quinta-feira, 21 de abril de 2011

Desmontagem & K-Member
















Após o aperto de mãos entre eu, o Daniel e o Ivan. Começei a desmontar algumas peças do Dart para levá-las a oficina. Desta maneira o Ivan pode ir adiantando alguma coisa! Como em quase todas as profissões. Seguidamente acontece um intervalo entre a realização de um serviço e outro. Assim ele ficará "entertido" removendo capô, porta malas, portas e paralamas!!!


















Como era-se de se esperar. Tive alguma dificuldade para remover três dos varios parafusos que fixam os paralamas. Um deles no direito e dois no esquerdo. Após 39 longos anos no mesmo lugar, seria impressionante se nenhum deles oferecesse resistência não é mesmo! O que constatamos após a remoção dos paralamas foi ótimo! O Dart realmente é muito integro, como podemos ver nas fotos abaixo, onde aparece o sistema de molas do capô. Não existem pontos de corrosão. Já as portas e o porta malas sairam rapidamente. Uma verdadeira barbada! Acredito que tenha levado menos de uma hora para fazer esta tarefa de retirar as peças da carroceria.


















Existe uma peça que para muitos passa desapercebida. Mas sua importancia é fundamental para que a suspensão desenvolva corretamente sua função. Estou falando do K-Member, mais conhecido como "agregado"!!! O que veio originalmente em meu Dodge sofreu algumas mudanças devido ao motor "perkinho"! Sendo assim comprei outro de meu amigo Evandro Parma da Mecânica 1. O estado geral do mesmo já era muito bom. Mas já que estou fazendo um trabalho de ponta a ponta, resolvi dar uma geral no mesmo. Como diz meu amigo Null: "não é porque ele não aparece, que podemos esquecê-lo!!!"


















Após remover a chapa inferior do K-Member. Realizamos a substituição desta por uma nova, de mesma espessura. Após o término desta tarefa, o jateamos e o pintamos em epóxi preto semi-brilho. O resultado final foi ótimo! O investimento total, entre trocar a chapa e a pintura custou R$ 190,00. Agora o K - Member está preparado para voltar ao chassi e desempenhar a sua função por mais algumas décadas!!!

3 comentários:

  1. Caju!! seu carro tem uma estrutura zero!!
    da gosto de ver, parabéns!

    Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. Boa.
    Cara, vamos marcar de eu dar uma olhada no teu Mopar. Vais estar ai semana q vem?
    abz

    ResponderExcluir
  3. É só marcar!!!
    Me liga: 8172 1275

    Abração...

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts