terça-feira, 21 de junho de 2011

Iniciando a Remoção!



Após eu fechar negócio com a dupla Ivan & Daniel, e acertar o cronograma de trabalho. Tratei de levar o capô, as portas, os paralamas e a tampa do porta malas para o Ivan iniciar a remoção. Combinamos de deixar as peças na lata crua para removermos todos os pontos de ferrugem, tarefa do Daniel. Assim desta maneira, iremos fazer um verdadeiro trabalho de funilaria. Como eu sempre tive vontade de fazer no Dart 76 e não consegui. Na primeira vez por falta de condições financeiras e na segunda porque o "pedreiro automotivo" não cumpriu o combinado. Dando apenas uma lixadinha e mandando ver! Mas o valor a ser pago foi aquele do serviço combinado! Acho incrível a cara de pau desses caras que não honram a palavra e ficam com a mesma cara!




Mas vamos ao que interessa... Após a retirada de todas as peças de lataria, levei as dobradiças das portas para o Marcelo Pires (MAP Racing). Ele irá fazer novos pinos para que as mesmas fiquem sem folga alguma! Digamos que ficaria "meio" difícil para o Daniel alinhar as laterais com as portas "trabalhando'' 1 cm!!! Quando eu levei as peças de lataria lá para a oficina. Esqueci de avisar o Ivan que quando ele começasse o trabalho de remoção, éra para ele me avisar. Assim eu poderia bater fotos do progresso de cada peça. Assim captando passo a passo, para depois postar as fotos aqui no blog. Para minha surpresa, ao chegar na oficina me deparo com a tampa do porta malas do Dart em cima de um tonel já toda removida. Inclusive cada cantinho interno, e com o fundo fosfatizante aplicado em todo ele!!!




Realmente não existe nada melhor do que remover todo o material da lata. Pois não há como saber o que há por debaixo da tinta. Antes de começar o serviço, achamos que uma e outra surpresa apareceria, como é normal na grande maioria das vezes. Mas no meu Dart já apareceram mais surpresas do que esperavamos!!! Na tampa do porta malas podemos ver que há uma marca horizontal logo na primeira foto. Dá para acreditar que ali tinha um remendo com fibra de vidro??? Também encontramos alguns pontinho de ferrugem que já tinham furado a chapa, mas nada de mais! Fiquei muito feliz em ver esta primeira peça neste estado. Mal posso esperar para ver o Dart todo desta maneira!






Não consegui chegar a tempo para fotografar a tampa do porta malas escovada sem o fundo fosfatizante. Mas consegui chegar a tempo para fotografar os paralamas escovadinhos!!! Realmente os "meninos" estão em ótima forma. Nunca foram batidos! Mas nem preciso dizer que encontramos mais novidades. Além de apresentarem os mesmos pontinhos que perfuraram a tampa do porta malas. Cada um apresenta um remendão soldado de maneira bem grotesca, revestidos em fibra de vidro!!! Será que o pessoal que "mexeu" nesse Dodge naquela época não conhecia massa plástica? Ou será que eles trabalhavam na contrução de piscinas? O mais provável é que devam ter descoberto esse material desenvolvido no ano de 1936 justamente quando fizeram estes remendos. "Essa é a ultima novidade se tratando de reparação automotiva"!!! hehehe...

2 comentários:

  1. É meu amigo Caju,
    esse é o momento de revelar a "arte automotiva" que tanto estragou nossos Dodges. Lógico que ficamos indignados, mas precisamos lembrar que nos anos 80 e 90 os Dodges não valiam nada, logo os carros que não foram devidamente preservados (poucos), ou foram picados ou sofreram serviços de má qualidade.
    O que importa é que um bando de abnegados está preservando a história, restaurando os Dodges ao estado da glória de outrora.
    Abraços.
    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cajuíno,
    tá ficando mais liso que muçum ensaboado tchê!
    Com isso, vem mais 0.01s no 1/4 de milhar...kiném os nadadores na piscina! rsrsrs
    Blog do GARBOSO

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts