domingo, 15 de abril de 2012

Wash Primer



Após duas semanas de um lento trabalho, posto as fotos sobre a parte final da remoção externa da carroceria. Agora essa parte do Dart está totalmente removida e no wash primer. Na quinta feira o Ivan começou a remoção de material na parte interna do assoalho. Até o momento o mesmo só demosntrou pontos de oxidação no lado do motorista. Para ser sincero, bem menos do que esperávamos!!!




Outra ótima notícia foi a comprovação da excelente estrutura do Dart. É impressionante como ele está integro onde facilmente encontran-se os "tumores". As caixas de ar estão praticamente perfeitas! Aquelas partes internas nas extremidades superiores da parede corta fogo, onde frequêntemente acumula-se pó, aguá e principalmente pequenas folhas de árvores que entram pela grelha, estão como novas, não há o mínimo vestígio de oxidação!




Até o momento eu e o Null tinhamos visto uma ou outra pequena rachadura ao longo do cofre. Isso devido aos milhares de Km que o Dart rodou com o motor Perkins. Nem preciso dizer que devido a vibração do diesel, encontramos por dentro dos paralamas internos mais algumas pequenas rachaduras, mas nada de impressionante.




Na minha opinião o ponto onde encontra-se mais oxidado é o compartimento das sinaleiras traseiras! Nada muito grave. O lugar destinado aos parafusos da sinaleira do carona no canto externo nem existe mais. Certamente o Daniel ira remover e refazer boa parte do compartimento, assim deixando-o livre dos focos de oxidação que ao longo do tempo poderiam retornar!




Não vejo a hora de terminarmos essa parte para que todo o Dart esteja no fundo, pronto para receber o sua coloração verde em definitivo! Mas tenho que segurar a ansiedade, ainda temos muito trabalho até chegarmos lá! Sub frame, caixas de roda, paralamas internos, assoalho etc... Ainda não desisti de ir rodando para o Mona 2012. Parece impossível, mas ainda não joguei a toalha!!!

5 comentários:

  1. Cara, parece bom mesmo hein!!!
    Lembro quando o meu tava nessa fase...lá por 2002...uhauhauhaau
    Rachaduras nas saias do cofre até o meu tinha, e sempre foi 318...se bem q os 340 mil km rodados, 90% deles antes da década de 90, certamente foram um bocado de abuso.

    Abração e boa sorte com os trabalhos!
    Alex "Berkowitz"

    ResponderExcluir
  2. Pior né Alex!!!
    O que esses carros já aguentaram de desaforo não é para qualquer um!!!

    Abração... Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Caju,

    agora os nossos Dodges estão na mesma cor!

    Definitivamente, o seu está em melhor estado, mas chegamos lá!

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe...
      Sem duvida daqui a alguns meses ambos estarão como novos!!!
      É um trabalho árduo, mas que certamente valerá a pena!

      Abração...

      Excluir
  4. Parabéns!! Continua o grande espetáculo, que está ficando melhor que um novo saído da concessionária.... um dia se tiver $$ faço uma restauração semelhante...forte abraço, Oscar A.Koepke Magnum 1980 Vermelho Alcazar(POA/RS)

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts