quinta-feira, 29 de março de 2012

Cromados & Verde!!!



Já que estou esperando o progresso na funilaria e pintura. Resolvi usar o meu tempo livre para realizar algumas melhorias em peças de "pouca expressão" digamos assim. Em meus ex-Dodges sempre me incomodaram duas coisas. A primeira é a base do vidro do quebra ventro, ou ventarola. Como podemos perceber, quase todos os Dodges tem essa peça com aquelas desagradáveis "cáries", e no meu 72 não seria diferente. È verdade que em comparação ao R/T 76 e ao Dart 76, elas estavam bem melhores. Mas ai entrou aquela velha questão. Economizo e deixo isso para depois, ou faço agora que já está desmontado? Sem duvida essa é uma daquelas peças que depois de todo o Dodge montado, eu duvido que alguém irá desmontá-la. Pois para isso, tem que desmontar metade da porta!!!



Já que não precisei comprar as borrachas novas do quebra vento, pois as minhas encontram-se em ótimo estado. Resolvi investir parte dos $136 referentes as mesmas, na cromagem das bases. Pô... imaginem só o Dart com os vidros verdes, com os respectivos frisos em inox devidamente polidos, com borrachas novas e as bases das ventarolas com a aparência de que tomaram um tiro de 12!!! Em uma dessas visitas ao Fábio Jonas, deixei o meu par de bases para ele encaminhar para a cromagem. Aproveitando que ele levaria um lote de peças, inclui também as minhas duas maçanetas de portas. Pois lembro que durante o Mopar Nationals ele fez o comentário de que as importadas novas possuem as molas mais rígidas, o que deixa o botão muito duro. Sendo assim resolvi refazer a cromagem das originais. Sem falar que economizei mais $116.



Por último e não menos importante, vou falar de uma peças que sempre cai em nosso esquecimento. O pior de tudo é que ela fica em evidência quando levantamos o capô. Pois a danadinha fica bem centralizada, no meio da parede de fogo, em cima do distribuidor. Estou falando do motor do limpador de parabrisa. Certo dia quando eu pesquisava fotos pela internet,
achei um Dart Azul com um motor de limpador muito bonito e salvei aquela foto. Pensei que quando chegasse a hora, eu usaria aquela foto como parametro na restauração do meu. Mas nunca imaginaria que meses mais tarde eu o encontraria na oficina de restauração do Fábio Jonas. O tal motor em questão é do Dodge dele!!! Após realizar a cromagem, deixei o motor aos cuidados de meu amigo e vizinho Claudenir Fernandes, mais conhecido como Picachu. Coube a ele tarefa de estanhar os novos fios do lado direito. Substituindo aqueles que são revestidos com malha. Nem preciso dizer que essa malha desmanchou-se na desmontagem.




A postagem está encaminhando-se para o final e nada de verde!!! Até agora só falei sobre cromados e mais cromados. Então vamos lá... Terça feira a tarde mandei preparar mais 200 ml de tinta. Acompanhei o precesso que é muito rápido, pois a curiosidade era grande. Essa fórmula contém em sua composição: alumínio 46%, verde oliva 28%, branco 18% e preto 8%. Na quarta feira a tarde, o Ivan pintou um pedaço do capô para ter certeza que o Lime Green Matalic realmente era cor que eu tanto procurava! Quando entrei na oficina na quinta feira pela manhã, quase ganhei um troço!!! O capô encontava-se sobre um cavalete e a visão foi incrível! Nesse momento tive a absoluta certeza que tinhamos encontrado a cor exata. Na sombra esse verde fica ainda mais lindo!!! Depois fomos conferir como ela fica ao sol.




Confesso aos amigos que essas fotos não demonstram o quão é linda é a cor. Estou realmente impressionado com a minha escolha. Os sortudos que tiveram a oportunidade de ir ao Mopar Nationals de 2010 e admiraram o Cuda 70, poderão confirmar o que estou postando aqui. Tenho que agradecer ao meu Sogro e a minha Esposa, que desde o início me aconselhavam a pintá-lô de verde. Pois nos meus planos ele seria "Cinza Ratão" com os paralamas e o capô em Preto, ao melhor estilo Hemi Dart. Mas vamos combinar, são duas propostas totalmente diferentes e estou muito feliz com a decisão tomada! Vamos cruzar os dedos para que tudo ocorra perfeitamente ao longo desses meses restantes. Quem sabe eu consiga realizar o sonho de ir rodando ao MoNa 2012 para comemorar os 40 anos do 72??? Abração a todos e muito obrigado pela visita!!!

11 comentários:

  1. parabéns Caju, também vou correr atrás da tinta do meu 72, vou pintar de Turquesa, que é a cor original de plaqueta dele... também tenho que ir em uma casa de tintas... mas o meu é só uma reforma, não vai ser tão detalhado que nem o seu, quem sabe daqui a alguns anos... abraço e continuo acompanhando o progresso do seu Dodge...

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  2. Carlos Eduardo Schlindwein30 de março de 2012 às 04:05

    pra variar o serviço tá ficando perfeito!!! Caju tu tem que abrir uma oficina especializada em restaurar Dodges...

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  3. Acho que, de acordo com o seu ritmo, vc vai para o MoNa 2012 de Dart verde.
    Também acho q o seu Dart vai ficar pronto antes do meu, kkkkkkkkkkk.

    Inté!

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  4. Vai ficar lindooooooooo!

    Parabéns pelas escolhas!

    Abraços.

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  5. Cajú, só um comentário:

    CARALH*!!!!!!!!!

    Simplesmente PHODA essa cor bicho!!!
    Vai ficar DEMAIS!
    E que obras que ficaram esses dois motores hein? O meu pintei de vinílico mesmo...uhauhaha, não ficou como os de vocês, mas tá infinitamente melhor do q aquele treco encardido e sem graça.
    E gostei do lance das bases dos vidrinhos das ventarolas, eu estava querendo cromar elas há anos, mas aqui não rola, e nunca tinha pensado no Fabio pra esse serviço!
    Já mandei e-mail pra ele, vamos ver o que q sai dali.

    Abração!
    Alex "Berkowitz"

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  6. mto loco bruxo. seguimos na expectativa do mona vinte doze. é nóis na fita!!!"!!


    l

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  7. Coisas lindas de se ver Cajú!
    O "Cajuíno" deve esta se sentindo muito @GARBOSO com tudos estes mimos não??

    Abraços!

    Julio

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  8. Que cor linda...um verde 'show de bola'!! Estas flautas novas também são bala.... Parabéns!!

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  9. ola eu vi que vcs do blog conseguiram a formula do verde lime green metalic tem como alguem me informar a formula do marrom castanha metalico r5 do dart 72? eu queria repintar o meu dart e queria no padrao original
    mas nao estou encontrando a formula.se puderem ou nao desde ja obrigado



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