sexta-feira, 9 de abril de 2010

Presente de despedida...



Acabei de voltar da loja do meu amigo Marco Muller onde contei sobre o meu blog. Estava falando de como seria o meu cronograma das postagens: "Charger R/T" , "Dart Azul" , a "Venda", a "Procura" e por ultimo a "Restauração".
Ai ele me faz a seguinte pergunta: não vai falar do R/T Vermelho???
Realmente no caminho de casa cheguei a conclusão que essa seria uma história que não poderia deixar de escrever! Então vamos lá...



Muitos dizem que um carro é só um carro. Mas um Dodge não é apenas um carro, e mais do que isso. Lembro de ter escutado duas frases que descrevem muito bem no que eu acredito.

"Dodge é um carro que tem alma, tem personalidade, tem carater, tem vontade própria!"
"Uma pessoa não escolhe ser dona de um Dodge, é o Dodge que escolhe o seu dono!"

Diante disso tenho a certeza de que o que contarei agora foi um presente de despedida dado pelo meu grande companheiro antes da nossa separação!!!



Lembram que eu disse que apareceram 3 interessados em comprar o Dart. Pois é, o segundo interessado era um médico de Porto Alegre. Seu nome Diego Uchoa. Inicio de tarde me liga o tal Diego dizendo que já está chegando, ai nos apresentamos e fomos ao que interessava a ambos, o Dart! Chegamos na frente do meu condomínio e o cara me pergunta duas coisas enquanto manobrava: "Tu é casado, tens filhos?" No início achei normal, mas ai ele começa a falar que tem uma filinha e de como é complicado e as vezes difícil ser pai etc.... Logo depois o cara começa a falar sobre escolha de esposa, e ai ele fala uma das maiores verdades que já ouvi: "Isso é uma coisa que se tem que ter muita certeza, pois escolher uma esposa nada mais é do que escolher a tua sócia pro resto da tua vida!!!" Ai me veio a cabeça duas coisas, ou esse cara é um baita puxa saco, ou ele é daquelas pessoas que sempre passa algo construtivo quando conversa???



Entramos no meu condomínio e fomos diretamente ao meu box. Lá estava ele, majestoso e imponente, expondo as suas linhas laterais perfeitas! O Dr. começa girar em volta do carro observando e analizando os pontos positivos e negativos do Dart. Abro a porta, levanto o capô e mostro o cofre que eu mesmo tinha personalizado, depois mostro o interior. Por ultimo eu ligo o 318 deixo aquecer por alguns minuto e acelero até a MSD cortar em 6000 RPM!!! Pronto agora esse cara se mija perna abaixo, se apaixona e compra o carro!!!
Depois disso subimos no meu apartamento para mostrar as fotos, o manual do proprietário, as notas promissórias e a nota fiscal. Ai conversamos bastante e ele me diz o seguinte: " Teu carro está muito bem feito, mas o que eu quero mesmo é um Charger R/T". PQP... o cara tinha feito eu perder meia tarde de trabalho olhando o meu carro pra dizer que quer um R/T??? Ai não me seguro e pergunto de uma forma até "meio" arogante: "tá, mas tu tens 40, 50 mil pra comprar um carro desses???" e ai ele diz, Sim!!!



Alguns dias depois chega em minha loja o meu querido amigo Danki, aquele cara que desenvolveu a cor Azul Caju, e me conta que está vendendo o seu Charger R/T 77 por 40 mil com Blower ou 35 mil sem Blower, o carro está desmontado mas tem tudo, só precisa montar! Lembrei do Dr. de Porto Alegre e liguei pra ele vir olhar o R/T se tivesse interesse. Não deu outra, amor a primeira vista!!! Dois dias depois estão no meu apartamento o Dr. Diego e o Dank fechando o negócio!



Logo depois que o Dank vai embora o Diego olha pra mim e diz o seguinte:
"Tá meu, vamos falar de negócios, quanto tu quer pra montar o meu carro?" Aquilo me parecia uma bulacha ao pé do ouvido, ai eu pergunto, como assim??? "Sim, eu não conheço nada sobre Dodges, acabei de comprar um, se eu chegar com esse carro em Porto Alegre e cair nas mãos erradas os caras vão acabar com o carro e com o meu dinheiro!!! Quando falei que vim olhar teu carro porque o achei lindo era verdade, quero que tu monte com o mesmo bom gosto, com o mesmo capricho!!!"



Mal sabia eu que ali estava nascendo uma amizade daquelas pra se levar para o resto da vida!!! Ao longo dos meses fomos nos conhecendo, vimos que temos os mesmos gostos e que pensamos parecido. Num sabado a tarde lá na oficina do Null esse cara começou a me dizer o quanto era grato a mim pelo que eu estava fazendo. Que sabia que não era pelo dinheiro, e sim pela paixão que eu tinha pela coisa. Que confiava muito em mim , essas declarações me emocionaram muito, pois estamos em um mundo onde muita gente é capaz de enrolar o outro por meia duzia de reais. Esse cara confiou a mim o seu sonho de criança e suas economias!!! No final da tarde eu, ele e o Null estavamos conversando e marcamos uma data limite para a entrega do carro, eu disse 24 de outubro, ai ele disse que seria perfeito pois era o aniversário da esposa dele. Pronto levei outra bulacha no outro ouvido, meu aniversário também é no dia 24 de outubro!!!



Não preciso dizer que o carro não ficou pronto na data limite!!! hehehe... Ficou pronto no dai 17 de Dezembro! Ai vai uma frase sábia para quem está na cruzada de restaurar um carro antigo, frase do meu grande amigo de infância, ex-vizinho, padrinho de casamento, melhor amigo e mecânico Leandro Thumé, mais conhecido como Null:
" Ah...Carro Véio não adiante marcar dia e hora pra ficar pronto, ele fica pronto quando a gente acaba!!!"


Dr.Zinho!!! Não preciso dizer o quanto a tua amizade é impotante pra mim!!!
Quero que saiba que tu, a Natasha e a Heleninha moram nos nossos corações!!!
Tenho o orgulho e o privilégiop de ter "trabalhado" pra ti no teu carro e de ti ter como meu amigo!!!


MUITO OBRIGADO!!!

4 comentários:

  1. Caju,

    Parabens pela inciativa ... Muito bacana mesmo ...

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  2. Caju,

    Tava bem inspirado ao escrever essas "poucas e parcas linhas", hein ??
    Muito legal saber que ainda existe gente que confia seu sonho pra gente realizar...E basta olhar para a tua expressão e perceber o quanto és apaixonado por tudo isso !!!!
    Vou parando por aqui, senão acabo te chamando pra ajudar a empurrar o Dartão pra fora do guincho quando ele chegar, rsrsrsrs !!!!
    Moparbraço, e mais uma vez os meus parabéns pelos belíssimos e comoventes textos, meu amigo !!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cara, estava lendo seu blog aqui, no RJ. Sou gaúcho, ex-aluno do CMPA, onde conheci não apenas o Diego, seus pais, mas também seu irmão...
    Éramos muito amigos quando mais jovens, até que a vida nos levou a caminhos diferentes.
    Fiquei feliz de saber que o Diego agora tem um R/T.

    Se estiver com ele, por favor, mande-lhe um grande abraço!

    Antônio Lamas

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts