domingo, 22 de maio de 2011

Pequenas Mudanças!!!



Quando a gente acha que está tudo definido, percebe-se que não está!!! E que bom que às vezes isso acontece. Nessas últimas duas semanas, acabei decidindo-me em fazer algumas pequenas mudanças em meu projeto. Todas estas no que dizem respeito a injeção eletrônica. Que em um futuro proxímo renderão bons frutos. Gerando ganhos de economia, potência e praticidade!!! Mas fiquem tranquilos que não terei mais mudanças após esta. Digo isso porque conheço casos onde pessoas que possue um projeto em fase final, acabam decidindo refazê-lo desde o inicío e assim sucessivamente! Como escrevi anteriormente, a última parte de meu projeto será a da injeção eletrônica. Justamente porque em um ano muita coisa muda. Surgem muitas novidades e novos colegas que nos trazem idéias novas e outros pontos de vista. Justamente ai entra meu amigo Alessandro "Fastback 69"! Que em uma noite destas, me liga para jogarmos conversa fora. Em um momento de nossa conversa ele comenta algo sobre uma nova injeção que entrou no mercado e que seria sequêncial, a DMT! Para minha surpresa, ela tem cede aqui mesmo em minha cidade. Então tratei de agendar uma visita para conhecer melhor o trabalho desta empresa.



Ainda não decidi se usarei a já conssagrada Fueltech ou a nova DMT. Mas sem duvida a conversa com o Diogo Borges, diretor da DMT rendeu-me ótimas dicas. A primeira diz respeito a troca das minhas 8 bobinas de Gol MI, por 8 bobinas da "poderosa" Kombi!!! Isso mesmo, da Kombi!!! Esta possue um pino a mais e possue módulo de ignição integrado!!! O que possibilitá-me o descarte de uma caixinha extra para fazer esta compensação! A segunda dica diz respeito a o uso de bicos de alta impedância. Fazendo isso eu elimino mais outra caixinha, que seria o drive dos bicos que trabalham em baixa impedância! Não me perguntem o que isso que dizer. Mas lembrem deste meu conselho: "A gente não precisa saber de tudo, mas precisa conhecer as pessoas que saibam!!!" hehehe...



A terceira dica foi sobre ultilizar os bicos da marca Siemens, os famosos Deca 4 que trabalham na tal alta impedância. Estes são de 60 lbs/h, que seriam um pouco grandes para meu motor, que precisa de bicos com 44lbs/h. Mas então fui fazer uma pesquisa, encontrando assim a imagem dos danadinhos no Google. Quando bati olho neles percebi que já os tinha visto em outo lugar, no site da Summit. Também lembrei que lá eles constavam como Edelbrock! Após fazer a comparação cheguei a conclusão que os bicos Edelbrock são os mesmos Siemens. Falando com meu amigo Evandro Parma da Mecânica 1 ele me confirmou que os bicos da Edelbrock são de ótima qualidade, independente do tamanho! Então decidi usar os Eddy's de 44 lbs/h, que se não forem produzidos pela Siemens, são produzidos por outra ótima empresa!



Outra mudança diz respeito a taxa de compressão. Após conversar com meus amigos Alan Pasa, Gustavo Minella e Evandro Parma. Cheguei a conclusão que realmente preciso de uma taxa de compressão maior. Se nosso combustível não tivesse cheio de etanol em sua composição, eu poderia me contentar com os 9.4:1 que obtive. Após algumas simulações chegamos ao número de 10.6:1. Que na minha opinião é perfeita! Não é demasiadamente alta, e também não será baixa. Mesmo levando em conta a grande diferença na dissipação de calor que o alumínio proporciona em relação ao ferro fundido. Que equivale -1 ponto de taxa.




Por último e não menos importante, troquei minha admissão single plane Mopar M1. Já que terei cabeçotes, filtro de ar, throttle body, flautas e bicos injetores da Edelbrock. Resolvi colocar uma admissão Edelbrock Super Victor. Pois a mesma já vem com o suporte dos bicos. Após um levantamento de preços, percebi que seria mais caro fazer as adaptações na M1 do que vendê-la e adquirir este novo modelo! Acredito que todos vocês também se apaixonarão por essa nova configuração!!! Até o momento ninguém se opôs!!! hehehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newer Posts Older Posts