Primeiramente gostaria de desejar um ano de 2012 repleto de realizações para todos os meus amigos, colegas e leitores deste blog. O ano de 2011 não foi ruim. Mas sem duvida alguma foi de muita correria, muito trabalho, e de muitas tarefas simultanêas. Este ano já iniciou mais calmo. Pois não farei mais isso. De abraçar tudo ao mesmo tempo. Na reta final, em dezembro, meu corpo sentiu. Sofri com inflamações nos meus dois joelhos e como se não fosse o suficiente, meu ciático também inflamou. Ai já viu... Dia 02 de janeiro retornei do litoral de Santa Catarina, onde passei minhas férias. A viagem demorou assustadoras 10 horas e 43 minutos!!! Nem preciso dizer que meu ciático teve uma recaida. Somente hoje me senti confiante para manusear aquele bloco de "apenas" 64 Kg!!! Então vamos ao que interessa... Vamos falar de Dodge!!!
Antes do término de 2011, meu Grande Amigo Null levou o nosso bloco para a tornearia. Onde lá foram retirados os tampões traseiros do bloco. Tarefa que facilita, e muito a limpeza dos dutos e galerias de óleo! Ontem ao final do dia o Null buscou o bloco, levando-ô para o posto de lavagem de meu amigo de infância Dênis Fuck (o sobrenome dele não é inglês, é alemão!!! kakakaka) Hoje ao sair do trabalho, pontualmente as 18:30, fui diretamente para a lavagem. Lá começariamos a prazerosa tarefa de lavar o bloco. Justamente hoje, após uma tarde escaldante, onde a temperatura beirou os 40º!!! Trabalho certo na hora certa!!! Passei em um posto de combustível, comprei um litro de gasolina e outro de diesel para iniciar o trabalho! Isso mesmo, iniciar! Pois os dois litros acabaram em menos de 15 minutos!!!
Aqui fica a prova de uma coisa que eu aprendi com meus amigos Null e Evandro Parma, a muitos e muitos anos!!! NUNCA SE MONTA UM MOTOR SEM ANTES LAVÁ-LÔ COMPLETAMENTE!!! Não interessa que na retificadora foi dado banho térmico. Lembram que nas postagens anteriores o bloco aparecia super limpo??? Pois é... olhem a contidade inacreditável de sujeira que saíu dos dutos, apenas pulverizando a mistura de gasolina e diesel. Como podem comprovar, essa sujeira não é resultante daquele serviço de usinagem realizado pelo Null lá na Veloparts. Após este primeiro momento, onde eu iniciei os trabalhos. Entra em cena o Meu Amigo com seu Kit de Limpeza da Mr Gasket. Ultilizado obrigatóriamente em todos os serviços realizados por ele!
O que já estava legal, ficou ainda melhor!!! 40 anos de sujeira estavam sendo removidos por aqueles "limpa cubos"!!! hehehe... O principal vilão das bombas de óleo, mostrava a sua face! Imaginem quantos milhares de Km um motor perde ao longo de sua vida útil, devido a todos estes resíduos que acabam desprendendo-se dos dutos e galerias de óleo??? Quantas e quantas vezes escutei: "Para de bobagem Caju!!! Lavar o bloco é besteira!!! Isso é frescura!!! É pura perda de tempo!!!" Hoje, após visualizarem essas imagens, eu faço apenas uma pergunta: "É frescura, ou é um processo imprescindível??? Terminado este processo, pulverizamos mais uma vez 2 litros da mistura gasolina e diesel. Então partimos para o jato dágua e logo após o de ar comprimido. Por último e não menos importante, passamos papel higiênico em todos os cantinhos do bloco para a remoção de alguma foligem mais teimosa! Após de 2 horas de serviço, a terefa estava realizada. Colocamos o bloco no porta malas do Clio. Onde amanhã ele volta para a Veloparts para iniarmos a tão esperada montagem do motor!!!
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Preparação do Bloco - Parte III
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Primeira vez que vejo "serius engine building" por essas bandas! Show demais.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho Null e Caju!
Abraços do cerrado.
André
Legal pra kct Caju!!!
ResponderExcluirSeguir o mesmo caminho aqui velho.
Vai iniciar a montagem então??
\o/
Tá chegando a hora!!!
Abração!
Alex "Berkowitz"
André - Muito obrigado pelos elogios!
ResponderExcluirAlex - Hoje a noite começa a montagem do "Lego"!!!
Um dos momento que eu mais sonhei!!!
Abração...
Opa serviço de primeira, nos minimos detalhes, tambem ja encomendei um jogo de escovas destas com o Marco da veloparts para dar um trato deste no meu bloco ford 302.
ResponderExcluirAguardando ansioso o post da montagem.
http://outlawgarage.blogspot.com/
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFala Caju..
ResponderExcluirE o andamento da montagem? Aposto que tá cheio de curioso por aqui querendo saber em que pé está essa montagem.
Abraço,
Evandro
PS: inspirado em seu blog, criei um para compartilhar o andamento de meu projeto: http://mustangcoupe.blogspot.com
Se não fossem os cotonetes do Null ???? Que capricho!!!!
ResponderExcluir