quinta-feira, 6 de maio de 2010

Valiosa troca de experiências.



Como a internet facilita as coisas hoje em dia! Graças a ela eu tenho contato com vários outros Dodgeiros do país inteiro. Alguns destes, mesmo sem conhecê-los pessoalmente tenho o privilégio de chamá-los de amigos! Meses atrás, para ser exato 14, me cadastrei no www.museudodge.com, site do meu amigo Alexandre Badolato, este eu tive o imenso prazer de conhecê-lo pessoalmente no lançamento do seu livro "Dodge - História de uma coleção". Eu recomentdo este livro a todos, pois a leitura é muito prazerosa e contém fotos incríveis. O unico defeito é que ele conta "apenas" 10 histórias de Dodges que fazem parte do acervo do Museu do Dodge, que em breve estará completo! Mas voltando ao site, sem duvida este tornou-se a minha ferramenta mais rápida e segura para sanar dúvidas existentes. Após trocar idéias com os colegas de forum, eu as debato com o meu grande amigo e mecânico Null.





Em alguns casos não chega-se a um consenso, até porque ali encontra-se várias "escolas" diferentes. Particulamente eu acho isso o mais legal desse forum, cada um tem seu Dodge da maneira que lhe convém, do jeito que sempre sonhou. Alguns preferem os mesmos impecávelmente originais, com rodas de 5,5 polegadas calçadas com pneus diagonais, traseira baixa, interior intocado, rádio de fábrica, cofre imaculado onde se encontra cada fio, relé e adesivo no seu respectivo lugar, e o mais importante de tudo, obedecendo toda a descrição da chapuleta!!! Já escrevi em outra postagem que admiro muito os proprietários que adotam essa postura. Até porque sem eles não teriamos Dodges originais para mostrarmos para as futuras gerações este capítulo da história da industria automotiva nacional!




Em nossos tópicos há os mais variados assuntos desde documentação, pintura, restauração, chapeação, indicação de profissionais, peças compativeis de outros veiculos, fornecedores de peças nacionais e importadas, encontros, freios, suspensão, interior, motor, parte elétrica etc... É impressionante a quantidade de informações obtidas nestes grupos de discussão, já que existem proprietários que possuem carros imaculados, onde não seria exagero dizer sairam ainda ontem da fábrica. Fora que há uma meia duzia de "doentes" que infelizmente ainda não tem o seu próprio Dodge, mas isso é só questão de tempo, que mais parecem um "banco de dados"!!! Esses caras sabem de tudo nos mínimos detalhes, e alguns são até menores de idade!!! Existe também um setor de classificados e outro de cadastro de chassis.




Segue abaixo o texto do colega de forum Luiz Márcio de Belo Horizonte, onde ele comprova que o nosso forum também é lugar para dar boas gargalhadas!!! Por mais que pareça brincadeira ele descreve certas coisas incriveis que só quem tem um Dodge consegue entender!!!
"...Eu já tive um Opala Comodoro 1977, 6 cilindros que meu pai comprou zero km e já tive um monte de Dodges. Nunca tive o prazer de ter um Maverick. Não tenho argumentos técnicos para dizer qual deles é o melhor. Mas penso o seguinte. Fazendo uma analogia entre estes três carros e as mulheres cheguei a seguinte conclusão: Os Opalas (6 cilindros) são aquelas mulheres bonitinhas que a gente vê aos montes nas ruas. São legais, agradam a gente e é gostoso dar uns agarros nelas.
Os Mavericks são aquelas que se cuidam um pouco mais. Fazem musculação, são malhadas, bronzeadas, chamam atenção nas ruas. Se a gente batalhar, acaba conseguindo ficar com uma delas. E quando você fica com elas acaba se decepcionando um pouquinho, porque elas não se diferenciam muito das "mulheres Opala".




Por fim, os Dodges são aquelas mulheres que nem sempre são as mais bonitas ou as mais cheirosas. Nem sempre chamam a atenção. Mas na hora que o bicho pega, elas monstram seu valor. Elas vestem a camisa e fazem a parte delas, nos satisfazendo completamente. São inesquecíveis. A gente se apaixona por elas e as pedimos em casamento. Fazem uma comidinha deliciosa, cuidam da casa e das crianças e de noite, te levam à loucura.
kkkkkkkkkkkk....descullpem a brincadeira, mas eu não consigo explicar a minha preferência pelos Dojões através de argumentos racionais. Dodge só se explica pela emoção. Não me interessam os números dos testes comparativos. Eu prefiro os Dodges por causa do barulho que o motor deles faz, por causa do cheiro que o interior deles têm, por causa das linhas de seu desenho, por causa do barulho que a porta deles faz ao ser fechada, etc, etc, etc.
Só quem tem Dodge sabe o que eu estou dizendo.
Grande abraço a todos
Luiz ..."

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKK
    Esse Luiz Marcio deve ser um gênio!
    uhauhauhaha
    ÓTIMA a comparação dele!
    Simplesmente perfeita!
    Assim como a montagem foto + texto do Caruso...ele ficou famoso por esses momentos de "ócio criativo" como ele chama...rs

    E as fotos dos carros tb, pra acabar.
    Todos maravilhosos, com ponto extra pro Coupé 71 azul!

    Abração Caju!

    ResponderExcluir
  2. Nem precisa dizer muita coisa pra lembrar o que o nosso amigo forista Luiz Márcio falou, a descrição foi PERFEITA !!!
    Dodge não se explica, apenas se curte, como nenhum outro tipo de carro...
    Moparbraço, Caju !!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse texto poderia incluir os opalas 4 cil ... as que dão para o "tirar" o atraso ahuhuahuahauauhauhahuahua

    Os Maverick 6 que são as que só dão dor de cabeça ....

    uhahuahuauhauhau muito bom.
    Valeu Caju,
    Abraço.

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts