quinta-feira, 1 de setembro de 2011

VIII Mopar Nationals - Parte I



Essa é a primeira de uma série de postagens onde falarei de meu 1º MoNa. Isso porque é impossível resumir um encontro desse porte em poucas fotos e palavras. Quero aproveitar e também pedir desculpas para meus seguidores por eu não postar já na noite de segunda feira. Pois acredito que vários de vocês devem ter passado por aqui anciosos pelas novidades!!! Ao desembarcar no Aeroporto Salgado Filho eu fiquei sabendo por minha Esposa do falecimento da nossa querida Vózinha Edith, sem duvida a pessoa mais doce que conheci na minha vida!!! Então nem preciso dizer que não estava com cabeça alguma para escrever nada. Mas a vida segue, então vamos lá!!!



Embarcaram no avião que saiu de Porto Alegre no início da noite de sexta feira rumo ao Rio de Janeiro: Cristian Aipin, Fabio Jonas, Adriano Fredrich e eu. Vocês devem estar achando isso estranho já que o MoNa é em SP, mas é isso mesmo, Rio de Janeiro!!! Tivemos que fazer uma conexão no Aeroporto do Galeão antes de chegarmos em Campinas. Coisas de país de 1º!!! hehehe... Mas para mim estava tudo tranqüilo. Lembram que quando eu fui para Saltinho eu tive que fazer uma conecção em Brasília??? Então... passar pela Cidade Maravilhosa seria moleza!!! Na volta tivemos que fazer a mesma conexão no Galeão. Ai como premio de consolação por não podermos assistir o UFC Rio pela televisão, encontramos o pessoal embarcando!!! Nas fotos aparecem por ordem: Yushin Okami, Bruce Buffer, Roice Gracie e Kenny Florian.




Ao chegarmos em Campinas encontramos o Yuri Duarte e seu primo Marcel Chucky. Lá alugamos uma Kombi, isso mesmo!!! Preferimos alugar uma Kombi do que dois Gols. Assim poderiamos irmos todos juntos para o encontro. Nosso amigo Cristian Aipin teve a brilhante idéia de fazer uma banner estilizado com as cores do RS para colocarmos em frente a Kombi!!! Então partimos para o hotel onde o 7º integrante,Maurício Silveira nos aguardava. Acordamos cedo pois antes de irmos para Itupeva tinhamos que passar em algum supermercado para comprar carvão, carne, cerveja, isopor, copos, mostarda, pão, churrasqueira etc...





Eu desembarquei com 10 Kg do "Salsichão do Mandão". Para vocês entenderem do que estou falando, vou simplificar. Digamos isso é uma lingüiça um pouco temperada, recheada com queijo. O negócio quase não é bom!!! kakaka... Sendo assim achei que 5 Kg seria pouco. Ainda mais levando em conta que lá encontrariamos mais alguns amigos: Luiz Márcio, Éverton, Chico, Lico, Marcel Fonseca, Wagner Tavares, Alan Bom Jardim, Márcio Gordo, JP, Ricardo Taguá, Otávio Bussman, Ronald Bussmann, Daniel Pavan, Tuco, Eric Carpal, Reinaldo Silveira, Anderson Felipone, Glauber Vasconcelos, Elias Chediek etc... Destes alguns não compareceram e outros não tive o prazer de encontrá-los. Foi uma pena que não aconteceu como o planejado. Pois eu imaginava que ficariamos fazendo salsichão e confraternizando com o pessoal, que nada, eu estava redondamente enganado!!! Nos proibiram de fazermos nosso churrasco, assim tivemos que ficar em um terreno bem longe de onde estavam todos os Dodges e amigos!!!




Chegando lá encontramos mais três conterrâneos: Alberto "Poa Parts" Müller, Luciano Lorenzi e Guilherme Coser! Para o pessoal nos encontrar mais facilmente, estavamos todos com as camisetas da Veloparts! O único que no sabado ficou sem o "fardamento" foi nosso amigo Fábio Jonas. Isso porque ele estava fazendo seus contatos, e precisava estar devidamente identificado com uma camiseta de divulgação do seu trabalho!!! Diga-se de passagem que isso foi uma coisa muito gratificante. Ver o reconhecimento do trabalho de nosso amigo por pessoas do Brasil inteiro. Em quanto fixavamos nosso banner na Kombi, uma carreata com mais 20 Chrysler PT Cruiser estacionaram ao nosso lado. Logo na entrada do hotel eu já fiquei perdido ao ver os Dodges da nova geração: Charger, Challenger, 300, Crossfire etc... expostos ao lado dos clássicos americanos das décadas de 60 e 70!!! Continua...

3 comentários:

  1. Fala Caju,

    foi um prazer encontrar você e a turma do Sul.

    Abração.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e ae, Caju!!!
    prazerzão falar contigo de novo, cara!
    muito bacana seus posts...vamos acompanhar os outros...rs
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caju meu velho !!!

    Foi um grande prazer te conhecer pessoalmente !! Uma pena que o tempo é tão curto e não conseguimos conversar direito !! Quem sabe no proximo Saltinho eu não consigo aparecer e a gente consegue botar o papo em dia !!

    Abraço

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts