domingo, 14 de novembro de 2010

Pneus & Tampas de Válvulas



Em meu ex-Dart Azul tive o privilégio de conseguir dois pneus usados da marca BF Goodrich 245/60/15, para calçar as minhas rodas traseiras. Quando começei a idealizar o projeto do Dart 72, decidi ir atrás destes pneus que admiro tanto. Pode parecer bobagem, mas tenho a convicção de que nada mais legal do que ter pneus americanos, já que o Dart é um projeto americano. Segundo as palavras de meu amigo Diego Senger, estes pneus deveriam vir impressos em alto relevo da seguinte maneira: BFGoodrich Radial T/A Mopar já que os mesmos casam perfeitamente com nossos carros!!!



Então parti para a procura, em um primeiro momento tentei comprá-los diretamente nas lojas da Michelin que são os representantes da marca BF Goodrich no Brasil. Não tive sucesso, sendo assim parti mais uma vez para internet. Foi então que encontrei a pagina da Pneus Fácil. Após fazer uma breve consulta, percebi que a loja dispunha apenas duas medidas 225/70/14 e 275/60/15. Bingo!!! Eu tinha percorrido meio caminho, pois acabára de encontrar meus pneus traseiros, já que usarei rodas de 15 X 10. Mas ainda faltava os pneus dianteiros, então continuei minha procura. Conversa vai, conversa vem e alguém me cogitou que a Phoenix Studio estaria importando toda a linha BF Goodrich. Então resolvi ligar, já que por email não tive sucesso nos três contatos que fiz anteriormente.

www.phoenixstudio.com.br

33

P205/70R14 BFG T/A RWL


14


52

P215/60R14 BFG T/A RWL


14


52

P225/60R14 BFG T/A RWL


14


37

P235/60R14 BFG T/A RWL


14


52

P205/60R15 BFG T/A RWL


15


52

P215/60R15 BFG T/A RWL


15


52

P235/60R15 BFG T/A RWL


15


32

P245/60R15 BFG T/A RWL


15


32

P255/60R15 BFG T/A RWL


15



5

850-14 BFG 1" WW


14

20

D70-14 Firestone Red Line


14

13

D70-14 Firestone RWL


14

15

D70-14 Firestone Pin White


14

20

E70-14 Firestone Red Line


14

32

E70-14 Firestone RWL


14

20

E70-14 Firestone Pin White


14

5

F70-14 Firestone Red Line


14

5

F70-14 Firestone RWL


14

5

F70-14 Firestone Pin White


14

5

F70-15 Firestone Red Line


15

5

F70-15 Firestone Pin White


15

5

G70-15 Firestone Pin White


15

5

L78-14 Coker 4" WW


14

5

700-15 BFG 4 1/8" WW


15

5

775-15 Firestone black


15

Liguei para lá e fui muito bem atendido por outro "Diego"! Um cara muito atencioso que ficou de me encaminhar a lista de todas as medidas de BF's que estariam chegando, assim como os outras medidas da marca Firestone, que também são uma ótima opção!!! Os preços da Phoenix estavam muiiito atrativos, mas tinha apenas um problema, o FRETE. Eu moro em Novo Hamburgo - RS, enquanto eles estão situados em Curitiba!!! Então peguei o telefone e entrei em contato com o pessoal da Pneus Fácil. Para minha surpresa, mais uma loja com o atendimento exemplar!!! Fui atendido pelo César, representante da Região Sul, que se mostrou muito atencioso, fazendo o possível para que eu fizesse uma ótima compra. O valor dos pneus 275 eram um pouco superiores ao da concorrente, mas nesse caso eu teria o frete gratuito.

www.pneusfacil.com.br



Pensei um pouco e cheguei a seguinte conclusão, tenho dois amigos que vão a Curitiba quinzenalmente. Agora imagina o tamanho do abuso em pedir para eles me trazerem quatro pneus, sendo que dois destes são gigantes!!! Eu não teria tanta cara de pau!!! Então cheguei a definição de que compraria os traseiros da Pneus Fácil e os dianteiros da Phoenix! Acredito que desta maneira acabei encontrando uma ótima solução em recompensar o ótimo atendimento prestado pelo Diego e pelo Cèsar, sendo justo com ambos e encontrando o melhor preço nos produtos. Sexta pela manhã chegaram em minha loja os BF 275/60/15. Agora basta aguardar o fim do feriadão e comprar os BF 215/60/15. Pronto... mais um sonho que se torna realidade, pois desta vez terei os quatro pneus BF Goodrich Radial T/A. E o melhor de tudo, eles são NOVOS!!!



Na sexta a tarde, o Nullzinho me liga para avisar que minhas tampas de válvulas "BadMotherFucker" tinham chegado lá na Veloparts. O único revés é que minhas rodas traseiras Weld 15 X 10 não puderam vir devido a falta de espaço no pallet. Mas não tem problema, em breve as mesmas estarão chegando para serem montadas nos BF! Enquanto isso estou tendo algumas idéias sobre como fixarei as oito bobinas em cima das tampas de válvulas! Acredito que eu tenha duas opções, ou eu faço um suporte em alumínio para fixá-las nas tampas, ou vou apenas aparafusá-las sem os suportes originais em cima das mesmas! Mais adiante quando me decidir postarei as fotos do resultado final!

4 comentários:

  1. Olá, Caju! Também estou reformando meu Dodge. Está certo que estou passando um pouco de raiva com o funileiro (são todos enrolados), mas já vou antecipar um pouco a reforma do interior. Você conhece alguém que tenha o painel do Dart 73 para vender?
    Ah, e parabéns pelo Blog. Sempre dou uma olhadinha aqui para ver as novidades em termos mecânicos.

    Inté.

    ResponderExcluir
  2. De cabeça não lembro de ninguém, mas ficarei atento e ti aviso!!!

    Eu também levo medo quando chegar nessa parte de funilaria, e esta hora está chegando!!!

    Abração...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Caju.

    Pra começar, devo dizer que você já me deve quase uma noite de sono.

    Outro dia, navegando a procura de V8's, me deparei com este blog e comecei a ler... do começo ao fim, ou seja, quase uma noite inteira sem dormir, mas valeu a pena.

    Lendo este blog, acabei reacendendo uma antiga vontade de ter um belo muscle ou hot ou antigo na garagem, vontade esta que havia adormecido por causa das correrias do dia-a-dia.

    Sendo assim, sinto à vontade para comentar seus posts e, de consequencia, encher de perguntas a respeito de restauração/preparação.

    A primeira delas é: o que vem, realmente, a ser um motor stroker?

    Outra: tenho grande interesse numa F100 da década de 70, com motor V8 (272 ou 292), mas gostaria de saber sua opinião a respeito de preparação média nesse tipo de motor.

    Desde já agradeço a atenção.

    Abraço

    Glauco Cunha - Caldas Novas/GO

    ResponderExcluir
  4. Escreve para o meu email para trocarmos idéias!
    caju.gi@gmail.com
    É sempre um prazer ajudar um colega!

    Abração...
    PS: também já perdi o sono inumeras vezes hehehe...
    Essa foi a primeira de muitas que estão por vir!!!

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts