sábado, 14 de maio de 2011

Walrod, Weld, Wilwood & ...Yamaha!!!



Para minha surpresa, ontem a noite recebo um email do meu amigo Marco Müller. Nele consta a informação que as minhas rodas dianteiras Weld Racing 15X7 tinham chegado no finalzinho da tarde. Mal pude esperar chegar o amanhecer para buscar as "priminhas
" menores das 15X10 para calçá-las com os BF Goodrich 215/60/15. O meu único erro foi chegar as 7:50. Pois esqueci que no sábado a loja abre as 8:30 e não às 8:00 como de segunda a sexta!!! Mas esses 40 minutos não foram perdidos. Serviram para refletir um pouco sobre o andamento do meu projeto e ver o quanto do caminho já foi percorrido! "Keep Walking - Johnnie Walker" hehehe...




O grande problema é que cada vez que entro naquela loja, eu me idêntifico com aquelas mulheres consumistas que vão as lojas de roupas e calçados dos grandes shoppings centers e saem carregadas de sacolas. Graças a Deus que a Lê não pertence a esse time diga-se de passagem! Mas neste caso acredito que não estou sendo consumista. Apenas tento comprar equipamentos que caibam em meu orçamento. Vale lembrar que estes provavelmente serão definitivos. Não tornarão-se ultrapassados ao final da estação! No final de 2010 eu peguei nas mãos uma pinça Wilwood e tomei a decisão de colocar as minhas originais a venda. Se obtivesse sucesso na venda das mesmas, eu pegaria essa importância e pagaria a diferença para adquirir as Wilwood. O grande problema é que encontrei lá um kit composto por: discos de freio ventilados, pinças vermelhas, suporte de pinças, cubos em aluminio billet e rolamentos. PQP... que coisa mais linda!!! Aguardem novidades nos proximos capítulos...




Tenho também mais algumas novidades para contar e postar. Esta semana meu grande Amigo Yuri trouxe-me da viagem dele ao USA alguns "souvenirs" que pedi. Uma camiseta da Hurst, um emblema Hurst, uma manopla Hurst e uma coifa Hurst. Só não pedi para ele me trazer uma alavanca de mudanças da Hurst por dois motivos: o primeiro é que ela é tão grande que eu teria que esperar o Vitor viajar novamente para colocá-lá naquela mala! kakakaka... O segundo é que o Igor Drawanz e o Fabio Jonas farão uma idêntica para mim aqui mesmo, made in RS. O nosso quartinho do computador tem tanta caixinha branca, vermelha e preta (Edelbrock, Lunati e Hurst). Até parece que somos torcedores do São Paulo e não do Grêmio!!!




E por falar em Grêmio, essas fotos abaixo são das peças que meu grande Amigo Diego "Dr.Zinho" Uchôa igualmente trouxe para mim, de sua viagem aos USA. Na ocasião eu pedi para ele me trazer as borrachas do parabrisa e do vigia, os seus respectivos grampos, as pestanas dos vidros laterais, um jogo de juntas Fel-Pro, as juntas de escape Mr. Gasket e a borracha que veda o capô. Uma pena que faltou a borracha do vigia. Mas em compensação meu Amigo trouxe dois volantes Walrod americanos, sendo que ficarei com um deles. Ainda estou me decidindo se ficarei com um par de belíssimas flautas de capô que ele trouxe. Já que optou em não colocá-lás em seu R/T, deixando as originais! E por último. Hoje pela manhã comprei uma tampa nova da Yamaha RD 350 e um tanque velho para retirar o bocal do mesmo! Se tem uma coisa de que eu não goste em nossos Dodges é da tampa de combustível. Mas por favor, não digam que meu Dart será tunado por causa desta! E nem que eu desisti do diesel para fazer um Stroker 2 tempos...

5 comentários:

  1. Eu acho legal a tampa de RD. É uma tunada permitida!!! Abração. Como adapta o bocal?

    ResponderExcluir
  2. Caju,
    sugestao, jah que vai cortar o paralamas traseiro, pq nao colocar tampa do tanque de challenger:
    http://www.google.com.br/search?q=fuel%20cap%20dodge%20challenger&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&hl=pt-BR&tab=wi&biw=1142&bih=444
    Tampa de RD eh o primeiro passo para o tunning, seguido de portas sem macanetas, parachoques de fibra e rodas aro mil com perfil baixo, pense bem na tampa, acho que vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Xexa: Eu comprei um tanque velho para sacar fora o bocal! Assim ficará um encaixe perfeito!

    Rafael: Eu usava essa tampa em meu Ex-Dart na época que ninguém fazia essas "coisas" nos carros. Mas pode ficar tranquilo que é só essa "mutação" que irei fazer!

    A propósito, não cortarei os paralamas traseiros. Acho que ele ficaria com dois estilos diferentes, classico X agressivo!!!
    Deixarei a agressividade somente embaixo do capô e na largura dos pneus traseiros!

    Abração a todos...

    ResponderExcluir
  4. ...de tão bonitas que são as peças, dá vontade de comprar tudo em dobro...
    Um kit no Dodge e outro para enfeitar a casa!!!
    GARBOSOS abraços,
    Julio

    ResponderExcluir
  5. Putz... e eu achava que era o único "doente" que pensava nisso!!!

    Minha Esposa que fazer um quadro com aquelas fotos sobrepostas das peças mais legais tipo:
    sinaleiras, frisão, admissão, throttle body, rodas, pneus, piscas, grade etc...

    Abração...

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts