quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sabado Bandido, ou seria Solidário?



No ultimo dia 14 aconteceu o Sabado Bandido. Encontro criado a alguns anos pelos "Gringos" do HPV8 Clube. Evento criado exclusivamente para fazer "Graça pro Diabo Rir" digamos assim. Mas para os que pensam que em um evento assim acontece bandalheiras e arruaça, estão completamente enganados! Este evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Garibaldi, e serve de aquecimento para o grande Encontro Anual de Carros V8 que se realizará em outubro.




Estou para conhecer lugar com melhor hospitalidade do que Garibaldi!!! Sempre que falo dos "Gringos" é com muito carinho e respeito. Na entrada do evento fomos recebidos pelo pessoal da organização. Estes estavam recebendo doações espontâneas de alimentos, pois os mesmos seriam doados a alguma intituição de caridade. Eu levei 5Kg de feijão, e não fui o único que levou mais do que o 1 Kg de alimento que era solicitado. Espero que no proximo evento mais e mais pessoas façam o mesmo gesto, pois dá gosto de participar de algo assim. Organizado, limpo, seguro, com gente bacana e divertido, muito divertido!!!




Não posso, e nem devo deixar de postar algumas fotos de alguns Mopars que fizerama alegria do publico neste sábado que estava mais para solidário do que para bandido!!! Dart Coupe Verde com faixas amarelas, Charger R/T 72 Azul, Dart Coupe 79 Verde Fosco, Le Baron 79 Bordo. A cada momento eu me deparava com Chargers das mais variadas cores e anos: 71, 72, 73, 74, 75, 76, 77, 79. Dart Sedan 71 Azul Claro, outro Azul Escuro este com teto Azul, Magnun Branco/Preto e Magnum Branco/Caramelo, Dart Coupe Amarelo MARAVILHOSO, sem duvida este o Dodge mais lindo do encontro. E para terminar não poderia deixar de falar do Plymouth Fury 66 Azul do meu amigo Luciano Lorenzi que escreveu nome e sobrenome na arena com o seu motor big block 383!




Na minha opinião houve dois momentos marcantes para mim neste dia, o primeiro foi com meu amigo Teba, juntamente com seu Dodge Le Baron Bordo ano 79. Esse cara é de se tirar o chapéu, montou o seu motor dentro do próprio quarto. Praticamente sem recursos, juntando todas as suas economias, inclusive com algumas peças de segunda mão. Quando o Dodge entrou na arena todos nós ficamos de pé aplaudindo esse guri "maluco" que derreteu vários jogos de pneus levantando o público!!!



O segundo momento foi com meu amigo Jovane Cabeludo, com seu Dart Coupe 79 Verde Fosco. Colega de trabalho do Teba, sua história não é muito diferente. O que diferencia os dois é que este além de fazer toda a parte mecânica de ponta a ponta sem deixar nada a desejar, também preparou e pintou o Dart dentro de sua garagem, praticamente sem espaço e sem equipamentos! Este entrou na arena para ter seu momento particular de triunfo, após tantas noites longas trabalho. Segundo palavras do Eduardo e do Null, esse é um dos Dodge mais "gostosos" de dirigir que ambos já tiveram oportunidade.



Teba e Cabeludo, vocês estão de parabéns...podem ter certeza que todos nós da turma temos muito orgulho de vocês por todo o carinho e dedicação prestados a esses carros dessa marca que tanto amamos. Onde nos dia de hoje a grande maioria fala: "quando eu tiver dinheiro eu compro um". Vocês dois, mesmo sem ter um poder aquisitivo privilegiado realizaram os seus sonhos com suas economias tão suadas e dignas. Vocês servem de inspiração para que eu siga em frente com meu projeto. Muito obrigado pelo exemplo... grande abraço!!!


5 comentários:

  1. Fala Caju!!! Na correria nem consegui falar contigo no encontro... muito boa tua matéria, vou repassar pra turma, e aguardamos todos aqui novamente em outubro! Abração, JAmes

    ResponderExcluir
  2. Bah, vi algumas outras fotos tb, quando eu lembro que esse encontro foi só um "esquenta" me dá até um negócio.
    Realmente muitos carros legais, pessoal pintou bonito a nova arena.
    Esse coupé 79 fosco aliás, sensacional, manda os parabéns pro cara!

    Eu aqui continuo esperando vaga na oficina...
    ¬¬

    Abração Caju!

    ResponderExcluir
  3. Fala Caju!

    Vi no seu post que teve um maluco que restaurou a lata do seu próprio Dodge. Pois é, também queria fazer uma loucura dessas. Você saberia onde eu consigo material que ensine este tipo de coisa (funilaria e pintura, mas voltada para o Dodge)? Nem que demore uns 2 anos, hehehehe.

    Inté.

    ResponderExcluir
  4. Bah...pergunta complicada de se responder!!!
    Essa eu vou ficar ti devendo!!!
    O negócio é ir na cara e na coragem.
    Lembrando que o Jovane teve sucesso pois a sua pintura é fosca.
    Com verniz a conversa é outra, fica bem mais complicado!!!
    Qualquer imperfeição aparece!!!

    Abração..

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts