terça-feira, 6 de abril de 2010

Agora eu tenho um Dart



Depois da venda do Charger R/T 76 amarelo fiquei sem Dodge durante 3 longos anos.
Após ter um Chevette Turbo e um Diplomata 4.1 cheguei a conclusão que só me sentiria satisfeito novamente dentro outro Dodge!!! Nada é igual a um Dodge, será a posição de dirigir, o torque, o ronco, o cheiro, a marca??? Na minha opinião acho que é o conjunto de tudo isso, na verdade não sei explicar. Então decidido a comprar outro Dodge, começo a procura, que foi bem rápida digasse de passagem.



Lá estava eu, em frente a um Dart de Luxo 76 Castanho Araguaia, muito alinhado, mas com a pintura do capô, teto e porta malas muito desgastada pela ação do tempo e com quatro rodas estepe de Omega! Fechamos negócio R$ 3.500,00 Para minha surpresa o carro tinha o manual do proprietário com todas as revisões, nota fiscal e as notas promissórias!!!



Passado algum tempo, o carro já tinha as rodas Rallye com as calotinhas de R/T e os anéis de inox, mas eu continuava não satisfeito com a pintura desgastada, então resolvi que o proximo passo seria pintá-lo. Mas de que cor? Queria uma cor que fosse só dele, que o tornasse diferenciado, queria um carro com um ar mais agressivo e não tão classico como o castanho araguaia o deixava. Pensei nas cores dos Dodges que existiam na minha cidade, verde, amarelo, vermelho, laranja, roxo, prata, branco, bege. Mas não existia nenhum azul, BINGO!!!Essa seria a cor!



Mal sabia eu que naquele momento estava acontecendo uma fusão!
Depois de dois meses de trabalho o carro estava pintado de um tom de Azul que era impossível passar desapercebido!!! Graças a o trabalho do meu amigo Danki, ele havia criado a cor perfeita o "AZUL CAJU"!!! Aqui na minha cidade alguns diziam: "olha lá o Dodge do Caju"!!!
Já outros: "o Caju, o cara do Dodge Azul" entenderam agora o porque da fusão?
Depois da pintura um tinha virado adjetivo do outro!!!



E para dar o toque final, o ar mais agressivo que eu tanto desejava, coloquei as faixas do Dart SE 74 já que eu as acho maravilhosas e pintei o capô de preto semi brilho colocando um scoop Mopar. Cara de mau o carro já tinha, o que faltava agora era um motor mais potente, mas deixo isso pra outro dia!




5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que Carvalho isso!

    Até hoje escuto : "comprou o dodge do cajú? Esse dodge era do cajú, neh? hehehe...

    Mas prefiro ficar com as boas lembranças...Quando era gurizote e passava de ônibus em frente a sua casa na rua do Colégio Pasqualini, admirava aquela barca de cor castanho araguaia sem nunca imaginar um dia ter uma, muito menos aquela...Cada volta pra casa, sentava do lado esquerdo do bus para poder admirar de camarote o carro.Certo tempo depois o carro havia desaparecido, ressurgindo meses depois na cor azul caju.Quando vi fiquei pasmo! Como pode alguém ter alterado aquela cor linda? Hoje penso totalmente o contrário! Ainda bem que tem essa cor linda! Sabe como é, gosto muda, mas por cor, pois pelo Dodge nunca!

    ResponderExcluir
  3. Caju, esse carro não esteve no ML há algum tempo?

    ResponderExcluir
  4. Sim, meu amigo Alberto anunciou ele pra mim!

    Abração...e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. What a beauty of a car. I love seeing classics like this still around. The Dart SE 74 strips look great on the sky blue paint. Thanks for the share. Have a great day.
    Classic Body Worx

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts