quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Peças de Acabamento.



Lembro-me bem do dia 17 de dezembro de 2009. Neste dia, eu entregava as chaves do R/T77 para um cara que tornou-se um grande amigo, Diego Uchoa. Que após longos meses de trabalho em sua montagem, finalmente estava pronto! Então ele me disse uma frase ao apertar a minha mão que não esqueci até hoje: "Negão... um dia farei por ti o que tu fez por mim, muito obrigado!!!" Na hora eu quase disse uma coisa, mas não o fiz para não estragar aquele momento. Eu ia dizer: "Espero que não seja profissionalmente!!! Pois o Diego é patologista, eu e o Null brincamos em dizer que ele é Doutor de morto!!! kakakaka...



Mas neste ano, aquela frase realmente fez sentido!!! Ao fim do verão, o Diego trouxe umas encomendas para mim lá dos USA, como já publiquei em outra postagem no mês de maio . E no mês passado ele trouxe mais uma remessa de borrachas e acabamentos internos para o nosso Dart! Desta vez ele trouxe: guarnição do porta malas, guarnição das portas, ruff rail, canaletas dos vidros dianteiros, vedação dos vidros laterais traseiros, bases dos descança braços, molduras em inox dos pedais de freio e embreagem e limpadores de parabrisa em inox.



Confesso que um desses itens acima eu quase não comprei. As canaletas de vidros das portas! Dá para acreditar que aquelas pecinhas plásticas envolvidas em feltro custam assustadores $72 a unidade??? $144 o par!!! Mas ai o Null e o Diego me convenceram de comprá-las usando o seguinte argumento: "Imagina estar com o carro todo pronto. Depois de fazer tudo o que tu fez. E ai os vidros dianteiros ficarem batendo como batiam no Dart Azul?" Pronto... me convenceram na hora!! Ainda mais que o Diego faria esse favorzão! Não poderia perder a oportunidade! Aqui no Brasil essas peças custam acima de R$300 a unidade. Na Veloparts encontra-se a venda por R$ 250,00 que é um ótimo valor diga-se de passagem. Até o Marco (Veloparts Racing) acha um absurdo o que elas custam!!! hehehe...

4 comentários:

  1. Está BOY hein cara,
    parabéns, só quem peleia sabe o quão difícil é restaurar um carro nestes padrões, eu até hoje não consegui, talvez a idade me ajude a ter paciencia.
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  2. Cara, e conseguiu um valor bacana hein!
    Eu comprei 80% das minhas peças de acabamento na época do dólar acima de 3 reais...na épóca, comprava, duas, três peças e cada 13º salário...kkk
    Triste lembrar disso hoje.
    Mas pelo menos está tudo aqui, guardadinho esperando a hora.
    Essa semana passo lá na oficina pra combinar os procedimentos de remoção do motor.
    O carro, pelo jeito, vai ser difícil terminar esse ano (pela oficina), mas acho q pelo menos o motor volta à vida!
    Abração Caju!

    Alex "Berkowitz"

    ResponderExcluir
  3. Otávio - Não vá achar que também não fico ancioso!
    Fico e muito!!!
    Pois as vezes se torna muito cansativo!!!
    E cá entre nós... O Dart tá perfeito velho!!!

    Alex - É complicado!!!
    Mas quanto mais difícil, masis valor terá para nós!
    Só quem faz uma obra dessas sabe quanto é trabalhoso e sofrido!!!

    Abração Meus Amigos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Caju, é Oscar de POA. Lindonas as peças... Já estas peçinhas que falou dos feltros das portas(canaletas de vidros de portas) é o que quero comprar lá fora(é no meu Magnum80 tá batendo a do motorista,uma vergonha) é que quero encomendar para quando eu viajar eu mesmo trazer(next year), tem os dados delas(de todas as peças se puder por e-mail) e os nomes(não sei..sou anta mesmo, mas um dia aprendo) e onde as compraste, pois só achei por uns 480 por aqui BR(achei mais caro que tu, viu!no ML)também busco aqueles separadores de cabos de velas(pros 4) de cada lado(não é aquele que prende nas tampas das válvulas, este já comprei no eBay, é o que fica suspenso no ar parece um alvo). Parabéns pelas aquisições são todas "show de bola"!!Quando crescer quero ser que nem tu, e ter até frisão...hehehe(sonho...mas pra isso preciso achar um modelo ChargerR/T 75 vermelho azteca....já até vi um frisão de GT lindo também no eBay). Obrigado Oscar (oscarkoepke@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts