quinta-feira, 15 de abril de 2010

O resgate.



Lá estavamos eu e o Null indo em direção a São Leopoldo a bordo de uma F-100 Azul 1959. Já que precisariamos de uma camionete para trazermos as peças sobressalentes que acompanhariam o Dart! Tinhamos combinado com o cara do guincho que a hora que estivessemos carregado tudo na camionete ligariamos para ele. Chegamos a casa do ex-proprietário e começamos a retirar tudo que achavamos de Dodge, não escaparam nem parafusos, porcas e arroelas!



Quanto mais mexiamos, mais coisas apareciam, peças de suspensão, parachoques, vidros, bancos, lataria, acabamentos etc... Não me contive e perguntei de onde tinha surgido tanta coisa. Segundo ele a muitos anos atrás ele tinha comprado um Dart 74 Amarelo Enxofre em um leilão. Ai teria vendido motor e caixa e o resto ele picou para ter em estoque peças para uma possível reposição. Sendo assim tinhamos comprado praticamente dois Dodges pelo preço de um!



Começamos a colocar tudo dentro da caçamba da camionote, nem preciso dizer que tivemos que fazer duas viagens para trazer tudo que tinha lá! Realmente era muita coisa. Depois de recarregar a F-100 pela segunda vez e descarregá-lá na oficina do Null, ligamos para o guincho! Tinha chegado o momento mais aguardado das ultimas semanas! Eu traria o nosso Dodge pra casa, mal podia esperar para vê-lo a luz do sol!



Enchemos os pneus e amarramos uma corda na estabilizadora dianteira. O Null começou a puxar o Dart com muita calma, mas mesmo assim a corda arrebenta. Somente na segunda tentativa as rodas desbloqueiam e o Dart começa a sair do galpão após 7 longos anos. Chegava a ser engraçado a quantidade de pó que estava em cima do porta malas e vigia!



Começamos a rebocá-lo para cima da plataforma, eu ficava cada vez mais impressionado com o estado do carro, realmente era tudo o que eu queria. Não era um carro imaculado onde eu teria pena de fazer qualquer mudança e ao mesmo tempo um carro integro de estrutura. Aos meus olhos ele só não era perfeito apenas por causa daquela imundice do "perkinho" embaixo do capô!!! Neste momento o Null me confessou uma vontade quase que incontrolável: "a primeira coisa que eu vou fazer quando o descarregarmos na oficina será dar uma boa mangueirada nele!" hehehe...



Com o Dart carregado, me despedi do ex- proprietário apertando a sua mão dizendo que tinha sido uma grande honra ter feito negócio com ele. Também o agradeci pela oportunidade que ele estava me dando de trazer aquele carro de volta a vida! Disse que daria o meu melhor para deixá-lo impecável pois sabia do significado que o carro tinha para toda a sua família! Não tinha como deixar de sentir a emoção daquele momento. Era a terceira vez que eu vivia algo parecido em menos de um ano. Primeiro na venda do meu Dart Azul, depois vendo o Danki entregar o R/T Vermelho para o Diego e agora ele me entregando o seu Dart.



A caminho da oficina eu tinha comigo uma sensação de dever cumprido, de que tinhamos feito algo grande! Depois descarregarmos o Dart da plataforma o Null levanta os braços com os punhos serrados dizendo: "mais uma criança salva, e agora eu vou dar aquela mangueirada!!!" hehehe...
O mais legal de tudo na minha opinião é que o Meu Grande Amigo Null estava mais uma vez fazendo parte de um momento muito marcante na minha vida! Muito obrigado por tudo Alemão!!! Tu sabe que se não fosse tu eu não teria encarado mais este desafio!!!

3 comentários:

  1. caramba teu dart tava mesmo precisando de muita ajuda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bah, sonho em um dia restaurar um Dodge Dart!
    Estes carros marcaram muito minha vida. Meu pai comprou o 1º dele (um Dart 4 portas branco, com vinil preto e painel imitando madeira), na revenda CIENAL, aqui em Porto Alegre, ficava na riua Lima e Silva, onde hoje é o Guion!! Depois ele teve um Dart Cupe azul metálico ano 1975 (era lindo o carro) e por último um Le Baron (eu achava este carro menos potente que os outros e mais macio).
    Abraço e parabéns pelo teu carro.
    Henrique Martins Costa

    ResponderExcluir
  3. Cara, sei que o post é velho...mas curto muito ler essas histórias!!!

    Parabéns !

    Andre72 (forum)

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts