terça-feira, 2 de abril de 2013

Preparação da Carroceria!!!


Promessa é dívida!!! Então vamos para mais uma postagem sobre a minha cruzada! Após o Daniel terminar a sua parte, que é a funilaria. Chegou a hora de iniciar a preparação da carroceria. Como a cor branca engana. Quem viu o Dart por fotos, e até mesmo pessoalmente, nunca imaginaria tamanho trabalho. Principalmente nas duas laterais traseiras, a do carona sem duvida alguma foi a pior! Esta, por sua vez, estava toda tremida, cheia de pequenas ondulações. Sendo assim, tiveram que passar massa parelha em toda a lateral e ir retirando tudo, até preencher as imperfeições. Juro que eu fiquei cansado só de olhar essa tarefa. É muito minunciosa, e demorada!
 












Tive o privilégio poder contar com dois grandes preparadores, ambos são amigos do Ivan. O Marcelo e o Valdocir. A minha maior sorte foi encontrar o Ivan. Pois desde o início ele jogou aberto comigo, dizendo que o forte dele sempre foi a parte da pintura. Me disse que o melhor funileiro, seria o Daniel, e se possível, quando chegasse o momento, gostaria de contar com a ajuda dessas duas grandes figuras na preparação! Por mais que tenha atrasado quase um ano a espera pelo Daniel, no fim tudo deu certo. Pois foi o Daniel terminar a sua parte, que ambos conseguiram tempo para trabalhar a noite no Dart! Acredito que nada tenha acontecido, ou aconteça por acaso!




























Para falar a verdade, todo o Dodge levou massa, mas também foi retirado praticamente tudo!!! Não seria exageiro dizer que esses caras são artistas, artesãos. Pois a sensibilidade empregada nessa função é algo a se respeitar. Fico imaginando eu tentando fazer essa tarefa. Entraria um Dart, sairia um Omega!!! Aposto que não ficaria um único vinco para contar a história! hehehe... O mais bacana, foi acompanhar ao longo das noites, esses três trabalhando com afinco, dedicados como se o Dodge fosse deles. Esse é o grande segredo das coisas, fazer o que se gosta de fazer. Sem duvida esse é o grande motivo do resultado alcançado.












































 Quando o Ivan iniciou a aplicação do fundo, onde o Dart ficou de uma cor só, o resultado começou a aparecer. Foi impressionante ver os vincos realçados na lateral, nas portas, nos paralamas. Nesse momento, tive a certeza que o sonho estava se concretizando, após tanto tempo! O Dodge começava a se impor. Começava a mostar o que realmente seria quando pronto. Mal podia esperar para ver a F4 cobrindo toda aquela lataria. Mas ainda havia muita trabalho a ser feito. Mas isso eu deixo para contar na próxima postagem! Grande abraço a todos... e muito obrigado pela visita!!!






12 comentários:

  1. Fico muito feliz pelas postagens terem voltado,tenho você como amigo no facebook e sempre que aparecia foto nova lá entrava aqui para ver se tinha postagem nova, esse com certeza é o Dodge mais aguardado do país, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Silvio!!!
      Não voltarei a deixar os amigos sem noticias da gente! hehehe...
      Abração...

      Excluir
  2. Cara, essa parte é mesmo TRISTE...ô servicinho sacana.
    Que bom que achou gente competente aí cara.
    o meu aqui fez tudo sozinho, levou 4 anos...kkkk
    esses vincos são mesmo um inferno.
    E o meu acabou ficando bem parecido com o teu por baixo do primer, se me entendes...uhuahuhahahuha
    Abração Caju!

    Alex "Berkowitz"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alex!!!
      É uma parte muiiito complicada!
      O Dart ficou praticamente um ano na inércia!
      Mas mesmo assim, tive a grande sorte de encontrar gente capacitada e séria!!!

      Abração...

      Excluir
  3. Aêêê...

    Boa, Cajú... Cara, vc é um ser iluminado e merece esse Dartão pronto e com nota 11. E tá chegando lá... yuhuuuuu...

    Abraços, meu amigo e boa sorte no finzinho da empreitada...

    Alan Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo incentivo Alan!!!

      Se Deus quiser, estaremos juntos no MoNa 2013!

      Abração...

      Excluir
  4. Que beleza, quando crescer quro ser q nem Tu! Um dia quero ter bala na agulha para poder realizar um serviço como este no meu Magnum1980, ou arranjar um Charger 75(vermelho asteca), meu sonho de consumo pois foi o carro de minha mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Mereces ter esta super máquina! Oscar

      Excluir
    2. O lance é visualizar Oscar!!!
      Ter foco, por mais que o meu estivesse perdido nos ultimos meses.
      Ter foco é o principal!!!

      Não vai atrás meu amigo, eu não tenho bala na agulha não!!!
      Ou tu acha que mecânico de bicicleta ganha salário de deputado??? hehehehe...

      Abração...e boa sorte!

      Excluir
  5. Lindo ver, trabalho de prima hein! avrassss Giant
    www.v8nfun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Valeu Gian!!!
    Muito obrigado pela visita brother!

    Abração...

    ResponderExcluir
  7. Ola, estou a procura da formula para fazer a tinha para meu Dart 71 BG-V3 Verde Fronteira, sera que alguém pode me ajudar com isso?! já cansei de perguntar no face e ninguém responde, ficam fazendo pano preto não sei para que. Agradeço a quem possa ajudar. Att: Alexandre Sequeira

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts