sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VIII Mopar Nationals - Parte II



Eu mal podia esperar para chegar no encontro. Enquanto fixavamos nosso banner na Kombi, formou-se uma carreata de PT Cruiser ao nosso lado. Mas o que eu queria mesmo, era ver pessoalmente pela primeira vez os Muscles Americanos. Queria conhecer os modelos Charger, Road Runner, Barracuda e Cuda. Confesso a vocês que fiquei um pouco decepcionado. Pois acreditava que veria no mínimo uns 6 Chargers 68, 69 e 70, o que não aconteceu. Estava ancioso para ver o Cuda 1970 verde metálico que possue a tonalidade que provavelmente pintarei o meu Dart. Este também não esteve presente nesta edição! Mas o que mais chamou atenção logo na entrada foram os Muscles da Nova Geração juntamente com outros modelos Mopar!!! Charger, Challenger, Intrepid, 300, Crossfire, Neon, Dakota, PT Cruiser, Ram etc...





Após entrarmos e estacionarmos começamos a ver muitos Dodges maravilhosos. Alguns originais, já outros modificados! Fica difícil citar todos, mas o que não posso deixar de registrar foi o meu esquecimento em conhecer o Dart 75 do Carlo De Marco, assunto no Fórum do Museu nas últimas semanas. Isso demostra quantidade de coisas legais tinham para ver e fazer nesse VIII Encontro! Pelo menos conheci o Carlo pessoalmente, muito gente boa! Esse foi um dos poucos que conseguiu esperimentar um pouco do nosso salsichão com queijo!!! hehehe... Mas não fomos os unicos a levar um pouco da nossa terra para o MoNa. Tive o prezer de conhecer pessoalmente o nosso amigo Cruzeirense Wagner Tavares que estava acompanhado de um queijinho lá da "terrinha" e de uma garrafa de cachaça. Esta produzida por sua família, segredo guardado a sete chaves ao longo de gerações!!! Que coisa bem boa!!! Tanto que a apelidamos de Minas Daniels, ou também pode ser chamada Jack Gerais!!! kakaka...







Neste MoNa pude reencontar meus grandes amigos Luiz Márcio e o Émerson que me proporcionaram a minha ida a Saltinho! Pena que não pude abraçar o Chico, pois quando fui de encontro a ele, o mesmo tinha desaparecido! Conheci a grande lenda Márcio "Gordo" Dodges, figuraça muito carismática diga-se de passagem!!! Troquei idéias com o grande Marcel Fonseca! O Maurício Silveira me apresentou o Lincoln, que graças a ele conheci o meu amigo Marião Buzian!!! Conversei novamente com o Badolato. Conheci o grande Alan Bom Jardim que é uma figura excepcional. Espero que em breve possa reencontrá-lo!!! Finalmente conheci o Anderson Felipone!!! Tive a oportunidade de agradecer pessoalmente o Reinaldo Silveira, porque sem ele não teria conseguido um parabrisa verde para meu Dart!!! E também não posso esquecer de mencionar essas fuguras sensacionais que tive o prazer de conhecer em Saltinho, que acabei reencontrado-os no Mona: Eric Carpal, Tuco e Daniel "Sexyboy" Pavan!!!




E o que falar do tradicional passeio que fizemos na Rodovia dos Bandeirantes. Eu e o Luciano Lorenzi fomos convidados por nosso amigo Lico para acompanhá-lo no Dart Sedan Amarelo Carajás 1970. É impressionante a disposição que aquele garotão de 42 anos demonstra! Antes que vocês achem estranho e peguem no meu pé, eu estou falando do Dodge tá!!! kakaka... Eu imaginava que o Lico dirigisse aquela Dart com suavidade, pois é impressionante como esse Dart é integro. Até parece que saiu a poucos dias da concessionária! Mas para nosso espanto, quando nos entramos na rodovia o 318 girou alto e praticamente fechou o velocimetro sem percebermos! Por um momento eu pensei que estavamos a bordo do irmão malvado que estava estacionado bem próximo, este calçado com rodas Weld Racing e um visual bem mais agressivo! O Lico pensa exatamente como a gente. O habitat natural dessas máquinas é nas ruas e estradas. Esses carros não nasceram para ficarem enclausurados nas garagens. Nós temos que zelar por eles, mas de vez em quando precisamos lembrá-los de quem eles são!!! Lico... muito obrigado por proporcionar aquele momento para mim! Nunca esquecerei desse passeio e das tuas palavras quando desembarcamos!!!





Após um emocionante passeio, a tarde foi acabando e a noite chegou. Ai conhecemos outra figura sem explicação. Sabe queles personagens dignos de desenho animado, pois é, é ele. Tanto que o seu apelido é "Leôncio"!!! Eu disse para o Sr. "Leôncio" que a gauchada não dormiria sem ver ligado o magnifico painel de seu Charger 67. Sem duvida alguma, esse foi o painel mais lindo que já vi até hoje!!! Sempre digo que os Chargers 68,69 e 70 deveriam ter este painel!!! E não para por ai ... a traseira também é um show a parte, principalmente a noite!!! E os bancos traseiros? Alguém lembra de outro carro que possue bancos traseiros individuais??? Na minha opinião esse Dodge foi o mais impecável que vi no encontro!!! Depois de um dia longo e cançativo dia, fomos para o hotel. Lá passamos pelo teste final de resistência. Demos um jeito de subirmos 4 andares de escadas com isopor, churrasqueira, carvão, carne, gelo, cerveja etc... Tudo isso escondido! hehehe... Ai nosso motorista e assador Fábio Jonas fez um churrasco no terraço que encobriu todo o céu do bairro de fumaça!!! kakaka...





Continua...

6 comentários:

  1. Bacana hein Caju!!
    Esse churras na cobertura deve ter sido algo... muito legal!
    O passeio com o Lico foi muito bandido, tenho filmado hehe, essa turma gosta mesmo é de acelerar!
    abraço
    JAmes

    ResponderExcluir
  2. Roadrunner: clássico.

    Genial post e fotos, parabéns, Cajú!

    ResponderExcluir
  3. Fala Caju!!! Os carros são muito bacanas! Eu queria muito ter ido neste MONA "filar" um autêntico churrasco gaúcho, mas o meu Dodge ainda não está pronto! Acho estas reuniões ótimas.

    Inté.

    ResponderExcluir
  4. Nem chamaram pro churrasco...hehehe
    podemos marcar pro ano que vem de todo mundo ficar no mesmo hotel ou pousada...pelo menos a galera mai chegada no churrasco e na cachaça...dá pra lotar aquela pousadinha que a gente ficou, daí não tem que se preocupar de acordar os outros hóspedes...hehe
    Caju, e aquela minha foto com a plaqueta?pede pro seu amigo me mandar!
    legal o post e as fotos!
    abraço!

    ResponderExcluir
  5. JAmes - No proximo churrasco do Mandão tu me tras uma cópia!!! É sabado que vem!!! Agiliza o pessoal ai da Serra!!!

    Snel - Valeu a força, obrigado!!!

    Leroi - Poderia ter ido igual!!! Nós estavamos de Kombi!!! kakaka... No próximo nos encontraremos ambos de Dart!!!

    JP - A tua foto ficou demais!!! Já a enviei!!! Abração...

    ResponderExcluir
  6. Cajú, que bacana! Para mim foi tudo muito corrido, eu acabo participando pouco porque volto cedo para casa. Vi a Kombi, falei com o Maurício, mas meu pai tem um pouco de dificuldade para andar e não subi.

    Quanto ao Dart 72, estou ansioso para ver esse carro pronto. O Barracuda verde 440 ao qual você se referiu é do Guilherme, a cor cairia muito bem no teu carro. Provavelmente o Lincoln consegue a amostra, pois o carro foi pintado aqui.

    Eu senti falta também de vários carros, principalmente do povo daqui. Eu mesmo não levei meu R/T, fui de Magnum.

    Grande abraço, pena que desencontramos.

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts