Após duas semanas de um lento trabalho, posto as fotos sobre a parte final da remoção externa da carroceria. Agora essa parte do Dart está totalmente removida e no wash primer. Na quinta feira o Ivan começou a remoção de material na parte interna do assoalho. Até o momento o mesmo só demosntrou pontos de oxidação no lado do motorista. Para ser sincero, bem menos do que esperávamos!!!
Outra ótima notícia foi a comprovação da excelente estrutura do Dart. É impressionante como ele está integro onde facilmente encontran-se os "tumores". As caixas de ar estão praticamente perfeitas! Aquelas partes internas nas extremidades superiores da parede corta fogo, onde frequêntemente acumula-se pó, aguá e principalmente pequenas folhas de árvores que entram pela grelha, estão como novas, não há o mínimo vestígio de oxidação!
Até o momento eu e o Null tinhamos visto uma ou outra pequena rachadura ao longo do cofre. Isso devido aos milhares de Km que o Dart rodou com o motor Perkins. Nem preciso dizer que devido a vibração do diesel, encontramos por dentro dos paralamas internos mais algumas pequenas rachaduras, mas nada de impressionante.
Na minha opinião o ponto onde encontra-se mais oxidado é o compartimento das sinaleiras traseiras! Nada muito grave. O lugar destinado aos parafusos da sinaleira do carona no canto externo nem existe mais. Certamente o Daniel ira remover e refazer boa parte do compartimento, assim deixando-o livre dos focos de oxidação que ao longo do tempo poderiam retornar!
Não vejo a hora de terminarmos essa parte para que todo o Dart esteja no fundo, pronto para receber o sua coloração verde em definitivo! Mas tenho que segurar a ansiedade, ainda temos muito trabalho até chegarmos lá! Sub frame, caixas de roda, paralamas internos, assoalho etc... Ainda não desisti de ir rodando para o Mona 2012. Parece impossível, mas ainda não joguei a toalha!!!
domingo, 15 de abril de 2012
Wash Primer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cara, parece bom mesmo hein!!!
ResponderExcluirLembro quando o meu tava nessa fase...lá por 2002...uhauhauhaau
Rachaduras nas saias do cofre até o meu tinha, e sempre foi 318...se bem q os 340 mil km rodados, 90% deles antes da década de 90, certamente foram um bocado de abuso.
Abração e boa sorte com os trabalhos!
Alex "Berkowitz"
Pior né Alex!!!
ResponderExcluirO que esses carros já aguentaram de desaforo não é para qualquer um!!!
Abração... Valeu!!!
Grande Caju,
ResponderExcluiragora os nossos Dodges estão na mesma cor!
Definitivamente, o seu está em melhor estado, mas chegamos lá!
Abraço.
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com
Hehehehe...
ExcluirSem duvida daqui a alguns meses ambos estarão como novos!!!
É um trabalho árduo, mas que certamente valerá a pena!
Abração...
Parabéns!! Continua o grande espetáculo, que está ficando melhor que um novo saído da concessionária.... um dia se tiver $$ faço uma restauração semelhante...forte abraço, Oscar A.Koepke Magnum 1980 Vermelho Alcazar(POA/RS)
ResponderExcluir