quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cabeçotes prontos!!!



Ontem a noite eu estava na oficina do Null trocando algumas idéias com ele e o Eduardo. Conversavamos sobre a possibilidade de encurtarmos as pontas de eixo do meu diferencial Braseixos. Assim aproveitariamos toda a "banda" cromada no meu aro de 10'. Depois de pesquisarmos e analizarmos, decidimos que a unica opção seria a de cortar a ponta de eixo e soldá-la. Sem chance...eu não teria coragem de fazer uma adaptação destas, não teria a confiança de que a solda aguentaria! Então o Eduardo levantou a hipótese de eu trocar o meu diferencial Braseixos por um Dana. Também comentou que tinha feito um diferencial de Maverick do modelo antigo para o Dodge dele, já que esse modelo originalmente já é um pouco mais curto.



Outro ponto positivo desta troca é que daria para usar as rodas Weld em alumínio, já que as mesmas não existem para furação Dodge. E ainda por cima existem inumeras opções de relações no Dana, diferentemente do Braseixos que só existe 3,15 e 3,90. Quando perguntei onde está esse diferencial ele me respondeu que vendeu o mesmo para um colega nosso. Na sequência o Null imendou a seguinte frase: "Bah...esse nosso colega também tem um jogo de balanceiros Crane Gold 1.5, aqueles que pertenciam ao Dank, lembra? Aqueles balanceiros são "tri massa" hehehe!!! Formariam um conjunto perfeito com os teus Edelbrock's em alumínio!" Nesse momento me ocorreu uma visão. Lembrei-me de quando conheci meu amigo Gustavo Minela. Onde eu estava sentado no sofá de seu apartamento quando ele diz que no seu motor seria usado cabeçotes Eddy's com balanceiros Crane Gold.



Nesse momento ele me faz a seguinte pergunta: "Quer dar uma olhadinha neles?" Na mesma hora eu eu digo que sim, pois nunca tinha segurado em minhas mãos um cabeçote em alumínio. Naquele momento confessei a ele que esse sempre foi meu sonho, mas um sonho até então distante. Eu queria sentir o peso do mesmo, a temperatura, o relevo, cada detalhe nas molas, pratos, dutos, válvulas, tudo para poder visualizar como seriam os meus no futuro. O conceito da "Lei da Atração" estava fresco na minha mente, então o coloquei em prática. Se deu certo com o Dart Branco de motor Perkinho, sem duvida também vai dar certo com os cabeçotes!!!



Chegando em casa eu ligo para esse nosso colega e pergunto se ele ainda tem os balanceiros. Ele me responde que sim, que estão guardados no sotão de sua casa. Que pela manhã ele os pegaria e os levaria até mim. Pergunto quanto está pedindo por eles e para minha surpresa, eles estão dentro das minhas possibilidades! O valor pedido nos Crane Gold era um pouco menor do que os dos balanceiros CAT que o Minela tinha indicado no projeto. Justamente por causa de seu valor, já que seu custo é menos do que a metade dos Crane. Sendo assim não pensei duas vezes e bati o marlelo! Após aquela noite no apartamento do Minela até o dia de hoje passou-se pouco mais de um ano.



Hoje pela manhã peguei os balanceiros e levei-os a oficina para mostrar para os guris e fiz o seguinte comentário: "Lembro da noite que peguei um Edelbrock nas mãos, ele estava equipado com o mesmo modelo de balanceiros. Isso não pode ser coincidência, esse negócio da Lei da Atração funciona mesmo!!! Pois todas as vezes em que eu pensava nos cabeçotes, eu os vizualizava com os Crane Gold e nunca com os CAT"!!! E para nossa surpresa, para fechar com chave de ouro, juntamente com o kit de balanceiros e o par de flautas, veio acampanhando de presente, o conjunto de varetas! Agora para encerrar essa postagem deixo uma pergunta no ar: Será que Nosso Dart será equipado com as lendárias rodas Weld, apareceu um diferencial que me proporciona isso!!!

3 comentários:

  1. Ah, essa maravilhosa lei da atração...
    Taí a criança tomando forma !!!
    Quero ver acelerando tudo depois de pronto, hein ??
    E WELD neles, hahahahaha !!!

    ResponderExcluir
  2. Bah, que troço.
    Ele ficaria demais com as Weld Cajú!!!
    Legais pra caramba esas rodas!
    E teria os outros benefícios como tu comentou...
    E na dianteira, iria refurar ou trocar a "ponta de eixo"?

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente refuraria o cubo.
    Mas não descarto a hipótese de fazer um cubo em aluminio, assim tiraria mais alguns Kg da frente do carro.
    Nas rodas Weld não há possibilidade de "abaixar" os furos, só de levantá-los.

    Valeu o incentivo Márião, abraço Alex!

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts