domingo, 3 de julho de 2011

Flowmaster... seriam a minha sina???



Durante a semana, encontrei no site do HPV8 Clube, um anuncio que seria normal para a grande maioria, mas inusitado para mim!!! Ao dar a minha conferida semanal, para não dizer diária. Me deparei com o anuncio de um par de Flowmaster 40 Series. E para minha surpresa, o dono das surdinas é o atual proprietário de meu Ex Dart Azul, o Roque Junior! Mesmo sabendo que não seria o momento ideal para adquirí-las, eu dei uma bela balançada! Até porque essas surdinas são feitas em aço inox. Sendo assim elas continuam firmes e fortes, mesmo após 15 anos de sua fabricação! Não seria exageiro dizer que elas são indestrutíveis!!!

www.hpv8clube.com.br



Segundo meus planos, eu terminaria o meu projeto e só então decidiria a escolha do modelo das Flowmaster. Pois eu estava em duvida entre as 40 Series ou 44 Series. Certo dia comentei com o Null que colocaria as 40 e logo após testaria as 44. Só então depois dessa comparação sonora eu me decidiria sobre o modelo. Mas confesso que as 40 sempre mexeram comigo, e provavelmente seriam o modelo a ser escolhido novamente!!!



Essa fixação por esse escapamento surgiu no século passado! hehehe... No final dos anos 90 meu amigo Rafael Lanz tinha um Dart 76 "pelado" com meio teto de vinil e faixas do R/T 78. Sim... isso mesmo, um Dart 76 com as características de um Charger 78! Esses opcionais foram instalados em uma concessionária, e muito bem instalados, diga-se de passagem. Esse Dart tinha um excelente motor feito pelo Meu Amigo Evandro Parma da Mecânica 1. Naquela época, esse Dart passou o rodo aqui na minha cidade. Além disso o ronco daquele Dart era único, em altas rotações (7400 RPM) aquele motor gritava de uma maneira única! Aquilo me impressionava muito!!!



Anos depois, motor, escapamento e diferencial autoblocante 3.90 deste Dart foram equipar um Charger 78. Esse carro por ironia do destino caiu nas maõs de um cara que morava em uma cidade vizinha. Este por sua vez, tirou o diferencial curto porque não conseguia dirigir o carro (mão de pau) e tirou as Flowmaster por não gostar do "barulho"!!! Então colocando duas surdinas de F1000. Graças a Deus hoje esse R/T está no interior do estado do RS, nas mãos de um Dono que sabe respeitar e zelar o que tem!!!




Mas voltando ao assunto das Flowmaster. Ao saber da inusitada troca pelas ponteiras de F1000. Meu Amigo Null, que na ápoca trabalhava na Mecanica 1. Me ligou dizendo que estavam na oficina as "Flowmaster do Rafinha" a venda por R$ 150,00. Nem preciso dizer que bati o martelo na mesma hora!!! Nesta ultima quinta feira a tarde. Recebo uma ligação do Roque Junior me oferecendo as mesmas "lendárias Flowmaster do Rafinha"!!! Disse a ele que tinha visto o anúncio, mas antes mesmo de dizer que não era o momento para comprá-las. Ele me faz uma proposta irrecusável dizendo que sabia do meu interesse em colocar novamente um par de 40 Series. E que assim, seria uma forma singela de ele me ajudar na realização do meu projeto! Muito obrigado Roque!!! Resultado... as "meninas" já estão lá na loja, e pela segunda vez!!! hehehe... Já cortei as ponteiras velhas, retirei as soldas dos suportes e durante a semana as jatearei e as pintarei de prata. Coisa que não fiz na primeira vez...

5 comentários:

  1. Muito bacana. Quando estiver pronto, posta o ronco do conjunto!

    ResponderExcluir
  2. Tô com um problema... é para ter um video nesse buraco branco!!!
    Quero ver se agora a noite eu resolvo isso!!!

    Abração...

    ResponderExcluir
  3. O vídeo aparece no navegador Google Chrome. O que é mão-de-pau? rsrsr, abraços

    ResponderExcluir
  4. Descobri meu problema!!!
    Tive que fazer atualização do Firefox!!!

    Mão de pau é o cara que não sabe dirigir!!! hehehe...

    Abração...

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts