segunda-feira, 4 de abril de 2011

1º Aniversário do Blog do Caju!!!
















Meus queridos amigos, colegas, familiares, entusiastas, apaixonados e deconhecidos. Hoje meu Blog completa seu 1º aniversário. Fico muito feliz e impressionado pela marca ultrapassada, a de 24 mil visitas!!! Uma média superior a 2 mil mensais! Confesso que ao longo do ultimo mês fiquei pensando qual seria o assunto dessa postagem tão especial! Meu terapeuta Maiquel que me faz acupultura, shiatzu, quiropraxia etc... me deu a idéia de escrever como foi difícil para mim esses três primeiros meses de 2011. Assim alguns de meus leitores poderiam identificar-se um pouco comigo. Vendo que as vezes eu passo pelas mesmas dificuldades que muitos deles passam. Pois foi um pouco frustante, ver meu cronograma que estava adiantado, dar marcha ré! Na verdade o Maiquel fez-me perceber que as coisas continuavam a acontecer, apenas em uma velocidade diferente. Então disse a ele: "apartir do dia 31 de Março os planetas se alinharão novamente.... kakaka e tudo começaria a fluir rapidamente como foi no ano de 2010"! Nessas horas de dificuldade é legal a gente se apegar a alguma coisa, mesmo que seja em um pensamento como esse!!!


No lado esquerdo o Dart do Yuri
com o Tail Panel original do 72.

Ao lado o Dart do Gilson com o Tail Panel do GTS 68.


Dito e feito...dia 31 de Março, ligo o computador e vou visitar os blogs de meus amigos e colegas. Quando passo pelo Blog do Dart Sumatra do meu Grande Amigo Marião Buzian, lembrei da emoção dele, em recuperar o Dart da sua Esposa em um leilão! Então me veio a cabeça: "vou dar uma conferida no ebay"!!! Coloquei no campo de busca "Dart GTS 68" e para minha enorme surpresa a primeira imagem que aparece é de um Tail Panel. O meu protetor de tela, a bola da vez, meu objeto de cobiça, meu sonho erótico!!! Seu valor estava baixo, apenas $142. Logo imaginei que quando chegasse perto do fim, o valor aumentaria inumeras vezes. Para minha surpresa faltava apenas 27 minutos para o termino do leilão. Então começou a minha atucanação!!!





Uma cópia da tela do computador do Diego logo após o leilão. E a confirmação dos 9 segundos!!!




Mandei email para o Marco Muller da Veloparts que está em Miami e nada. Mandei email para o meu amigo Rafinha que mora em San Diego e nada. Mandei email para meu amigo Aipin e também nada. Então ocorreu uma intervenção divina!!! Liga pro Dr. Zinho, ele tem cadastro no ebay e ele vai te ajudar. "Diego... liga o computador... entra no ebay...me ajuda cara...falta menos de 20 minutos"!!! O Diego não tava entendendo nada, mas prontamente foi me ajudar. Logo após ele entrar demos um lance de $200, e continuou assim até a contagem regressiva de 1 minuto. Neste meio tempo, coisa de uns 15 minutos, ele me diz que se alguém desse o mesmo lance de $200 nós venceriamos por que tinhamos ofertado primeiro. Então ele diz o seguinte: "eu vou dar um lance de $300, pode ser, vou dar $300, concorda? Feito dei o lance de $300 !!! Para nossa surpresa apareceu ao mesmo tempo dois lances iguais e terminou o leilão. Então entramos no "bids", e o inacreditável aconteceu!!! O Diego tinha ofertado os $300 9 segundos antes de outra pessoa que ofertou os mesmos $300!!! Sendo assim o Tail Panel era nosso!!!








Nosso novo Amigo Bob Chavez. Muito bem acompanhado com seus "meninos" GTS 340!!!






Então o Diego entrou em contato com o proprietário do Tail Panel para ver se haveria algum problema pelo fato de sermos brasileiros etc... Pedimos para ele enviar o Tail Panel para o endereço do Rafinha em San Diego. Pois mais tarde eu com toda calma do mundo, acharei uma maneira de trazê-lo para cá! Conversa vai, conversa vem, fizemos amizade com o Bob Chavez. Um cara muiiito gente fina!!! Mora no estado do Novo México e torce pelo Dallas Cowboys!!! Ele tem "apenas" um Dart GTS 68 conversível e um Dart GTS 69, ambos com motorização 340. Também possue um Cuda 70 com motor 440. Este está em trabalho de restauração!!! Após passar por esses meses onde as coisas não fluiram como o planejado, eu repetirei o que já disse algumas vezes ao longo desse ano que passou: "Manter o foco é tudo!!! Visualizar a coisa acontecendo é fundamental"!!! Se analizarmos friamente, qual seria a possibilidade de encontrarmos uma peça que foi fabricada em 1968 em perfeito estado de conservação? E ainda por cima adquirí-la em um leilão, onde fizemos a mesma proposta de outra pessoa com uma antecipação de apenas 9 segundos? Essa peça é rara até mesmo no USA, e agora existirá duas aqui no RS!!! Bom...apenas sei que o meu presente de 1º Aniversário do Blog eu já ganhei, agora só falta recebê-lo!!!





















9 comentários:

  1. Caju,

    Fuco muito lisonjeado e feliz ao saber que colaborei, mesmo indiretamente, para que o amigo conseguisse finalmente comprar seu Tail Panel pro nosso querido Dart 72 !!
    Vai ficar cada vez mais MARAVILHOSO !!
    Meus parabéns pelo primeiro ano do Blog, e tudo de bom nesse e nos próximos anos que estão por vir !!
    Moparbraço, guri !!!

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    Demais Caju!!!
    Parabéns pelo aniversário do Blog e pelo leilão!!!
    Essa peça vai ficar demais no 72!!!
    E que daqui pra frente, as coisas realmente entrem nos eixos novamente!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Caro Cajú

    Vitórias com esta do "tail panel" é que nos mantêm de pé! Elas são o tempero da vida!!
    Se precisares da minha ajuda novamente é só pedir. Só não te acostuma muito com a nossa sorte....hehehe

    Neste ano de BLOG, pela primeira vez, olhei as bandeiras das pessoas que te visitaram aqui. Além de seis "japoneses" há outros cuja bandeira nem conheço!! Eta coisa louca!!!

    Forte abraço!
    Diego

    ResponderExcluir
  4. Cara, parabéns pelo blog e felicidades com seu presente!!! Vai ficar muito bom mesmo!!! E ainda conheceu um cara gente boa!!! Não desanime, quando ficar tudo difícil, respire fundo e tenha calma. Nós temos muita pressa de ver as coisas acontecerem e quase nunca são na velocidade que queremos!!! Abração e continue com as ótimas postagens!!!

    ResponderExcluir
  5. Fala Caju, muito legal que conseguiste o painel... agora é só mandar vir e tudo certo! Lembro que tu comentou como queria essa peça... Abraço!! E parabéns, muitos anos de "blogueiro"
    JAmes

    ResponderExcluir
  6. CAJU! No dia eu não estava on-line. Mas pode contar comigo SEMPRE que precisar! ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. caju! Parabéns peleo blog!!
    Consegui umas pecinhas no Ebay tbem!
    em breve te mandarei umas fotos!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, mano! Parabéns pelo blog e pelos artigos de alta qualidade. Continua assim.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal!
    Muito obrigado por todas as visitas ao longo deste ano!
    Na minha opinião, cada visita é como um abraço de um amigo com uma troca de idéias!

    Muito obrigado e prosperidade a todos!!!

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts