domingo, 4 de setembro de 2011

VIII Mopar National - Parte III



No domingo pela manhã demoramos para sair do hotel. Infelizmente nos atrasamos bastante até chegarmos no MoNa! Mas mesmo assim não poderiamos deixar de tirar uma foto em frente ao Mopar Gate!!! kakaka... Olha só o que os guris acharam a anos atrás!!! Desde então, tornou-se tradição bater uma foto em frente a esse portão. Quem passa em frente e vê a cena, acha que é um bando de dementes que precisam ser internados!!! Logo após, rumamos diretamente para não perdermos mais tempo! Quando chegamos lá, a premiação dos carros já estava acontecendo. Neste momento estava sendo premiado o Road Runner 1969. Para minha surpresa, intantes depois era chamado o nosso amigo Otávio Bussmann para receber o prêmio de "Único Proprietário"! Pois esse Dodge está na familia desde zero Km. Neste momento fiquei sabendo um pouco da história deste Dart 73, que foi adquirido por seu bisavô, qual o passou ao seu avô, e ao seu pai. Agora cabe ao Otávio cuidar bem dessa jóia rara e repassá-lô ao seu filho ou filha daqui a algumas décadas!!!




Após alguns instantes é chamado o Claret com seu Charger Castanho Corsa 1975!!! Putz... o cara é Padrinho do Otávio!!! Ele foi premiado como a "Restauração Mais Recente". Quem sabe ano que vem se tudo correr perfeitamente, eu não esteja no páreo para receber esse prêmio!!! Bem que se eu recebê-lô, não será pelo quesito originalidade!!! hehehe... Confesso a vocês que nesse meu 1º Mopar Nationals, uma de minhas vontades era justamente conhecer pessoalmente meus amigos virtuais! Assim como fiz em Saltinho. Pois tive o privilégio de conhecer muita gente legal ao longo desses meses. Ao trocar email sobre os mais diversos assuntos, sendo eles dodgísticos ou não. Fui conhecendo um pouco mais sobre cada um. Pude comprovar pessoalmente que as virtudes que o Tio Ronald dava ao sobrinho realmente são verdadeiras! Foi um grande prazer apertar a mão desses caras!!! É praticamente certa a nossa parada na Lapa ano que vem, se realmente conseguirmos realizar nossa ida ao Mopar rodando!!!

http://www.youtube.com/watch?v=WOS_2M3CDkA&feature=player_embedded#!





A premiação se encaminhava para o final quando nosso querido amigo Lico foi chamado para receber o premio de "Destaque Pelo Valor Histórico". Já que apartir desse modelo, foi lançada a linha Dodge em 1969. Este sem duvida foi outro momento especial para mim. Pois no dia anterior, estavamos "passeando" na Rodovia dos Bandeirantes com esse Dart Maravilhoso a 180 Km/h. E no dia seguinte lá estava eu, presenciando o momento que este ícone da indústria automotiva brasileira, recebia a sua homenagem mais que do que merecida!!! Antes de irmos embora após o encerramento da premiação. Pude conversar mais um pouquinho com o Otávio, ainda emocionado, e com o Lico. Caramba... eu poderia ficar o resto da tarde ali conversando com esses caras, pois são pessoas sensacionais!!! E por falar em sensacionais, não poderia deixar de falar no Alex "Agapito". Tive o privilégio de conhecê-lo em Saltinho e revê-lo no Mopar, da melhor maneira possível. Dividindo o prêmio de "Carro Símbolo do VIII MoNa". Instantes depois conheci a Tânia Pereira e seu SE 73, que também foi premiado! Essa também se demontrou ser muito gente boa! Ficamos ali trocando algumas idéias sobre os nossos carros, juntamente com toda a gaúchada!!!





Aqui termino minha série de postagens sobre o meu 1º Mopar Nationals. Fiquem sabendo que descrevi apenas uma pequena parte desse encontro tão grandioso! Acredito que tenha demorado tanto a escrevê-las pelo fato de ter receio de não expressar o que esse encontro realmente é! Se alguém me perguntar hoje como descrever em poucas palavras o que é Saltinho e o que é o MoNa direi o seguinte:
Saltinho é um encontro em movimento, onde a "bandidagem" rola solta!!! kakakaka.... Faço votos que em breve, Saltinho também seja um evento de 2 dias, pois merece. E muito!!! Já o Mopar Nationals nada mais é do que o"Oscar Mopariano"!!! Uma celebração a essa marca que tanto amamos!!! São duas propostas bem diferentes, mas cada uma com a sua devida importância!!! E que importância!!!




https://picasaweb.google.com/111383545667557309546/VIIIMOPARNATIONALS#

Fica aqui o meu convite a todos para marcarem presença no próximo encontro de Saltinho, ainda sem data definida. E aos Dodgeiros da região sul, os convoco para o "alistamento"!!! Rumo o Mopar Nationals 2012. Deixo aqui o registro que a minha luta nesse momento é contra o tempo. Pois ano que vem meu Dart completa 40 anos e quero ir rodando daqui do RS até SP. Fazendo paradas em SC e PR para uma integração de todos os dodgeiros desses 3 estados!!! Idéia partiu de nosso querido aimgo Mário "Forest Mopar" Busian. Vamos nos programar, temos um ano para fazer esse projeto acontecer...

12 comentários:

  1. Show de bola cara. Se precisar de parceria, estamos aí para ir rodando de Dartão em 2012 para SP.

    ResponderExcluir
  2. Fala Cajú, desencontramos infelizmente! Grande abraço!

    Vital

    ResponderExcluir
  3. É verdade Vital! Mas Se Deus quiser, ano que vem tu me conhecerá pessoalmente, juntamente com o meu Dart!!! Fica na torcida!!!

    Abração...

    ResponderExcluir
  4. Caju,

    Em 2012 vamos cair na estrada de Dodge, meu caro !!! E se o teu não ficar pronto a tempo, pelo menos vamos subir de Sumatrão, hahahaha !!!
    Também vou deixar ele "nos trinques" pra encarar a estrada, e se tudo correr bem, teremos outro " Forrest Gump" a bordo, nosso querido amigo Cuti !!!
    Imagina o que é passar quase uma semana com esses caras...Aff, vai ter papo pra mais de polegada cúbica, hahahhahahaha !!!!
    E se eu conseguir adquirir e restaurar a tempo, vamos levar um lindo Turiscar a reboque...
    Sonhar não custa nada e nem paga imposto, hahahaha !!!
    Moparbraço, meu guri !!!

    Mário Sumatra Forrest com Turiscar Buzian

    ResponderExcluir
  5. Esta terceira parte só me passou vontade. Vou convidar alguns V8teiros aqui de Goiânia para ir ao próximo MONA. Assunto é o que não faltará.

    Inté.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo blog, muito bacana, quando tiver um tempo acabei de montar um V8nFUN.blogsport.com abraços

    ResponderExcluir
  7. Ano que vem é nos na fita, e vamos levar vários apetrechos para fazer um costelão 12 horas na capoeira. Até sábado no mandão.

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela sociabilização da viagem Caju!!
    E é isso aí, ano que vem a gente vai também...nem de ônibus!! eh eh
    E o Blog está cada dia melhor. Legal que tu escreves sempre sobre TUAS emoções e percepções.
    Pois de bobiça, já chega o cara do Blog do GARBOSO!
    Grande abraço,
    Julio

    ResponderExcluir
  9. Busian - De Turiscar séria coisa de patrão hein!!!
    Leroi - Alguém tem que fazer a frente, isso ai!!!
    Giant - Hehehe... Já tinha conferido, parabéns pela iniciativa!!!
    Jacson - O amigo fez falta lá no MoNa!!!
    Juca - Ano que vem vocês dois vão de Dodgeata conosco!!!

    Grande abraço a todos...e obrigado pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  10. Caju!!! Adorei conhecer vcs!!! Pena que o evento passa mto rápido e não dá tempo da gente falar o suficiente com todo mundo. Mas o pouco que falei com a "gauchada" foi o suficiente pra achar vcs todos muito gente boa. Desculpem se não dei a devida atenção a vcs, eu estava "muito louca"...rsrs!!! Foram fortíssimas emoções: encontrar velhos amigos, fazer novos amigos, ver um moooonte de Dodge junto (isso é demaissss!!) e ainda por cima ganhar um prêmio!!! Esse Mopar Nats foi fantástico!! Não vejo a hora de chegar 2012...hehehe!!! Grande beijo a vc e parabéns pelo Dartão!!

    ResponderExcluir
  11. Grande Cajú, primeiramente muito obrigado pela citação, gostei da descrição e esta aquisição do Dart amarelo foi um sorteio da Texaco em 1973 huahuahuahuahua Vou repetir, o arrastão de Dodges passará pela Lapa para seguirmos em comboio. Grande abraço, Otávio F. M. Bussmann.
    www.moparbussmann.blogspot.com

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts