sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Retorno a ativa!!!


Boa noite meus Moparamigos!!! Antes de iniciar, gostaria de agradecer a todos que fizeram contato comigo. Alguns demonstrando preocupação, devido a longa pausa. Outros tantos me incentivando a voltar a postar. Confesso que fiquei muito feliz com esse retorno de alguns de vocês. Eu não fazia idéia de como nosso projeto é uma referência tão significativa para algumas pessoas. Isso me deixou muito feliz e honrado! Mas vamos lá, pois vocês devem estar sedentos pelas novidades!!! hehehe...

  






 

Foram longos 123 dias desde a ultima postagem. Que foi bem difícil de devido as mudanças no Blogger. Confesso que durante os últimos 3 meses, até minha Esposa Letícia e meu cachorro Holley estavam com saudades de mim. Sem contar que nas poucas horas vagas, encontrava-me exausto e até mesmo muito mau humorado. Pois não foram poucos os dias que acordei as 5 da manhã e retornei às 23:30. Sem contar os sabados trabalhados até as 4:30!!! Agora com a loja funcionando, eu, meu pai e meu irmão devidamente instalados. Encontro tempo durante o dia para refletir sobre alguns pensamentos voltados ao Dodge. 

 








Eu estava muito desapontado com a situação. Meu Dart chegou em um ponto que o projeto não ia mais para frente. Sempre aparecia alguma coisa para trancâ-lô. E ultimamente o problema era apenas um, o Funileiro. Mas eu tinha certeza absoluta que tinha encontrado dois caras sérios e corretos, daqueles do "fio do bigode"! Então tentava relaxar, até que percebi o seguinte. Meu Funileiro estava muito infeliz no seu trabalho. Quando chegava ao fim do dia, o cara não tinha animo algum de trabalhar no Dodge. Isso sem contar as vezes que tinha que ficar fazendo hora extra! 

 








Do que adiantaria ele trabalhar sem dedicação e energia em nosso Dart? Mas para minha alegria, seus problemas (meus problemas) acabaram! Ele saiu de seu antigo trabalho. Agora seu único foco é nosso Dodge Dart 1972!!!Percebe-se em seu rosto que ele tirou um grande peso de suas costas! Quando cheguei lá na oficina, vi no seu olhar que ele ADORA o que faz!!! Não seria exageiro dizer que agora ele está conectado com o Dart, e está dando o seu melhor nessa nova fase de sua vida! Fico feliz que o nosso Dodge seja um divisor de águas na vida dele!!!

 








Fico imaginando como poderia ter sido se o Dart já estivesse pintado. Tenho certeza absoluta que ele teria feito um excelente trabalho da mesma maneira, assim como meu pintor. Mas certamente ele não teria curtido todo o processo. E eu, imaginem como eu estaria??? O Dart pintado, eu lutando contra o tempo. Pois a minha meta traçada, era de ir rodando até o Mona 2012. Do que adianta eu ter feito tudo com tanta energia, dedicação, capricho e carinho se na hora de montar tudo, eu iria fazê-lo a toque de caixa???" Seria exatamente como meu Funileiro, não curtiria a "viagem", visando só o destino final!!! Isso sem contar que eu estaria na loja com os pensamentos no Dodge, e no Dodge com os pensamentos na loja!!!


 Quantas e quantas noites antes de dormir, fiquei deitado em minha cama imaginando a montagem no cofre do motor stroker 402 by Nullzinho, dos freios, rodas e coletores adquiridos na Veloparts, do painel, rádio e sinaleiras revigorados pelo Fábio Jonas, dos frisos e grades restaurados pelo Seu Manoel, da injeção eletrônica ProTune instalada pelo Zé da Staudt MotorsportsIsso sem falar em outros tantos amigos e/ou profissionais que contribuiram com alguma dica ou peça!  Por falar em Zé Staudt, nada como falar com que entende dessas "maravilhas do mundo moderno"!!! Ele me deu algumas idéias e dicas bem interessantes que usaremos no motor do Dart. Mas isso é assunto para outra postagem. E fiquem tranquilos, que de agora em diante não demorarei outros 123 dias para postar!!! hehehe...

22 comentários:

  1. Ke legal seu post! mto inspirado mesmo. espero ansiosamente o post a respeito da injeção!o serviço tá ficando mto detalhado!! abraço

    Rafael Zotti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu fico meio desanimado eu lembro da voltinha de Challenger, ai volta a inspiração ligeirinho!!!

      Abração... Ah, vai no Mona?

      Excluir
  2. Cajú, realmente demora... O meu já tem mais de 4 anos desmontado. Parece que agora vai, a pintura está no acabamento.

    Já começa a parte legal de comprar algumas peças, acertar detalhes...

    E pelas fotos o nível do trabalho é excelente.

    abraços Vital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que eu iniciei, de trás para frente!
      Primeiro eu comprei e refiz praticamente tudo, deixando por ultimo a pintura!

      Valeu pelos elogios e pelo incentivo Vital!!!

      Abração...

      Excluir
  3. Veja só como está ficando, e é um trabalho bem mais simples que o que você está fazendo.... Não foi colocado no rolete e nem totalmente desmontado.

    http://dodgeseoutrashistorias.blogspot.com.br/2012/09/dart-73-branco-ipanema-luz-no-final-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu Dart tá ficando muiiito legal!!
      Na verdade eu coloquei ele no rolete porque eu sempre quis fazer isso no azul e nunca tive a oportunidade!
      Agora que eu teria que fazer tudo, fiz tudo mesmo!!! hehehe...

      Abração...e até o MoNa!!!

      Excluir
  4. Até que enfim Caju, estamos viciados no seu blog. kkk
    Também estou fazendo um dartão, só que original, e sei pelo que vc está passando, grande abraço
    Ronald Bussmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Queridão!!!

      Estou contando os dias para nos reencontrarmos no MoNa!
      Como é difícil essa saga que estamos enfrentando né???
      Mas valerá a pena no primeiro giro de chaves!!!

      Abração...e bom fim de semana!!!

      Excluir
  5. Graaaaaaaande Cajú!
    Rapaz, teje informado: Vosso Blog é leitura cotidiana dos que gostam do assunto e, assim como você, mal podem esperar pelo "Cajuíno" andar.

    Como eu sempre falo aqui no trabalho: We keep digging!!

    @Blog do GARBOSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aeeeeeeeeeee Meu Querido!!!
      Vamos nos conhecer pessoalmente no MoNa desse ano???

      Abração...e um ótimo domingo!!!

      Excluir
  6. Grande Caju,

    tuas postagens estavam fazendo falta! E pior, a ausência delas me autorizava a também não atualizar o meu, rsrs.

    Cara, o teu Dodge vai ficar animal. Stroker 402! Vai andar pouco!

    Parabéns pelo projeto, execução e agora vamos manter o blog atualizado! Espero pelo dia em que você vai instalar o parabrisa verde, vê se me avisa antes.

    Abração.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Kakakaka... Boa Reinaldo!!!

    Bah... não vejo a hora de colocar ela a rodar e confirmar nossa expectativas!!!

    Sobre o parabrisa verde, tu tens enorme participação, espero que tenha se sentido prestigiado quando comentei em amigos que contribuiram!!!

    Abração...e até daqui a 14 dias no MoNa!!!

    ResponderExcluir
  8. Graaaande Caju!! ô meu velho, força aí que o projeto tá indo bem!!! estou dois MoNas atrasado com o meu RT...shit!! Em 2013 vamos em comboio!! hehehe Vamos em frente!! Abração, Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2013 vamos sim, se Deus quiser!!!
      Enquanto isso, vamos de avião mesmo!!!

      Abração...

      Excluir
  9. E ai xará!

    Venho acompanhando o blog faz muito tempo...desde as primeiras postagens mas acho que nunca comentei..mas agora tenho que falar uma coisa...

    QUE SUSTO CARA!!!

    eu já estava pensando mil coisas aqui, depois de tanta demora eu já pensei que tinha vendido o dart, ou que tinha pegado fogo ou sei lá oque mais...por favor amigo...mais 123 dias de tortura não.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe.... fica tranquilo!!!
      Agora postarei as novidades com beeeem mais freqüência!!!

      Abração...

      Excluir
  10. Pena que não podemos botar os dois dodges na estrada para o moparnat, mas nos encontramos lá , tenho fé que o velhinho igarapé não me deixe na estrada. EH!EH!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida!!!
      O Verdão vai lá e vai voltar brincando!!!
      Esse garotão de 40 anos tá em plena forma!!!

      Abração...

      Excluir
  11. opa Caju!!
    Que bom que voltou velho!!

    Tava me perguntando se tinha acontecido algo tb, que bom que era "só a vida" se metendo...

    Esse ano eu e a sócia desceremos pra Garibaldi, nos vemos lá??

    Abração!
    Alex "Berkowitz"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venham sim!!!

      Garibaldi é uma cidade muiiito simpática!
      Vocês vão adorar a hospitalidade dos Gringos!!!

      Abração...

      Excluir
  12. Fala Caju!
    Bom ver vc devolta a ativa, como muitos estava ancioso para ver novas fotos do dodge!
    Pensei em escrever algumas vezes mas como lembrei que vc tinha comentado em mudanças imaginei que as coisas estivessem corridas por ai mesmo.

    Grande abraço de continue nos mantendo atulizados.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado pela preocupação.

    Espero não ter mais motivos para ficar tanto tempo sem dar notícias.
    Em breve postarei fotos do MoNa 2012 e do assoalho do Dart!!!

    Abração...e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts