terça-feira, 15 de maio de 2012

Freios Wilwood!!!



Primeiramente gostaria de dizer a todos qual e a razão de estar tanto tempo sem postar. Após longos 17 anos de trabalho em um imóvel de 180m² que hoje encontra-se em pessimas condições de uso por falta de manutenção dos proprietários. Estaremos nos mudando para outro de 400m² na mesma avenida, mas com muiiito mais visibilidade!!!. Nem preciso dizer como isso é empolgante!!! Sendo assim nem preciso dizer que o Dodge, por incrível que pareça, ficou em segundo plano!!! Mas vamos falar nele, pois muitos de vocês devem estar curiosos sobre as novidades!!!






Desde março eu estou com os suportes do servo do freio devidamente polidos e zincados em amarelo. Gostei tanto do resultado final, que provavelmente mandarei polir também as outras peças que já tinha zincado de branco! Pois é incrível a diferença que faz um polimento antes da zincagem. Olhem a acima os suportes antes e depois do polimento. Outra peça que também já estava pronta era o servo. Pintei ele em epóxi semi brilho, como praticamente todo o resto. Pena que na hora da montagem, ao colocar a nova membrana, acabou arranhando um pouquinho!





 




 










Enquanto o Null montava nosso motor, eu ia montando o sistema de freio, com cilindro mestre e reservatório novinhos, comprados dele! O próximo passo foi adquirir o kit de freio Wilwood. Esse kit vem com discos, pinças, pastilhas, suportes, cubos, rolamentos, retentores e prisioneiros. Achei a melhor opção, pois devido as Weld Racing terem furação diferente a de nossos Dodges, eu teria que fazer novos cubos dinateiros em alumínio billet. Nesse kit eles já vem com a furação exata para as minhas rodas!!! Como já tinha vendido as
pinças restauradas por um ótimo valor, apenas complementei o restante e comprei o kit dos sonhos!!!









 






















Mal podia esperar a ligação da Veloparts para ir buscar meus freios. Semana passada consegui uns minutinhos e fui lá buscar a minha tão sonhada encomenda. Fiquei impressionado como tudo isso entra dentro dessa caixa!!! Vem muita coisa mesmo, o peso da mesma já dava dicas disso! Os cubos sem duvida são as peças mais bonitas do kit, nem dá vontade de colocar as rodas sobre eles. Como poderão perceber nas fotos, eu coloquei a flange de aço sobre os cubos. Mas acredito que essa peça seja ultilizada apenas quando as rodas são em aço. Já em nosso caso, que usaremos as Weld em alumínio,essa peça deva ser descartada. Após montar tudo, coloquei as devidas porcas Weld Racing.



9 comentários:

  1. pra parar a força do motor que tu fez só um sistema de freio desses... hehehehhe... Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve as fotos do traseiro juntamente com o diferencial!!!

      Abração...

      Excluir
  2. Boa noite cara! Assim como eu acho que muitos acompanham seu blog. Estamos ansiosos por noticias!!!

    ResponderExcluir
  3. Desculpem pela minha ausência!
    Mas estou com muiiito trabalho e minha camera digital quebrou.
    Mas em breve terei ótimas notícias!!!

    Abração a todos...

    ResponderExcluir
  4. Beuxo, já que tu não comemorou os 100 mil acessos, comemora os 101 mil que brevemente estará marcando. Agora nesse momento falta apenas 23 acessos. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Caju, estamos no aguardo de novos posts! Nem que for sem fotos mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Ola, tens a especificacao (codigo) deste kit freios? Achei o 140-11019-d, seria esse? Q tu achas do 140-11019-dr? Desculpe te perguntar assim, mas sou relativamente leigo, li mto o seu blog e por isso essas perguntas, abraco.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Aimgo!
    O kit que comprei é o 140-11023-D.
    Quem trouxe para mim foi o pessoal da Veloparts.
    Esse é o kit que mais se aproxima das nossas pontas de eixo!
    Provavelmente terei que refurar um dos pontos de fixação, mas nada complicado!
    Outro amigo, o Marcel fonseca comprou um outro PN e teve que fazer uma peça nova para fixação!!!

    Abração...e quando precisar pode me enviar um email!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa, ta chegando um 10740-d p frente, atras nao pedi ainda. Mas pelo jeito vou precisar achar um magico aqui...hehe

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts