segunda-feira, 29 de novembro de 2010

TTI Performance Exhaust and Headers



Agora pela manhã logo ao acordar tomei uma decisão! Após pensar varias e varias vezes sobre qual coletor de escapamento iria ultilizar em meu projeto, cheguei a conclusão! Não gosto de ser repetitivo, sei que já falei isso antes. Mas quando eu iria imaginar que após a venda de meu Dart Azul Caju eu teria uma nova chance de realizar meu sonho? Ou melhor dizendo, realizar muito sonhos em um único!!! Quando passou pela minha cabeça a aquisição de um par de coletores "tudo que dá"??? Sim... essa é a unica expressão que me vem a cabeça para tentar definí-los!!!



Após colocar na balança os prós e os contras entre os modelos Summit, Hooker, Headman e TTI cheguei a seguinte conclusão. Os Summit usados que adquiri a quase uma década me fizeram muito feliz durante anos. O revés desse modelo é que a espessura dos canos é muito fina. Justamente foi essa a causa da quebra dos mesmos! Antes de vendê-lo eu não aguentava mais o vazamento que ele apresentava. Já que estou caprichando em meu projeto, eu tenho a convicção que ele mereça algo melhor! Então parti para os Hooker e os Headman que na minha opinião são muito parecidos em suas formas e material. Ambos são mais resistentes do que os Summit, pois possuem paredes mais espessas. Mas havia algo que continuava a me incomodar muito. Estes três modelos ficam muito proximos do chão, assim fazendo eles rasparem com uma certa facilidade!




Ao bater no chão os coletores empenam e começam a vazar pela base junto aos cabeçotes. Imagina eu, com um motor stroker injetado e aquele barulho de "Maria Fumaça"!!! Não eu já tinha sofrido muito com o Azul e não gostaria de passar por aquilo novamente. Então parti para a última opção, os lendários e cobiçados TTI. Ao ver este modelo pela primeira vez eu fiquei impressionado com o seu acabamento. Existem quatro tipos de opções de acabamentos a escolher: sem acabamento, niquel/cromo, cerâmica e o mais lindo de todos, o de cerâmica polida!!! Todos eles possuem a base muito mais larga em comparação aos de outras marcas. O que significa que o mesmo não empena com facilidade. Bem que isso é praticamente impossível já que as curvas do mesmo ficam muito mais longe do solo do que a dos outros. Para se ter idéia, eles ficam na mesma altura do cárter!!! Mas ai vem aquela velha máxima: "o que é bom tem preço"!!! E como são bons esses guris hehehe....



Aproveitei que no sabado pela manhã eu vendi mais um lote de peças remanescentes que acompanharam o 72. Juntei mais algum dinheiro que estava disponível e agora pela manhã fui na Veloparts encomendar meus "garotos"!!! Segundo informações no site da TTI, estes coletores são projetados para equipar um motor com potência entre 320 a 575 hp. Os mesmos podem adicionar algo em torno de 15 hp no conjunto . Fico imaginando, 402 polegadas cubicas, cabeçotes em alumínio, TTI e Flowmaster, esse motor vai ter um pulmão!!! Vai ser lindo escutar o bicho roncar...

8 comentários:

  1. Mal esperamos pra ver o menino gritar de alegria !!!
    2011 é nóis de Dodge, meu truta !!
    Vambora fechar esse motor !!

    ResponderExcluir
  2. Opa, espetacular Caju, parabéns pela perseverança, esse Dodge realmente vai dar o que falar!! Abraço,
    JAmes

    ResponderExcluir
  3. Caju, se eu não te odiasse, eu diria q tu é um dos meus ídolos...kkk

    Os TTI são simplesmente obras de arte funcionais, nenhum outro é digno de ir pro teu carro como estes o são.
    Parabéns!

    Abração

    ResponderExcluir
  4. E a pergunta que não quer calar! Quanto? Eu estou louco p/ ver o seu carro funcionando! Muito do que vc está usando eu penso em fazer o mesmo. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  5. JAmes e Márião obrigado pelo incentivo!!!
    Por mais prazeroso que seja o processo, ele também é muito cansativo!!!

    Alex, obrigado pela força!!!
    Valeu o apoio!!!

    Aipin, pelos meus planos eu começo a remoção da tinta agora em janeiro.
    O motor está completo, falta apenas as juntas, filtro de óleo, filtro de ar.
    Após isso comprarei o modulo Fueltech, os bicos e o throtlle body Edelbrock, então montarei toda parte elétrica.
    E por ultimo farei o interior.

    Meus planos é que no fim de 2011 ele esteja praticamente pronto, restando apenas os acabamentos e acertos finais!

    Grande abraço a todos...

    ResponderExcluir
  6. Camarada Caju,
    excelente o post! Bom de ler, bom de aprender e, bom de saber que o projeto vai indo bem, muito bem! É isso aí, trabalho bem feito tem o seu preço mas, se paga no final!
    Baseando-se nas características que escreveste, eu fiz um aqui em Curitiba. Claro que não é o mesmo nível mas, pelo peso e "idade" das paredes dos dutos, vai longe também! Veja-os aqui:
    http://blogdogarboso.blogspot.com/2010/10/engine-tech-1.html
    Abraços!
    Blog do Garboso.

    ResponderExcluir
  7. Fala caju!
    pra mim vai ser difícil de ir com o dart!
    não vai dar tempo de fazer a funilaria!
    bom pelo menos esse problema já está 75% resolvido!
    ou seja: 50% vontade, 25% quem vai fazer o trampo e restente é a grana!!!!Hummmmmm!

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts