domingo, 25 de abril de 2010

As primeiras aquisições!



Chegou o tão esperado 13º salário! Graças a Deus e a um bom planejamento ao longo do ano o meu "décimo" não estava comprometido. Então uma duvida me veio a cabeça, qual peça ou quais as peças que eu compraria primeiro? Depois de pensar um pouco cheguei a conclusão de começar pela peça que será o "pilar" de meu projeto. A primeira peça a ser importada pela Veloparts seria o meu Virabrequim Scat 4'. Mais tarde ao chegar em casa tomei a decisão de criar uma lista de compras. Como relatei em outra postagem, isso é uma coisa imprescindível quando se está fazendo um carro de ponta a ponta, seguir uma sequência de trabalho, manter o foco! Pois se torna muito confuso fazer um pouco aqui, outro pouco lá, voltar pra cá, e quando se percebe tu desgastou-se um monte e não tens nada concretizado.



Com o virabrequim em mãos, podia ir adiante, e a minha segunda aquisição foram as Bielas I Beam também da Scat. Nos motores 318 de época existiam dois tipos de bielas que os equipavam, as normais (584g) e as leves (470g). Ao pegar uma das bielas na mão pude comprovar a qualidadedas mesmas. Que coisas mais queridas essas Scat!!! Essas bielas são exatamente 10% mais leves do que as bielas leves do 318, e ainda por cima muito mais resistentes, pois são projetadas para aguentar um regime de trabalho de 550 cv! E ainda por cima já vieram com os parafusos ARP medida 7/16 com cabeça de 12 pontos. Ao chegar em casa fui guardá-las juntas ao virabrequim e de imediato surgiu aquele orgulho de estar iniciando a materialização de um sonho!!!



Já tinha se passado alguns meses desde que eu tive aquela conversa com o Null sobre abrir os cilindros para 4 polegas. Eu ainda estava em duvida entre os Stroker 390 e 402. O próximo item na minha lista de compras eram os pistões, e eu ainda não tinha convicção de quais seriam. No sabado a noite o Minella me avisa que o Flavinho da Strokersul estava vendendo de "barbada", um jogo de pistões Keith Black Hipereutéticos para motor Stroker 402. Era muita coincidência, justamente neste momento aparecem esses pistões, não poderia deixar passar essa oportunidade! Automaticamente estava decidido naquele momento que meu motor seria um 402!!! Já aproveitei e trouxe junto um timing cover novo que tem a saida no lado inverso do que o nosso.



Próximo passo seria a aquisição dos cabeçotes Eddy's em alumínio, mas não é uma tarefa fácil comprar um par de cabeçotes que lá nos USA custam $ 1428,00. Eu precisaria de um "plus" na minha renda mensal. Adivinhem qual a minha solução??? Peguei de síndico no meu condomínio, pois eu já estava de saco cheio das prestações de contas muito mal explicadas e da inadimplência que estava tomando proporções assustadoras! Assim resolveria esses problemas e ainda por cima receberia uma renda extra já que é uma função remunerada. Sendo assim após um ano de serviços prestados eu terei o capital necessário para comprá-los!!! Enquanto isso eu comprei todo o kit de bronzinamento de mancal, bielas e comando.



Poucos dias após ter comprado as bronzinas, meu grande amigo Yuri me comunica que iria para os USA, e que poderia trazer algumas peças para mim desde que eu as comprasse e mandasse entregá-las em seu hotel. Nossa seria perfeito, mas o grande problema é que ele ficaria apenas um dia em solo americano. Sendo assim eu teria que contar com um pouco de sorte! Então fiz a lista de algumas peças que não fariam tanto volume em sua mala e que entrassem em meu orçamento que estava bem reduzido. Tudo certo, alguns dias depois o Yuri chegava em nosso apartamento com bomba dágua hi volume em alumínio, selos, eixo da bomba de óleo, parafusos ARP de volante, mancais e cabeçotes, bujão do cárter, válvula termostática, tampa do radiador e water neck!



Após vender os meus dois radiadores, o que equipava o Dart para o meu amigo palmeirense Tuco e o sobressalente para outro colega. Coloquei mais R$ 100,00 e comprei um radiador Champion em aluminio equipado com ventuinha elétrica. Esse radiador foi feito específicamente para os Dart's americanos e tem a sua saida de água do lado contrário a dos nossos. Agora eu tenho a bomba d'agua hi-volume que possue a saida inversa fazendo conjunto com o radiador. Assim como o timing cover onde a graduação para medir o ponto de ignição é igualmente invertida, casando perfeitamente com a bomba!



Agora vamos imaginar o Dart de capô aberto, radiador em aluminio, bomba dágua em alumínio, timing cover em aluminio, cabeçotes em aluminio, admissão M1 em aluminio, throtle body em alumínio e as polias em aluminio! Na minha humilde opinião, acho que vai ficar bem bunitinho!!! hehehe...




5 comentários:

  1. Opa, faz 3 dias já, q q é isso, perdeu o pique?
    X - D >
    Espero q esteja dedicando o tempo pro Dartão...kkk

    Caju, vamos combinar o seguinte: se algum dia aparecermos no mesmo evento com os nossos Darts, eu que coloco o meu do lado do teu pra batermos umas fotos, e tu fica proibido de ligar o teu perto do meu, por piedade, beleza?
    T.T
    Seria humilhante demais...rs

    Ancioso pelo próximo post, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Beleza Alex!!!
    Como vão as coisas por ai?
    Cara, tive que dar uma segurada nas postagens por causa dos probleminhas que o sindico tem que resolver! hehehe...
    Mas acredito que hoje eu estarei postando mais alguma coisa!
    Pode ter certeza que quando nos encontramos sera uma honra estacionar o meu Dart ao lado do teu!

    Abração...

    ResponderExcluir
  3. Eu posso usar essa mesma bomba dágua com o time-cover original?

    ResponderExcluir
  4. Pode sim Flávio!!!
    Unica coisa é que tu deverá fazer uma marcação para acertar o ponto pelo outro lado.
    Pelo fato da bomba ser inversa tu não consiguirá enxergar a marcação original!
    Mas sobre a bomba tu pode usar uma original que dá conta tranquilo!

    Abração... caju.gi@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. onde vc compre esse radiador se puder me passar o contato

    valeu

    eppg@bol.com.br

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts