quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Weld X Rallye



Em outra postagem eu falei que estava pensando na hipótese de mudar o tamanho das pontas de eixo de meu diferencial Braseixos para que as minhas rodas tivessem um visual mais agressivo. Após uma conversa lá na oficina do Null, o Eduardo confessou que tinha um diferencial Dana 44, e que o mesmo tinha sido vendido para um amigo. Ai o Null entrou na história e disse que essa mesma pessoa tinha um conjunto da Balanceiros Crane blá... blá... blá... Bem, após eu adiquirí-los, estava na hora de voltar o foco para o ex diferencial Dana 44 de Maverick do Eduardo!!!



Conversa vai, conversa vem, após uma semana de negociação fizemos a troca de meu Braseixos que estava equipado com relação 3,90 pelo Dana 44 relação 3,92. Essa troca acaba me possibilitando o uso das Weld, assim como qualquer outra roda importada. Pois a furação de nossos Dodges é diferente a dos americanos, que usam o mesmo padrão do Mavericks e Opala!!! Fechado negócio, semana passada fui na Veloparts, loja de meu amigo Marco Muller namorar as Weld e ver as Summit e as Magnum. Eu quase derreti meus neurônios, pois acho maravilhosas as rodas Rallye quando estão completas com as calotinhas de R/T e as argolinhas em aço inox. Também não posso deixar de falar no objeto de cobiça de quase todo Dodgeiro, as Magnum 500. Mas o que realmente me enche os olhos são as Weld!!! Tadinha das Summit, o valor delas é bem mais convidativo, mas não adianta Weld é Weld. Isso fica explícito no momento em que pegá-se ambas em mãos e vê-se a diferença!!!




Eu sempre usei Braseixos, e também sempre ouvi dizer que a caixa satélite autoblocante dessa marca é superior á da Dana. Já essa ultima seria superior no modelo simples e possue uma facilidade muito maior na oferta de peças de reposição em qualquer um de seus modelos! Relutei um pouco, mas fiz a troca. Sendo assim, essa atitude me ajudou a tomar outra decisão. Por mais que eu goste das Rallye, não dá para compará-las com as Weld. Para se ter uma idéia, apenas o anel cromado Mangels 15 X 10 pesa assustadores 10,800 Kg, fora o miolo, os anéis em inox e a calotinha. Acredito que ai deva-se acrescentar mais uns 2,500 Kg. As Weld Pro Star pesam impressionantes 7,770 Kg, é uma diferença aproximada de 42% algo em torno de 5 Kg.




Outra mudança de planos foi sobre os meus freios traseiros. O Dodge sempre teve freios excelentes, tanto na dianteira quanto na traseira. Quando realizei a troca do diferencial veio junto um par de pinças para freio a disco traseiro, juntamente com seus respectivos suportes. Depois que comecei a fazer o levantamento da diferença de peso das peças em alumínio que comprei, em relação as originais de ferro fundido. Cheguei a conclusão que essa diferença geraria uma considerável difença na performance do carro. Além da diminuição de 11 kg nas rodas traseiras gerada pela troca das Rallye pelas Weld. Eu tenho a possibilidade de diminuir algo em torno de 15 Kg no sistema de freio. Sendo assim estou vendendo o meu conjunto completo de freios traseiros a tambor e meus anéis Mangels 7 X 15 e 10 X 15 .É impressionante como as coisas estão acontecendo rápido nos ultimos dias. Nos próximos dias terei a maior alegria em postar as mais novas aquisições para o Dart, e não estou falando das Weld!!! Interessados em adiquirir os anéis e/ou os freios traseiros entrar em contato em: caju.gi@gmail.com
Muito obrigado!!!

Um comentário:

  1. Braseixos caixa satelite ou algo Braseixos melhor que dana? kkkk

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts