sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pintura do Bloco!!!



Semana passada isolei todo o meu bloco do motor para fazer a pintura epóxi! Confesso que perdi um bom tempo nesta tarefa, pois gostaria de deixar a pintura a mesma altura do resto do projeto! Confesso que no início eu estava com um certo receio de que na hora do jato de areia pudesse acontecer algum erro, assim danificando todo o trabalho que já tinha sido feito! O Null compartilhava do mesmo receio, mas então disse a ele: "Alemão... o que pode dar errado se eu levar o bloco todo isolado com fita e jornal?" Então terminei com a novela e levei o bloco, a capa seca, o cárter e a vareta do óleo para a pintura!



Hoje a tarde ligo para a pintura e recebo a informação de que as minhas peças estão prontas. Então sem demora eu fui buscá-las. Ao chegar lá no setor de entrega da empresa, eu quase caí sentado!!! Não é que algum funcionário teve a infeliz idéia de retirar todo o isolamento que fiz, e jateou partes onde não devia ter feito de maneira alguma!!! Em um primeiro momento me deparei com os mancais centrais jateados e pensei: "Ferrou, para não dizer outra coisa... Meu bloco vai para o lixo!!!" Então argumento com o encarregado do setor o porque que tinham feito aquela burrice, já que eu tinha me dado o trabalho de isolar cada milímentro???



Bom... não adiantava ficar ali parado tentando entender o que tinham feito. Então carrego as minhas peças e vou para a minha loja ver o tamanho do estrago. O que estava ruim em um primeiro momento se tornou péssimo em uma análise mais detalhada. Não se contendo em jatear os mancais, estes com o serviço de alinhamento já feito. Não é que o infeliz também jateou as buchas do comando!!! Caramba... as buchas novinhas que tinha comprado já estavam prontas para receber o Lunati Voodoo. Duas delas estavam completamente porosas por causa do jato!!! Vão todas para o lixo...



Então continuo a limpar o bloco quando vem o golpe final!!! PQP... o cara tinha jateado a parte inferior de alguns cilindros!!! Como disse antes, o bloco já estava pronto, com as buchas de comando, o alinhamento dos mancais e o brunimento dos cilindros!!! Agora terei que refazer todas essas tarefas novamente. E para completar, o mais improvável de tudo. Não é que o cara isolou um pedaço que não era para ter sido isolado!!!
Resultado, após colocar o timming cover, ficará um pedaço sem pintura!!! É muita burrice para uma pessoa só!!!



Essas coisas realmente fazem a gente perder o chão, momentaneamente é claro. Não seria um percalço desses que me faria desistir do meu projeto. Mas coloco-me no lugar de varias pessoas que devem passar por problemas como este, nos mais variados segmentos como: estofaria, funilaria, pintura, mecânica etc... Após vários anos trabalhando com esta empresa. Nunca imaginei me decepcionar tanto. Imaginem que fiz todas as pinturas das mais variadas peças do meu Ex-Dart Azul 76, do R/T 77 do Dr.Zinho, do Dart 74 do Adriano. Sem duvida terei que encontar outra empresa daqui em diante para a realização deste serviço!!!

6 comentários:

  1. Putz Caju! Sinto muito! Imagino a raiva que deu! É brincadeira, a gente tem o maior cuidado, se esforça... daí vem um "profiçionau" e faz esse tipo de cagada! Na retífica do motor do Polara eu levei as partes móveis para um funileiro pintar... o cara me pintou a tampa da frente por dentro e por fora (mesmo eu tendo falado pra não fazer isso!!!!) Resultado: levei a peça pro banho químico de novo! Essas coisas desanimam, mas a gente supera!!!

    Abraço.

    http://dodgefever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. fala o nome da empresa ai, fez merda tem que publicar senao amanha alguem vai lah e eles fazem novamente e voce vai ficar com mais culpa por nao ter avisado.

    Rafael Linhares.

    ResponderExcluir
  3. Agora a tarde fui lá falar pessoalmente com o dono. Ele me ligou pela manhã dizendo que ficou sabendo do acontecido e pediu para eu levar o bloco novamente a empresa dele. Ele ira refazer todo o trabalho e se prontificou a arcar com todos os custos da retificadora! Menos mal, pois tenho uma longa relação com essa empresa e seria uma pena terminar assim!!!

    ResponderExcluir
  4. CARAMBA, É UMA CACETADA E TANTO UMA SURPRESA DESSAS . - TODA A DEDICAÇÃO, TEMPO, DINHEIRO, EXPECTATIVA,TRABALHO, HORAS DE SONO, AI VEM UM ANIMALZINHO COM A CABEÇA NO MUNDO DA LUA E FAZ COCÔ NAS NOSSAS COISAS. ISSO MATA.

    ResponderExcluir
  5. É Caju é de chorar!

    Uns dos motivos de eu ter vendido meu Dart foi esse os "profissionais"!
    Meu amigo Rodrigo foi pegar o Magnum dele na funheca e num fechava mais a porta porque o tizinho não travo o carro na hora de soldar as caixas!
    No fim das contas to juntando uma grana pra ver se pego um carro que não tenha muito o que fazer!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Pqp Caju, que azar hein velho!!!

    PELO MENOS a empresa vai arcar com o prejuízo, mas mesmo assim é uma baita mancada...espero que a zica na partede baixo dos cilindros não afete, imagina ter q abrir mais os cilindros a essa altura!
    Boa sorte e paciência na continuação da "novela" meu amigo!
    Abração!

    Alex "Berkowitz"

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts