sábado, 22 de outubro de 2011

Carroceria Saindo da Inércia!!!



Após longos meses de inércia, nosso Dart 72 finalmente deixa sua morada provisória. A ex-oficina de meu amigo Null. Hoje, oficina do Eduardo Dias, o "cara da suspensão"!!! Foram exatos 938 dias (134 semanas). Estacionado exatamente no mesmo lugar, esperando o dia de partir rumo a oficina de funilaria e pintura! Após uma quinta feira fatídica. Resolvi fazer algo de produtivo no fim desse dia para amenizar um pouco o sofrimento e a tensão da tragédia ocorrida no início da manhã. Onde horas mais tarde, resultou no falecimento de um membro muito querido de nossa família. Deixando marido e uma filhinha de apenas 4 aninhos de idade.
http://regionalaguasdaserra.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3652:hps-confirma-morte-de-segunda-vitima-de-acidente-na-br-116-em-guaiba&catid=42:ras

Mas a vida tem que seguir em frente, e uma tragédia como essa, nos faz relembrar que temos que viver ao máximo! Buscando a realização de nossos sonhos todos os dias!!! Sendo assim no finalzinho da tarde, começamos a carregar o Dart no guincho plataforma. Pois na terça feira já tinhamos fixado o Dodge na rotisserie "grelha", assim apenas aguardando a liberação de espaço na oficina do Ivan. Após estudarmos a melhor maneira de colocá-lo no guincho, começamos a puxar lentamente o "meninão" para cima!!! Mais uma vez a sorte estava ao nosso lado. Pois a rotisserie entrou sob medida na plataforma. Não seria exageiro afirmar que o posicionamento foi milimétrico!!!





Após uma pequena viagem de 4 Km, chegamos ao nosso destino, a casa e oficina do Ivan. Confesso a todos que eu estava um pouco receioso quanto ao transporte do Dart. Pois eu acreditava que ele poderia ficar instável em cima da plataforma. Mas devido a fixação feita pelo motorista do guincho, o Dodge ficou perfeitamente imóvel. Assim tornando o trajeto entre as oficinas um passeio tranqüilo de fim de tarde!!! Mesmo no meio do transito engarrafado e conturbado de minha cidade, devido as obras do trêm.




Mas a última etapa ainda teria que ser realizada. Descer o Dart pelo corredor estreito e bem inclinado da casa do Ivan, até o pequeno galpão de sua oficina! Primeiramente o motorista do guincho demonstrou dominar perfeitamente a sua ferramenta de trabalho. Colocando-o de maneira perfeita na entrada do portão. Deixando o Dart descer lentamente, muito próximo entre a parede o pilar da casa do Ivan. Mas tudo ocorreu de maneira perfeita, como praticamente tudo até aqui! Agora basta o Daniel começar a fazer as modificações nas caixas de rodas, paralamas internos e subframe. Deixando para o Ivan apenas a preparação e pintura.





Dei uma única ordem e dica aos dois: "TRABALHEM INSPIRADOS. NO DIA QUE ESTIVEREM CANSADOS OU DESMOTIVADOS, NEM LEMBREM DO DART". Talvez ai esteja surgindo uma dupla qualificada para restaurar nossos Dodges. Uma vez que o mercado está tão carente de profissionais capacitados. Faço votos que o próximo Dodge seja restaurado na nova casa e oficina do Ivan. Já que a importância que pagarei pelo serviço prestado, servirá para iniciar as obras de suas futuras instalações!!!

10 comentários:

  1. Cajú, sinto muito pela perda. Que Deus os ajude.

    Quanto ao seu carro, ele por fotos parece ser muito fácil de ser feito. Acho que não deve demorar tanto. O meu já está indo para o 4o aniversário, mas é porque o funileiro enrola demais.

    Boa sorte, vai ficar muito bom!

    abraços Vital

    ResponderExcluir
  2. ....Caju, lá em floripa a turma diria:
    - Mô quirido, taich arrombando. Essi Dorgi vai ficá a cosa mai quirida!

    E....quando lá fores, escute atento que é isso que vais escutar.!

    GARBOSOS abraços!

    Julio

    ResponderExcluir
  3. Fala Caju, sou o César filho do Renato que comprou de você os bancos pretos de Charger.
    Daqui a alguns dias o meu pai vai encostar e dele para fazer a mesma coisa que você está fazendo.
    Estamos acompanhando o trabalho!
    cesarmopar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Fala Caju.
    Estou muito feliz por ti bixo!
    O meu dodge nem preciso te dizer...ja nem comemoro mais aniversário!
    Faço votos que fique um belo dodge, e no que depender de mim "tamo aí".
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Caju meu velho,

    Meus sinceros sentimentos pelo ocorrido com a amiga da família ! Que Deus de muita força aos familiares que aqui ficaram !!!

    Quanto ao Dartão, é assim que se faz !!! devagar mas com qualidade, porque quando voce ver o resultado final, creio que sera algo muito compensador !!

    Forte abraço Andreense,

    Coxinha

    ResponderExcluir
  6. Vital - Muito obrigado!!!

    Juca - Sempre com suas "pérolas"!!!

    César - Quando precisar de algo me contate!!!

    Fábio - Muito obrigado por todo o apoio.
    sem tua ajuda seria muiiito mais difícil!!!

    Edu - É revoltante, mas temos que seguir em frente.
    Amanhã retomo as "obras" no Dartão!!!

    Grande abraço a todos... e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Um perda é complicada. Forças aos familiares e amigos.
    Em relação ao Dart, que cena ver esse caminhão e um Dodge voando atrás, pois o carro ficou suspenso uns 70cm do nível da plataforma. Boa sorte...

    ResponderExcluir
  8. Desejo força aos familiares...

    Caju, toca logo o projeto pra gente disputar no quarto de milha!

    Inté!

    ResponderExcluir
  9. Baita sacanagem o lance do acidente, meus sentimentos à família e amigos!
    Perder uma pessoa nunca é fácil, nova e "recém" mãe então, revoltante.

    Boa sorte nos trabalhos com o Dart Cajú!
    Não que estejas precisando, tens tomado todas as providências pra tornar essa restauração impecável sem precisar disso, mas nunca é demais...

    Abração!

    Alex "Berkowitz"

    ResponderExcluir
  10. Jackson - Muito obrigado pelo apoio.
    Realmente foi incrível ver o Dart "flutuando"!!!

    Leroi - Seu desejo é uma ordem!!! Abração...

    Alex - Muito obrigado pelos incentivos familiares e "dodgisticos"!!!

    Grande abraço a todos...

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts