terça-feira, 13 de abril de 2010

Iniciando a procura!!!



Logo depois que decidimos começar a procura pelo nosso Dodge definitivo, sentei em frente ao computador.
A primeira coisa que me veio a cabeça foi: que bom, existe internet!
A segunda coisa que me veio a cabeça foi: que merda, existe internet!
Motivo pelo qual falo isso é que hoje em dia a internet aproximou e facilitou muito a vida das pessoas. A rapidez de conseguir informações é imensa! A parte negativa também é essa. Hoje não acontece, ou praticamente não acontece mais de acharmos um carro lá em uma cidadezinha do interior que está abandonado. Cujo o proprietário está desatualizado sobre a procura frenética por Dodges e de seus valores cada vez mais elevados! Sempre terá por perto alguém que fará o seguinte comentário:" o Seu Beltrano, que 2 mil coisa nenhuma, esses Dojão estão valendo uma nota, coisa de 10,15,20 mil!!!"



Depois de pesquisar muito na internet, meu amigo Jean fez um comentário sobre dois Dodges que estavam em uma propriedade no interior. Em uma cidade localizada a 130 Km de Porto Alegre. Segundo ele, existiam um Charger R/T 75 Prata Lunar automático com o motor fundido e um Dart Coupe 70 Branco Polar que estava com um motor "perkins"!!! Sabia-se que o R/T tinha sido vendido logo após a tentativa frustrada de compra pelo meu amigo! Já o Dart 70 devia ainda estar por lá. Ai o Jean me disse que deveria ter em algum lugar o telefone do Sr..., que iria procurar e achando me avisaria. No outro dia já com o telefone em mãos ligo para o Sr... e marcamos uma visita no sabado a tarde. E lá vamos nós...embarcamos no Cliozinho eu, Null, Jean e meu amigo Sandro. Ao longo da semana eu fiquei imaginando como seria o Dart 70, em qual estado de conservação ele estaria etc... Já a minha Esposa, antes de eu sair de casa me falou pra não alimentar muitas esperanças, que era melhor eu ir preparado para tudo, poderia ver algo maravilhoso como poderia ver uma carniça!!!



Chegamos ao endereço, nos apresentamos, e o Sr... foi abrir o galpão para nos mostrar o Dart 70, melhor dizendo o que sobrou dele!!! O Jean nem sabia o que falar, o Sandro nem foi olhar o carro, eu e o Null entramos por descargo de conciência já que tinhamos ido até lá! Eu me senti um palhaço, digo até hoje que não valeu nem o desgaste dos pneus do Cliozinho! O carro estava todo picado, sem parachoques, sem paralamas, sem motor (isso era até um favor), sem as rodas, sem o interior, sem a caixa etc...Fora que o carro era um Dart 74 com a plaqueta de identificação de um 70. Cujo o modelo que constava marcado na mesma era LH 41 (sedan) na cor BF-A5 que seria Azul Abaeté se não me engano. Ainda por cima achamos uma placa de Tramandai - RS, o carro era de beira de praia. E o pior estava por vir, não é que o Sr...estava pedindo 20 mil naquele pedaço de carro. Viramos as costas e fomos embora decepcionados!!!



Na segunda feira pela manhã fui conversar com o meu amigo Alberto da Brilhos Performance e contei da indiada do sabado a tarde: "Bah...fui ver aquele Dart com motor a diesel!!!" Ai ele diz: "Hum...aquele nos fundos da Unisinos?" Que carro é esse eu pergunto, pois esse que eu estava falando é lá do interior! "E esse que eu estou falando está lá nos fundos da Unisinos. Vai até o fim da avenida, dobra a... vai até o final da outra avenida dobra a... é a segunda casa no lado... Mas esquece o cara disse que não vende mais, pois já foi um monte de gente lá encher o saco e pechinchar!" Nem preciso dizer que peguei a minha bicicleta e fui direto para a oficina do Null falar com ele. Cara tu poderia ir comigo na primeira hora da tarde ver mais um Dart Branco Polar com motor a diesel? "Claro vamos sim!!!"



Não teve erro, mesmo sem o Alberto explicar direito foi muito fácil chegar na casa onde estava o Dart! Paramos na frente da casa e o Null já deu o alarme!!! "Olha lá, tá lá ele, embaixo daquela lona, só se encherga os faróis amarelos!!!" Descemos do Chevette e fomos de contra o portão e demos um boa tarde. Apareceu um menino e perguntamos se o pai dele estava em casa? Em seguida apareceu o dono do carro, um cara com a expressão séria. Dissemos o motivo pelo qual estavamos ali e logo ele disse que nós seriamos os ultimos a quem ele mostraria o carro. Pois já tinha mostrado o mesmo a vários curiosos que só faziam ele perder tempo!!!

5 comentários:

  1. Pois é...Esse foi o último sujeito ao qual o ex-dono do Dart perdeu tempo, né ??
    Agora ele é seu !!!!!
    E vai ficar SENSACIONAL !!!!
    Por favor, continue a nos presentear com essa maravilhosa saga !!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara! O mundo é pequeno mesmo... este cara que vc visitou no interior, o Flavino, é meu primo distante, tentei por vários anos comprar o Charger RT dele (o carro era perfeito!!!). Quando ele decidiu vender eu já havia investido o dinheiro em outro projeto... e pelo que sei logo depois ele vendeu o carro por 20.000! Outra conhecidência foi quando eu me mudei para Araranguá/SC e descobri q o motor deste Charger está aqui num ferro-velho!

    Boa sorte na empreitada!

    ResponderExcluir
  3. Márião, sabe quando tu olha no olho de alguém e sabe que vai dar tudo certo! Pois é, cheguei lá com a roupa que eu estava trabalhando, todo sujo de graxa e conversei com o cara sem frescura! Bateu a empatia na hora, e final feliz para as duas familias!

    Abração!!!
    Ps: não esquece de avisar quando o Dart 79 chega hein!!!

    ResponderExcluir
  4. Putz...Realmente o mundo dá voltas, e é pequeno hein!!! Esse Charger R/T estava a venda a pouco tempo atrás no Auto Shoping Sinos. O carro está impecável aparentemente!!! Um dos mais lindos que já vi. Estavam pedindo a quantia exorbitante de R$ 75.000,00 e o venderam, mas não sei se por esse valor.

    Abração Fábio!

    ResponderExcluir
  5. Cara, foi desse Alberto que comprei um volante de Dart !!! Lembrei !!!

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts