sábado, 16 de outubro de 2010

6º Encontro de Carros V8 de Garibaldi Parte I

Após varios anos sem prestigiar um encontro de antigos, tomei a iniciativa de subir a Garibaldi junto com meus amigos para a 6º edição do Encontro de Carros V8. Nem lembrava como é bacana circular somente no meio de carros V8. Lá encontrei carros para todos os gostos, Dodges, Ford's, Chevrolet's, Mercury's, Pontiac's, novos e antigos! Chegando lá, me deparei com esse maravilhoso Gran Coupe 74, na minha opinião é um dos carros mais lindos que já vi! Isso que ele nem estava exposto, encontrava-se no lado de fora dos Pavilhões da Fenachamp!





No meio do caminho a Garibaldi, encontrei esse Dart na estrada, um carro muito integro, rocando levemente, deslizando sobre o asfalto. Ai já tive uma prévia do que provavelmente estaria me aguardando na "Querida Serra Gaúcha"!!! Abaixo estão fotos de alguns Dart's Brancos de nossos amigos Rodrigo Pulita com sua frente americana equipado com diferencial Ford 9. O do Beto Dresch com seu enorme scoop, capô estilo GTS e rodas Cragar e por ultimo e não menos importante, um Branco Espuma Marinha de placa preta. Eu acho essa cor simplesmente demais!!! Parabéns ao proprietário que ainda não o conheço!!!





Esse Gran Sedan 73 é do meu amigo Eric Carpal, uma figura muito engraçada que novamente tive oportunidade de conversar por apenas alguns poucos minutos! Mas se prepara Eric...ano que vem no Mopar Nationals eu ti pego pra jogarmos conversa fora!!! hehehe... Ele veio rodando com seu Sedan de Santo André para o encontro. O danadinho nem lavou o carro para mostrar a prova de que realmente vieram rodando!!! Uma das coisa que me chamaram a atenção foi a perfeição de alguns modelos Sedan que estavam no encontro. Não é exageiro afirmar que eles pareciam ter vindo diretamente da concessionária!!!





Nas fotos que seguem abaixo, fica o registro da qualidade e da variedade de cores e modelos, originais ou personalizados que estiveram presentes neste 6º Encontro. Destaque para o Dart que encontrei na estrada e para o Dart Verde do Igor Drawanz, para quem não sabe, ele produz as Surdinas Drawmaster que são réplicas das Flowmaster. Agora ele também está produzindo pontas de eixo sob medida. Infelizmente não foi desta vez que pude conversar e trocar idéias com o Igor! Mas fica para a próxima!
www.drawmaster-parts.blogspot.com





Esse Dart Sedan Amarelo Carajá é um espetáculo, na hora em que coloquei os olhos nele lembrei de meu grande amigo Lico, que infelizmente não pode comparecer nesta edição do encontro, o mesmo possui um igual!!! Olhem esse Dart Preto Formal, cheio de personalidade com esses faróis bi iodo. Como diz o meu amigo Null: "de respeito o Dodge do cara"!!! Outro Dart de muita personalidade na minha opinião é esse Dart Verde/Amarelo, não tem como ele passar desapercebido pelo mesmo!!! Se meu Dart 72 tiver um trabalho de restauração identico a esse Dart Laranja, ficarei com a certeza do dever cumprido. Que trabalho de primeira!!!






Para se ter idéia de como estava bom o encontro, tinha exposto até um Charger R/T 80 Prata Tibet do amigo Raphael Ruschel. Destaque também para a linha Magnum que também esteve bem representada. Quando sai do pavilhão para a área coberta o primeiro carro que me deparei foi com um magnífico Magnum 79 Azul Estelar, veio-me a cabeça uma expressão muito ultilizada para definir a categoria das montanhas que os ciclistas tem que vencer no Tour de France: "Hour Concour" o que traduzindo seria: "Fora de Categoria"!!!. Quando eu era mais novo, ainda um guri, hehehe...só me chamava a atenção os Dart's e os Charger's. Hoje mais experiente, aprendi a admirar cada modelo com suas respectivas virtudes. Com o Magnum não é diferente, a combinação de cores e o perfeito acabamento do modelo são ecepcionais!!! Este Azul Estelar é realmente um exemplar Maravilhoso!!!





Também não posso deixar de falar no Magnum 79 Branco Artico do meu amigo Cassiano Bozzetto que também esteve presente no encontro. Este não se escreveu pois sua permanecia em Garibaldi foi muito curta. Ele estava companhado de seu irmão e também grande entusiasta Juliano Bozzeto. O mesmo possue um Dart 76 que está no estaleiro, por enquanto!!! hehehe... Fico na torcida para que o Juliano em breve consiga colocar o 76 para rodar, assim fazendo companhia ao Magnum do Mano que carinhosamente é chamado por eles de General Lee! Se preparem que ainda tem mais fotos deste Grandioso Encontro na minha próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Newer Posts Older Posts