Já se passaram mais de 2 semanas desde a última postagem. Nela contei que tinhamos iniciado o trabalho de remoção da pintura nas peças móveis da carroceria: capô, paralamas, portas e tampa do porta malas. Em seguida começamos a remover as laterais traseiras e o teto. Terefa realizada com um certa facilidade! Mas agora o furo éra mais em baixo, o processo seria bem mais demorado. Isso devido a quantidade de cantinhos e detalhes que encontram-se dentro do cofre.
Não seria exageiro afirmar que essa tarefa é bem "murrinha"!!! Tem que estar com paciência para realizá-la. Pois é muito diferente do que trabalhar em uma peça longa e lisa. Onde após aplicar o removedor basta esperar alguns minutos e passar a espátula para retirar tudo!!! Surgiram outros detalhes que acabaram influenciando um pouco o nosso progresso. Primeiro foi o término do horário de verão. Pois perdemos cerca de uma hora de luz natural. O que ajudava em muito o nosso trabalho! O segundo, foi que o Ivan ficou sem o seu compressor de ar durante 3 dias. Já que o mesmo foi para uma manutenção preventiva.
Como relatei anteriormente, O Ivan é muito caprichoso com suas ferramentas de trabalho. E precisavamos de ar comprimido para usarmos as escovinhas rotativas, deixando assim a lata "polida". Imaginem como seria desagradável na hora da pintura ocorrer algum problema de pressurização. Porque uma coisa é pintar Peugeot, Corsa, Palio, Kadett etc... A outra é pintar um carro de praticamente 5 metros de comprimento por 2 de largura!!! Sem contar que antes disso, ainda teremos que remover todo o assoalho, por dentro e por fora, e o porta malas!!!
A cor escolhida por mim foi a Lime Green Metalic ou simplesmente F4. Originalmente saiu apenas nos Cudas 70. Além de metálica, muda muito de tonalidade de acordo com a luminosidade. Podemos conferir isso nas três amostras acima, realizadas na sombra, luz amarela, e luz branca. Segundo palavras do próprio Ivan, o risco de ocorrer diferenças na pintura é grande, caso não façamos tudo no mesmo dia. O que os amigos acharam do verde??? Eu adorei, achei diferenciada, realmente com cara de carro americano!!! Mas sou suspeito para falar!!! hehehe...
quarta-feira, 21 de março de 2012
Escolhendo a F4!!!
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A cor realmente é afudê!
ResponderExcluirUma dica... passa o removedor no cofre, depois tira a tinta com lava jato.
ABRAÇO
Linda a cor. Não saiu Challenger T/A com essa cor?
ResponderExcluirVai ficar foda!
Abraços.
Nossa... O Face é foda!!!
ResponderExcluir34 visitas em 4 minutos!!! hehehe...
Valeu a dica Aipim!!!
Sim André!!!
Saiu na linha 70 da Mopar com nomes diferentes:
Dodge Challenger - Light Green Metalic
Plymouth Cuda - Lime Green Metalic
Abração...e obrigado pela visita!!!
Brother....Jato de Soda Caustica ou Gelo Seco (C0²)
ResponderExcluirNao seria mais fácil, rapido e barato??
Esse ai do Gelo Seco já vi no You Tube!!!
ResponderExcluirÉ sensacional!!!
Mas a oficina onde estamos fazendo o trabalho é muito simples.
É praticamente um "galpãozinho"!!!
Mas fica ai mais uma ótima dica!!!
Valeu Cléber!!!
Eh, ainda temos q aprender um bocado em termos de técnica...se bem que o maior limitante parecem ser sempre os equipamentos, que aqui custam um absurdo. Lá fora os caras tem cabines pra jateam,ento de peças na garagem...e conseguem alugar equipamento "full scale" sem a menor dificuldade. Jatear um carro desse todo com bicarbonato ("soda blasting")seria brincadeira de um final de semana.
ResponderExcluirMas fazemos como podemos...rs
E olha, duvido que o resultado vá ficar devendo em alguma coisa...vai é ficar melhor.
Aposto.
E a cor, sem comentários, sensacional!
Abraço
Alex "Berkowitz"
É verdade Alex!
ExcluirSeria tão mais fácil se tivessemos esses equipamentos a disposição!
Imagina quanto tempo ganhariamos só nessa tarefa!
Que bom que tenha gostado da cor, eu achei demais!!!
Abração...e bom fim de semana!!!
Graaaaaaaaaande CAJU!
ResponderExcluirCamarada, o "@CAJUÍNO" vai ficar, além de uma brabeza, uma boniteza!
100% aprovada a cor.
Grande abraço,
Julio
Kakaka... Juca & Garboso.
ExcluirEssa dupal está sempre com o vocabulário afinado!!!
Fico imaginando o dia em que fotografaremos o Garbosos e o Cajuino juntos!!!
Aprovada a cor!!!
Posso fazer um tonel de verde então???
Abração...e bom fim de semana!!!
Caju, muito linda essa cor que você escolheu para o Dart, vai ficar absolutamente Impecável essa maquina... parabéns
ResponderExcluirabraçs
Valeu Brother!!!
ExcluirAbração...
CAJU
ResponderExcluircomo é este lance do CO2? Eutenho os cilindros de paintball, de CO2. A Oz é relativamente batarata, R$ 0,50 a onça Oz. Se precisar avisa ai.
ABRAÇO
Vamos conversar sobre isso Aipim!!!
ExcluirValeu!!!
Ácido fosfórico 75 por cento depois da remoção da tinta com removedor; deixa a lata como nova.
ResponderExcluirValeu pela dica!!!
Excluirvou trocar uma idéia com meu chapeador!!!
Muito obrigadoe um abração!!!
chapeador!!, não esses dois são a MÃO DA RESSUREIÇÃO .
ExcluirCajú, essa cor lembra o verde pinho dos 75, então nem preciso falar minha opinião, né?!...hehehe
ResponderExcluirVai ficar muito legal, principalmente se tiver alguns detalhes como faixa preta conforme a foto do Cuda 70.
Hehehe... verde Pinho é demais!!!
ExcluirVai ter a faixa do 69!
Acredito que vai ficar lindo!!!
Abração Tuco!!!
Linda esta cor! Acompanho frequentemente teu blog. já aprendi muita coisa por aqui... Estou ancioso para ver este possante pronto e "voando" pelas ruas de NH...rs.rs... Abraço
ResponderExcluirQuando estiver rodando vamos dar uma volta juntos, sem duvida!!!
ExcluirVai ti programando para dia 14 de abril.
Todo segundo sábado de cada mês tem um churrasquinho aqui em NH.
Abração...
Com o wash primer da para ter uma ideia de como a pintura ira ficar depois da pintura que tal um vernis auto sólido fica como um vidro .parabéns pelo carro abraço .Darlan.
ResponderExcluirEstamos cogitando a hipótese deste verniz.
ExcluirDissem que o troço é fora do comum!!!
Abração Darlan!!!
perfeito os trabalhos parabens
ResponderExcluirse nao for pedir demais posta um passo a passo do processo que vc esta fazendo de remover a tinta e depois ela ficar como se tivesse sido dado um banho de bicromatizaçao nela
abraços eduardo
Cara é tão fácil que até parece brincadeira!!!
ExcluirÉ só usar um bom removedor!
Depois usamos uma escovinha de aço rotativa para limpar o restante!
Após isso é passado o wash apenas para proteger da ferrugem!!!
Faça o teste em casa com uma peça para ver!
Abração Eduardo!!!