quinta-feira, 6 de maio de 2010

Charger R/T.



Se eu tivesse o privilégio de ter dois Dodges, um seria totalmente original. Provavelmente um Charger R/T entre os modelos de 71 à 78. E o outro sem duvida seria o meu Dart 72!!! Os modelos de faixas do Charger na minha opinião são um show a parte. Até hoje eu fico em duvidas qual delas é a mais bonita. Os 71 e 72 são clássicos, além de terem faixas de muito bom gosto, destacan-se pelo prolongamento do vinil na parte inferior do vigia. O painel do 71 é de impressionar qualquer um com seus marcadores. Já o do 72 destaca-se pelo fundo cinza claro, um expetáculo, ambos são maravilhosos!!! O 72 além das lindas faixas laterais também possue faixas exclusivas no capô!




Já os 73 e 74 vieram com faixas mais sutis mas nem por isso menos belas! Em compensação vinham com aquele friso diferenciado em aluminio que chama atenção a distância. No meu ver esses dois modelos possuem um revés, acredito que eles tenham o painel mais simples de todos os modelos criados pela marca. Apartir de 73 o Charger passou ser montado com o capô identico ao do Dart GTS e com a grade bi partida toda quadriculada. Essas duas mudanças juntamente com o teto de vinil se tornaram ao longo do tempo as marcas registradas do Charger R/T!!!




Já os 75/76 e 77 eu os amo!!! Talvez seja pelo fato de serem os modelos que mais tive contato em minha juventude. Com a mesma grade bi partida dos modelos anteriores agora não mais quadriculada e sim frisada. As faixas eu não consigo decidir até hoje qual das três é a mais linda! Cheguei a conclusão que tudo depende da combinação de cores entre tinta, faixas e teto! O painel voltou a ser lindo, com um visual totalmente diferente. Acredito que tenha agradado tanto que é praticamente o mesmo apartir de 75 indo até 81.




Fico imaginando que o Charger perfeito pra mim seria o meu saudoso R/T 76 Amarelo. Sem duvida eu o traria para a cor original, o Branco Valência. Também faria o teto, as faixas e o interior em caramelo como era originalmente. Deixaria-o em perfeito estado, apenas para desfilar nos finais de semana, assim deixando o Dart para o Road and Track!!! hehehe... Que ironia!!!

2 comentários:

  1. Adoro os Chargers de coração, e como tu disse, fica muito difícil eleger apenas um deles como o preferido, mas curto muito os modelos bem raros, como o famoso Azul Meia-Noite 75 com vinil branco, assim como os "Triple Black" 75 e os carros com interno vinho da linha 77/78, aliás, todos os Dodge com acabamentos monocromáticos coloridos são o meu objeto secreto de desejo e admiração...
    Imaginem só um Charger Verde 75/77 com interno e vinil bege...
    Mas o Amarelo Enxofre Cítrico também mora no meu coração !!!
    Difícil escolher somente um (ou dois...Ou três...) !!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora fica fácil entender porque o Badolato construiu o Museu!!! Só combinações de cores maravilhosas de Charger acredito que há umas 10. Isso sem falar de modelos de faixas/ano!!!

    Abração Marião!!!
    Força Pulita!!!

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts