segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fazendo Grandes Amigos!


Em pé: Diego Uchoa, Maurício Silveira, Eduardo Dias, Mário Buzian e Gustavo Minela.
Sentados: Leandro Thumé, Everton Haas e Giovani Pereira.

Já se passará algumas semanas desde que eu tive a idéia de convidar alguns amigos para fazermos um churrasco. Conversa daqui, convite pra lá, datas que não davam certo. Até que definimos o dia 21 de agosto, sabado! Decidimos eu e o Null, fazermos o tal churrasco lá no Açougue do Seu Quirino, mais conhecido como Açougue do Mandão. O cara tem uma carne que é um espetáculo, sendo assim só nos preocupariamos com a conversa. Ninguém teria que fazer nada! Meu objetivo era reunir Grandes Amigos que ainda não se conheciam. Achava uma lástima algumas dessas pessoas só se conhecerem virtualmente. E já que nosso negócio é nostalgia, nada melhor que fazer uma reunião a moda antiga!



Após comprar nosso Dart 72, eu comecei a vender o mais rápido possível as peças sobressalentes que vieram no lote. Pois eu tinha que devolver o empréstimo que meu Querido Sogrão me disponibilizou. O primeiro cara que me apareceu foi um tal de Everton Haas, lá de Teutônia, Tenente do Exército. Ao primeiro contato já tive a impressão que o cara tinha "pedigree", que éra um daqueles que "respeitam as caras". Coisa cada vez mais rara nos dias de hoje! Depois de fecharmos negócio, começamos a trocar emails cada vez mais seguido. O que tinha sido uma negociação tinha se tornado uma amizade! Mês passado o Everton vem buscar um tanque para o seu Gran Sedan e para minha surpresa o cara me entrega em mãos um convite para a sua Formatura! Pô... ficamos honrados com o convite, sem duvida eu e a Lê confirmamos presença na hora! Foi uma grande honra presenciar o nosso Tenente se tornar Engenheiro!



Quando comecei a imaginar o projeto do meu motor, fiquei sabendo de um tal Engenheiro que estava fazendo simulações em um software. Na minha opinião, nunca fui muito de teoria, mas não podemos esquecer que já estamos no século 21. Quem não se atualizar vai ficando para trás, e além disso esse tal Gustavo Minela estava dando acessoria para o Maverick do Alexandre Kroeff e obtendo resultados positivos. Não preciso dizer que "bateu o Santo" na nossa primeira conversa!!! Sabe aquelas pessoas que tu conversa durante 15 minutos e parece que a conhecemos a vida inteira? Pois é...esse Gringo é uma delas!!! Cada vez que nos encontramos o tempo é curto e o mesmo voa, então estava mais do que na hora de marcarmos um dia para jogar conversa fora! E não é que o cara vem lá de Caxias para o churrasco, e ainda por cima de Santa Matide!!!



Certo dia estava trabalhando e me aparece um cara alto e magro, com sutaque paulistano. Então o tal paulista se apresenta: "Meu nome é Mário Busian, vim aqui atrás do Caju"!!! Um amigo do Márião tinha comprado dois Chargers do seu Danilo Michel. Os mesmos estavam sem rodas, sem maquinas de vidros e sem barras de torção. Então o Lincoln pediu que o Márião entrasse em contato comigo para comprar essas peças. Não deu outra, conversa vai, conversa vem e eu já levo o Márião lá no Null e o apresento a ele e ao Eduardo. Ai ele nos confessa que está ancioso pelo Leilão do Museu da Ulbra e nos conta que tem planos de trazer o Dart Sumatra de volta a sua família! Trocamos emails, e de lá para cá o Márião aparece vez ou outra de surpresa lá na loja para fazer visitas a mim e ao meu pai! Esse cara tem cada história, é outro que pode escrever um livro!!!



Do Dr. Zinho eu nem vou falar nada, já escrevi uma postagem inteira sobre ele, e ele outra sobre mim. Se começarmos novamente essa história, acredito que perderei grande parte de meus assiduos leitores! hehehe... Quem esteve presente de ultima hora ao nosso encontro, mas nem por isso presença menos importante, foi o nosso querido Maurício Silveira. Grande amigo do Márião, que foi convidado por ele, e digasse de passagem que o Márião o fez muito bem!!! Este é outro cara daqueles que está sempre disposto a ajudar os colegas, faz as coisas de coração, sem pensar em tirar proveito das situações. Esse cara tem um blog muito legal e com muita informação que vale a pena conferir: http://showroomimagensdopassado.blogspot.com
Espero quem em um futuro próximo eu tenha mais contato com o Maurício, pois é sempre muito bacana conversar com ele!



Não posso deixar de falar numa cena curiosa que presenciei, muita gente parou para bater fotos do Dart Sumatra e do R/T 77 que estavam estacionados em frente a casa do Null!!! hehehe... Quem sabe no próximo os irmãos Bozzetto possam vir de Magnum, o Null de R/T 78 e o Everton com seu Gran Sedan 75 para abrilhantar ainda mais o nosso encontro que provavelmente será mensal!!! E por ultimo, quero deixar expresso que me senti honrado pelo fato de reunir todos esses Amigos e apresentá-los uns aos outros, e saber que todos se deram muito bem. Dia 21 de Agosto foi um dia especial, não é todo dia que se unem pessoas tão especias. Estas mesmas unidas por uma paixão em comum, a paixão por um carro, por uma marca... D O D G E.

3 comentários:

  1. Po, demais isso aí Caju!!
    Tá faltando uma turma assim por aqui...tem muita gente boa, mas o povo fica todo na toca, não entendo.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Cajú,

    É sempre uma enorme satisfação poder comparecer a encontros como esses, e como foi legal ter conhecido tanta gente bacana e com o mesmo espírito colaborador como a gente !!!
    Poder ver e falar pessoalmente com o Diego, o Minella, o Everton, o Maurício, o Null, o Edu e claro, você, pessoa chave e agregador de amizades...
    Gente boa, churrasco ótimo, cerveja paulista estupidamente gelada, V8's , o que poderia acontecer mais ??
    As fotos falam por sí...E a gora ficamos todos ansiosos para que esse encontrinho vire compromisso marcado na agenda mensal, hein ???
    Grande abraço nosso !!

    Márião e Sumatrão 79

    ResponderExcluir
  3. A cidade era confortável de urbanização chique. Um dodge ano 76 estacionado impunha pela aparência robusta daquele voraz carrão americano de cores fortes. Passa por mim um lincão mais abusado ainda. E eu estou de dodge dart ano 76, fabricado no Brasil, que ficou muito modesto no meio deles. Era um sonho, eu estava numa cidade americana. Bateu com o ditado antigo: o bom filho (meu antigo dodjão) ao lar quis retornar...:)

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts