domingo, 7 de agosto de 2011

Kit Edelbrock Completo!!!



Domingo chuvoso e frio. Combinação perfeita para ficar embaixo do cobertor assistindo televisão. Apenas um ótimo motivo me tiraria de casa, ainda mais eu me recuperando de uma gripe fortíssima. E digamos que eu tenha encontrado o tal ótimo motivo! Ir buscar o meu throttle body, flautas e bicos injetores na casa da Vó do meu Grande Amigo Yuri. A duas semanas atrás, o Yuri desembarcou em Fortaleza trazendo dos USA, mais uma parte muito importante de meu projeto. O Kit de Injeção Edelbrock. Então lá fui eu buscar as minhas tão sonhadas peças. De quebra, tomei um café quentinho na companhia da Dona Vera, mãe do Yuri (que fez a logística do Ceará para o RS) e da Vó dele, que é uma figura muito carismática diga-se de passagem!!!




Não via a hora de chegar em casa para conferir as minhas encomendas. A curiosidade estava me matando!!! Logo após tirá-las das embalagens, bati fotos detalhadas das mesmas. No sábado pela manhã eu tinha ido até a Veloparts buscar minha admissão Edelbrock Super Victor. Assim no domingo pela manhã, após buscar as minhas peças. Eu poderia colocá-las na admissão, formando o conjunto perfeito!!! Sem duvisa valeu a pena esperar. O throttle body é muito legal, possue um acabamento de primeira, assim como as flautas. A surpresa ficou por conta dos bicos Edelbrock. Em um primeiro momento eu tinha dito que provavelmente seriam os mesmos "Siemens Deca". Mas na verdade são de outra marca como pude comprovar, são Weber!!!




Fiz apenas uma pré-montagem, apenas para bater mais algumas fotos e postá-las aqui no blog. Amanhã levarei todo o conjunto para a Veloparts. Onde as deixarei a mostra, juntamente com o restante das minhas peças. Assim, clientes que tenham real interesse de importar essas mesmas, podem vê-las ao vivo e a cores!!! Pois dá um certo friozinho na barriga mandar vir, sem ao menos conhecê-las pessoalmente!!! Sem duvida alguma, essas peças fazem parte daquele seleto grupo de "coisas que se vendem sozinhas"!!! hehehe...




Yuri... Mais uma vez ti agradeço de coração por toda a força que estas me dando! Sem duvida alguma, meu projeto não estaria onde está sem a tua ajuda. Em um futuro próximo, quero ir visitá-lo em Fortaleza para retribuir tudo o que tem feito por mim e pelo nosso Dart! Mas por enquanto, tu terá apenas que se contentar em me aguëntar no Mopar Nationals!!! hehehe... Mal posso esperar o último fim de semana de agosto!!!



Por último e não menos importante, quero deixar um abração a outro Grande Amigo, este que faz aniversário amanhã!!! Diego "Dr.Zinho" Uchoa, está chegando aos 40 anos!!! Olhem o lado positivo. O cara não terá que comprar um esportivo vermelho como os americanos costumam fazer quando entram nos "enta"!!! hehehe... PARABÉNS DIEGO!!! MUITAS FELICIDADES!!! O abraço eu darei semana que vem no "Churrasco Mensal no Açougue do Mandão"!!!

7 comentários:

  1. Putz, q coisa mais linda Caju!!!

    Doido pra ver esse treco montado e funcionando!!
    E como foi com o motor, vai ter que refazer algo ou só substituir as peças avariadas?

    Abraço!

    Alex "Berkowitz"

    ResponderExcluir
  2. Eu já enviei o bloco para a retífica.
    As buchas de comando serão trocadas.
    Acho que teremos que fazer o brunimento novamente.
    E também daremos uma conferida nos mancais.
    Mas acredito que dará tudo certo!!!

    Abração...

    ResponderExcluir
  3. Caju..

    parabéns pelo seu Kit Edelbrok e também pelo seu Blog!! Obrigado por dedicar parte do seu tempo em compartilhar tanta informação e conhecimento. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Graaaaaaaaaaaaande Caju!
    Como eu sempre digo: De bonito que ficou, deveria ter feito 2 destes. 1 pro GAJUINO e outra pra ficar na mesa!
    Será que vai respirar bem?!?!?
    GARBOSOS abraços,
    Julio

    ResponderExcluir
  5. Grande Juca!!!
    Resolveu o problema do drive da bomba?

    Vai respirar muito bem se eu tirar as "adenóides" da admissão!!! hehehe...
    Não dá para acreditar do montante de material que interfere na entrada!!!

    Abração...

    ResponderExcluir
  6. Caju,

    sobre teus injetores, eles são na verdade de Magneti Marelli! Hora dessas dá uma espiada em um Renault 1.6 ou 2.0 16v. Verás que é o mesmo. São do modelo PICO. Aliás, eu tenho em casa 4 destes com a argola amarela, que é do motor 2.0 16 TURBO. Não duvide que são os mesmo pois eles despejam uma cachoeirinha na admissão.
    Quanto a bomba....parts are on the way....
    Over!
    Blog do GARBOSO

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Caju,

    Meus parabéns, este Kit faz parte da minha lista, um dia ainda compro....

    Qual a referencia dos bicos que você comprou ?

    Abraço

    Ricardo Gaspa

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts