quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bomba Hidráulica



Hoje a tarde terminei a restauração de minha bomba da direção hidráulica! Originalmente meu carro é totalmente pelado!!! O danadinho veio sem um único opcional de fábrica sequer. Mas se existe uma coisa de que não abro mão é de ter direção hidráulica. Até porque eu sofro com uma tendinite no ombro esquerdo. Quando compramos o Clio, o mesmo não possuia este opcional. Eu não pude acreditar, duas semanas após a compra, lá estava eu fazendo tratamento no ombro. Resultado, coloquei uma hidráulica nele!!!




Mas vamos voltar a falar de Dodge, pois acredito que de Renault ninguém quer saber não é mesmo!!! Após adquirir a bomba, tratei de desmanchá-lá para a restauração! Levei a "caneca para a zincagem, mas acabei não gostando do resultado. Então o Null me deu a dica de pintá-lá da mesma cor do motor, já que originalmente ela vinha assim. Levei o resto para a HB Direções Hidráulicas na cidade de Campo Bom. Lá fizeram uma geral em todo o sistema. Para minha surpresa tanto o setor como a bomba se encontravam em excelente estado! Foram trocados apenas os reparos e um rolamento por descargo de consciência!





Ambos acabaram ficando guardados até hoje, esperando a pintura da "caneca" para a montagem definitiva!!! Hoje a tarde fui na empresa que faz as minhas pinturas em epóxi buscar o meu bloco. Já que o mesmo teve que ser todo repintado por causa daquela falha terrível. Após conversar com o dono da empresa na segunda feira. Me acalmei e percebi que tinha me exaltado muito devido a toda carga emocional e finaceira depositada no meu projeto! Ele me explicou detalhadamente o porque de toda aquela confusão e se prontificou a arcar com todas as dispesas que eu vier a ter.




Eu acredito que merdas infelizmente acontecem, mas o mais importante é como as resolvemos. Fiquei feliz em saber da consideração do pessoal para comigo. Pois como escrevi na outra postagem, temos uma relação muito longa e sadia!!! Saindo de lá fui diretamente a retificadora largar o bloco e as buchas de comando. No início da semana o danadinho deve estar pronto para a montagem, que deverá ser em breve! Após retornar a loja nem preciso dizer que rapidamente fui montar a bomba para ver o resultado final. Adorei, vai ficar linda fazendo um belo conjunto com o motor...

4 comentários:

  1. Boa Caju,
    fico contente em saber que você conseguiu equacionar o problema do bloco.
    Abraço.
    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca pensei que viriar achar uma bomba hidráulica bonita.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Reinaldo!!!

    Kakakaka... já que está fora do lugar, fica mais fácil fazer um bom trabalho!
    Se individualmente já está bonita, imagina montada no motor!!!

    Abração a todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou bacana demais Caju, parabéns!!

    Alex "Berkowitz"

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts