quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Menino dos "Olhos Verdes"!!!



Confesso a vocês. Que logo após eu receber as fotos desse R/T 72. Começei a pensar seriamente na possibilidade de colocar vidros verdes em nosso Dart! Antes eu nem me apegava nesta hipótese. Pois rodei 10 anos com meu ex-Dart 76, de vidros brancos. Na minha concepção, aquele Azul ficava lindo com aqueles vidros, e até acredito que não ficaria tão bonita a combinação azul/verde. Nem lembrava que meu R/T 76 veio equipado originalmente com esses vidros tão diferenciados. Também concordo que não era nada de outro mundo a combinação amarela /verde. Ainda mais sem as faixas originais e sem vinil!!!



Como falei anteriormente. Após receber essas fotos de estudio do R/T 72. Mudei de opinião radicalmente. Então fiz a mim mesmo a seguinte pergunta: "Se em um Dodge branco esses vidros ficaram tão lindos! Como ficariam em um Dodge verde???" Então fui buscar em meus arquivos, fotos de carros verdes. Onde encontrei esses Cuda e Wrangler verdes com vidros verdes. Pronto... tinha acabado de arranjar mais uma coisa para acrescentar em nosso projeto!!! hehehe... Como sempre digo a vários amigos e colegas: "As vezes é bom não ter todo o dinheiro de nosso projeto disponível de imediato. Pois assim podemos ir amadurecendo idéias ao longo dos meses. Pois pesquisa-se muito!!!"




Mas mesmo assim eu estava relutante. Pois persistia uma duvida no ar. Onde eu iria achar um jogo completo de vidros verdes por um preço acessível??? Atualmente existe apenas um fornecedor que pedia na ocasião R$ 3.900,00 pelo conjunto. Que para mim estava fora de cogitação! Então entrei no ML, e não é que eu achei um vigia verde 0Km no RJ por apenas R$ 449,00. Ao conversar com o Fábio Jonas em um de nossos encontros mensais no "Açougue do Mandão". Ele me confessa que sabia de um parabrisa também 0Km por R$ 500,00. E que gostaria muito de adquirí-lo para seu Dart 72. Então eu dei um intimato a ele: "Ou tu bate a martelo ou tu me passa a bola!!!" Mas sua preocupação era como trazê-lo de SP para cá. Então nosso amigo Alberto entrou na história se propondo a trazê-lo em sua caminhinete no retorno do Mopar Nationals!




Mas naquele instante surgiu mais um probleminha. Tinhamos que retirar o parabrisa no local. Sendo assim, perguntei ao Fábio: "Se eu encontar alguém para pegar o parabrisa e entregá-lô ao Alberto, tu me vende o teu???" Após uma resposta positiva, não perdi tempo e entrei em contato com o pessoal do Facebook. Relatei o que precisava. Onde ai nosso amigo Reinaldo Silveira, gentilmente se propos a buscá-lô. Sei que estou sendo repetitivo, pois parte dessa história eu já tinha contado em uma postagem no mês de outubro. Mas agora ela está sendo contada integralmente, pois naquele momento eu não queria perder o foco do assunto principal!!!






Na mesma noite falei com meu querido amigo Lico. Perguntei a ele se o pessoal da loja que tinha anunciado o vigia tinha "pedigree". Após a confirmação positiva, bati o martelo. O transporte do mesmo ficou a cargo de meu amigo Yuri, já que o "danadinho" sabe tudo sobre transporte aéreo. Beleza... agora eu tinha o parabrisa e o vigia. Faltava-me os laterais traseiros, das portas e as ventarolas. Não é que na semana passada, ao ajudar meu amigo Marco Müller da Veloparts a organizar o seu porão. Encontro alguns vidros verdes que completaram o meu jogo!!! Negociamos um valor que ficou bom para os dois lados. Agora estou com eles aqui ao meu lado, enquanto escrevo essa postagem. Apenas aguardando o momento da montagem em um futuro bem próximo...

8 comentários:

  1. O Homem de sorte este..estou buscando um parabrisa verde (detalhe tem quue ser degradê na parte superior)para o meu Dodge Magnum 1980(meu tá com um trincado grande de uns 10cm e aumenta cada vez mais tinha a um ano 4cm, já fiz de tudo mas continua..) a um ano e o vivente me acha em minutos...o Fernadno da America tem mas tá R$1250+300embalar para vigem+280envio..bem salgado. Parabéns vai ficar um show, sei pois tem no meu...original. Oscar POA-RS oscarkoepke@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bah, vai ficar DEMAIS Caju!!!
    Parabéns pela decisão e pelo sucesso na localização e compra dos vidros, estão ótimos!
    Tb tenho um jogo de vv pro meu, mas esses precisam de um trato leve ainda...

    Abração!
    Alex "Berkowitz"

    ResponderExcluir
  3. Quando o vento sopra a favor, e a coisa trabalha, não tem preço....! Tu merece esses achados cara!!!, isso não é sorte, é destino. E o mandão 12/11?

    ResponderExcluir
  4. Oscar - R$ 300,00 para embalar é foda!!!
    Os caras da Veusauto do RJ me cobraram R$50,00 por uma caixa de madeira!!!
    Ficarei atento, quando achar um ti aviso!!!

    Alex - Obrigado pelo apoio e incentivo!!! Valeu...

    Jackson - É verdade!!! Valeu meu amigo!!!
    Sem duvida... Mandão dia 12.
    Sabado tem inauguração lá no Fabio Jonas!!!
    Vamos junto???

    ResponderExcluir
  5. Caju,

    conte comigo sempre que precisar de algo aqui de Sampa ou arredores. É um prazer ajudar.

    Cara, essa foto de R/T 72 Polar me é bastante inspiradora. Os vidros do meu são incolores, mas tenho que reconhecer que os verdes ficam muito bem no carro. Vou pensar.

    Abração.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado Reinaldo!!!
    Da mesma forma, quando precisar de algo aqui no sul será um prazer ajudar!!!

    Essas fotos são demais!!!
    Não foi a toa que mudei de idéia!!! hehehe...

    Abração...

    ResponderExcluir
  7. TÁ CHEGANDO A HORA DO BICHO FICAR PRONTO....e QUERO IR ESCOLTANDO ELE NA ESTRADA RUMO AO MONA 2012, HEIN !!!!
    VAMO FAZER BARULHO, HAHAHAHH !!!!
    ABRAÇÃO, CAJU !!!

    ResponderExcluir
  8. O Meu Amigo!!!
    Ainda ontem eu falei pro Null que estou com saudades tuas!!!
    Ele respondeu que realmente tu está sumido!!! hehehe...
    Ontem o balanceamento foi feito!!!
    Em breve montaremos o "propulsor"!!!

    Abração...e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts