domingo, 17 de outubro de 2010

6º Encontro de Carros V8 de Garibaldi Parte II

Como é legal ver surgindo "novos" Dodges em nosso meio! Nesse encontro eu tive o privilégio de conhecer mais alguns exemplares que nunca tinha visto antes. Teve dois Dart's que me chamarama atenção no domingo logo após o almoço. Ambos não estavam no sabado, um dourado e outro chumbo. Percebe-se que ambos tem um enorme potencial, pois os dois estão "bem em pé" pelo que pude ver! Outro Dodge que se encaixa nessa mesma descrição é o do meu amigo Everton Haas. Um Gran Sedan 74 Cinza Platina, ainda com sua pintura original castigada pela ação do tempo! Este voltou a vida após longos anos parado em uma garagem no interior de Guaiba. O modelo o Le Baron teve apenas dois representantes no encontro. O mais engraçado é que eles não tinham nada de clássico em seu visual, bem pelo contrário. Ambos bem agressivos, um deles é de propriedade de meu amigo Teba que contou os dias para retornar a Arena para dar mais um show de fumaça para o publico no domingo a tarde!!!






Acredito que agora chegou o momento que muitos estavam esperando: "cadê os Charger???" hehehe... Acima já apareceu o R/T 72 Verde Igarpé de meu amigo Márcio Alvez. Caramba... sorte de quem esteve presente para vê-los ao vivo!!! O Branco Valencia 77 com faixas/interior/teto Bordo do Carlos da CraftCar, o lendário Vermelho Dinastia 75 de meu amigo Luciano Lorenzi, o 77 Triple Black do Dieguinho com as cobiçadas rodas Weld, e um 78 pintado de Amarelo Tenerife com as faixas do 75. Os puristas que me perdoem, sei que sempre terá alguém que dirá que o carro foi descaracterizado, mas tenho apenas uma coisa a dizer: "o carro é lindo da mesma maneira"!!! De muito bom gosto e muito capricho em cada detalhe. Se tivessem comparecido só esses quatro R/T's já teria valido o encontro, mas tinha ainda mais como poderão ver adiante!




Este Maravilhoso 71 também chamava muita atenção de todos que passavam pelo local. Parabéns ao proprietário, realmente um Dodge fantástico. O 75 Roxo com capô e porta malas preto do colega Oséias de Sapiranga. Também estava presente o objeto de desejo de muito Dodgeiro, um perfeito 72 Branco Polar. Dá pra dizer que separei a turma das Rallye da turma das Magnum! hehehe...





Quando vejo esse R/T 74 Amarelo, eu paro para pensar duas vezes antes de abrir a boca para colocar defeito nestas sinaleiras deste ano! Na minha opinião são as sinaleiras menos providas de beleza, digamos assim. Mas PQP... que coisa mais linda esse Dodge! O grande diferencial nesse caso acredito que seja o aplique na traseira, pois eu também acho bonita a traseira do Gran Sedan e Gran Coupe! Este Charger também é de Sapiranga, assim como o do Oséias.





Agora para terminar o assunto Charger, posto essas fotos deste R/T 75 com as faixas Douradas. Minha Nossa Senhora... essa combinação é demais!!! A única coisa que fiquei frustrado foi de não conhecer o dono do carro pessoalmente para trocarmos algumas idéias sobre a injeção. Sim...esse R/T é injetado e o meu amigo Vini já tinha me falado sobre ele, pois foi montado na oficina em que trabalhou na Serra! O meu projeto terá alguns pontos em comum como o uso do módulo Fueltech, roda fonica e um trotlle body tipo quadrijet. Espero conhecer em breve o Joel para parabenizá-lô pelo excelente trabalho desenvolvido em seu Dodge!





O interior, as rodas, a injeção, o veneninho no porta malas, tudo chamava muita a atenção de todos que passavam por ali. Não foi a toa que esse Dodge estava em um lugar de destaque dentro do Pavilhão da Fenachamp!!! Nas próxima postagem falarei das outras marcas presentes no encontro. Tinha cada máquina de respeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newer Posts Older Posts