sábado, 6 de outubro de 2012

Removendo a Oxidação!


Como escrevi na ultima postagem, agora o foco do Daniel é apenas o Dart. De vez em quando ele também dá uma mãozinha para o Ivan nas tarefas do dia a dia, nada mais justo. Nem preciso dizer que agora, percebe-se o progresso a distância! Cada dia que passo lá, vejo o Dart mais revigorado. É impressionante como mudou estéticamente o cofre com a remoção das duas caixas de bateria que existiam. A nítida impressão que tenho, é que apenas agora nosso Dodge é um Dodge! Pois aquilo era mais feio que tomar uma "facada no toba"!!! Inclusive essas fotos estão em minha ultima postagem. (a remoção das caixinhas, não da facada)!!! kakakaka....


Na semana passada me chamou a atenção como os pontos de oxidação escondem-se facilmente aos nossos olhos. Nessas horas, nada como deixar trabalhar quem conhece o assunto! Pois por mais integro que o nosso Dart seja, ou parece ser, é perterfeitamente compreensível que um carro com 40 anos de idade, estivesse com partes de lataria comprometida! Surpreendente foram os pequenos pontos encontrados logo a cima do vigia. Pois onde encaixa-se a guarnição, está perfeito! Justamente nesse ponto é onde encontra-se grande incidência de oxidação.



























Outro grande ponto de oxidação são as caixas de ar. Nesse ai, praticamente não existe chance de escapatória! É impossível fazer uma reforma completa e não encontar um enorme acúmulo de sujeira nessas extremidades. Sujeira retem umidade. Forma-se ai uma combinação perfeita para o caos!!! Ainda mais aqui no RS, um estado muiiito úmido. Dito e feito... Certa manhã cheguei na oficina e me deparei com o Daniel removendo retângulos nas quatro extremidades das caixas de ar. IMPRESSIONANTE o que encontramos depositado ali! Imaginem o cara fazer a pintura e logo após alguns meses as bolhas começarem a brotar!














Ao longo dessa semana, está programada a instalação dos subframe connectors, e o alargamento das caixas de rodas para receber os 275/60/15 calçado nas Weld 15X10 com back space de 3,5'!!!!
Ah... eu já ia me esquecendo!!! Na minha próxima postagem, falarei sobre a IX Mopar Nationals Brasil!!!
Um reencontro para deixar saudades!!! Se quiserem conferir lindas fotos imediatamente, sugiro os blogs dos nossos amigos Otávio Bussmann e Marcos Tonelli. Depois que o Blogger mudou as suas configurações, estou com dificuldades para postar. Abaixo existe dois link invisíveis dos respectivos blogs citados.

http://moparbussmann.blogspot.com.br/2012/10/ix-mopar-nationals.html

http://dodgefever.blogspot.com.br/2012/09/fotos-do-ix-mopar-nationals-parte-i.html

Um ótimo domingo de eleições a todos!!!
E vamos caprichar para não fazer nas urnas o que fazamos na privada!!!
Grande abraço...


2 comentários:

  1. Vi ficar lindo esse Dart. E vai durar mais cem anos, está ficando perfeito o trabalho! Parabéns Cajú!

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts