir uma incrível durabilidade! Também substitui todas porcas, arroelas e parafusos por outros em aço inox e quando possível com porcas travantes!



Pelo meu cronograma de trabalho e disponibilidade financeira, acredito que o prazo para o termino da restauração do Dart será em 2012. Ano em que ele completará 40 anos. Já estou com todas as peças de suspensão e freio guardadas. Quanto ao diferencial Braseixos eu já tenho a relação 3:90, com todos os rolamentos e retentores novos. Está faltando apenas a caixa satélite auto-blocante, que ainda não a comprei por falta de oportunidade e a pintura do mesmo. A caixa de 4 marchas já foi toda revisada, sendo trocado todos os rolamentos e anéis sincronizados!



Os anéis cromados Mangels 15 X 7 e 15 X 10 estão guardados, assim como as 4 calotinhas das rodas Rallye e todos os seus 40 anéizinhos em aço inox, apenas esperando o grande dia da montagem! Já tenho as sinaleiras do Dart 68 americano que são em metal, diferentemente das nossas do 72 que são de "matéria plástica" hehehe... A grade assim como os frisos de capô e de paralamas estão para o polimento lá no Seu Manoel, grande profissional, para não dizer "milagroso"!!! Já o friso do porta malas está nas mãos do meu grande amigo e restaurador Fábio Jonas, outra figura que desenvolve um trabalho fantástico!!! http://fjonasclassicparts.blogspot.com/



Até o fim deste ano estarei focado no esforço para a aquisição de todas as peças de motor. Inclusive os tão sonhados cabeçotes Edellbrock em alumínio. No momento estou na parte chata de meu projeto, estou economizando para a importação das peças que ainda faltam, pois já tenho algumas "coisinhas bem interessantes" .Na minha próxima postagem falarei sobre o projeto do meu motor Stroker feito pelo meu amigo Gustavo Minella, e a chegada das primeiras peças de motor importadas pela Veloparts e de outras pelo meu grande amigo Yuri.



Ano que vem começarei a remover toda a tinta, deixando o carro na lata!!! Alguns devem estar se perguntando, mas porque durante este tempo de espera tu não começa a remoção da tinta? No meu ver eu teria dois problemas. O primeiro seria que por estarmos no sul do pais onde o clima é muito úmido não seria uma boa idéia deixar a lata desprotegida, ou deixá-la apenas no fundo! E o segundo problema seria que se eu começasse isso, eu estaria perdendo o foco o meu cronograma onde agora os esforços estão concentrados na parte mecânica!

5 comentários:

  1. Bah Caju, tá te puxando no Dart hein!
    Apesar de ser Opaleiro doente, sei reconhecer um grande carro..e esse seu é um belo exemplar. Espero que ele volte com muita energia e potência de sobra....hehehehe
    Um abração meu velho. Filipe.

    ResponderExcluir
  2. Caraca Caju, q q é isso cara?!!!?
    Há quanto tempo tu tem o Dart???
    KKKKKKKKKK
    Cara, demais o trabalho nas peças!!!
    Esse Dart vai ficar insano!
    Parabéns!!!

    Ah, e um amigo teu, Jonas, apareceu no meu fotolog esses dias...kkk
    Nem lembrava que tinha te passado o link.
    Abraço e boa sorte com os trabalhos!
    (como se tu precisasse...)

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo elogio Filipe!!!
    Vindo de um "rival" tem ainda mais valor! hehehe...

    Beleza Alex!!!
    Vai completar um ano!
    Realmente estou fazendo o meu melhor!

    Abração a todos!

    ResponderExcluir
  4. Cara, onde você achou este "letreiro" da trazeira escrito "Dodge"?

    ResponderExcluir
  5. AHHH o Nulll , tudo o null , rrss Null gostosao

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts