Agora posso dizer que estamos na reta final para a montagem do motor. Não vejo a hora de comprar o throtlle body Edelbrock, o módulo Fueltech e os bicos injetores. Ai ficará faltando apenas o filtro de ar, jogo de juntas e as juntas de cabeçotes! Semana passada chegaram mais algumas peças que não puderam vir no outro lote, devido a problemas de fornecimento lá nos USA. Ficou faltando apenas as minhas tampas de válvulas que o Null carinhosamente apelidou-as de "Bad Mother Fucker" devido a sua aparência robusta, praticamente sem acabamento algum. Estas não puderam vir por falta de espaço mesmo!!!
Comprei os anéis Sealed Power para os Keith Black de 4'. Esses conjunto possue anéis superiores em cromo-molibidênio que são indicados para alta performance. Estes o Marco Müller da Veloparts tem a pronta entrega!!! Chegaram também o pescador de óleo da Kevco e o tensor Mopar Performance da corrente de comando. Este último item eu dou a dica para que ao invés de adquirí-lô da Mopar, comprem o da marca Clothes, pois esse custa a metade. Eles são exatamente iguais, eu e o Null os comparamos um ao lado do outro! Acreditamos que ambos sejam feitos pelo mesmo fabricante chinês, apenas mudando a embalagem! hehehe...
Quando decidimos pelo motor stroker, tivemos um cuidado especial para a escolha do cárter. Em um primeiro momento a única opção viável que passou por nossas cabeça era o da Milodon, pois a mesma é marca mais conceituada no mercado! Isso sem contar com seu visual muito agressivo, com seu clássico e inconfundível acabamento em zinco marelo. Mas ai é que entra mais uma vez a "estrela" do nosso Engenheiro Gustavo Minella. Após muita pesquisa em sites e blogs americanos, ele cogitou a hipótese de usar em seu projeto um cárter da marca Kevco. Sendo assim fui fazer o mesmo, parti para a pesquisa! Sem duvida o Kevco está virando uma febre entre os americanos devido ao seu excelente projeto que inclui defletores e restritores de óleo em seu interior, assim como o Milodon, mas com um valor reduzido! Então fiz como o Minella e também adquiri o meu.
E para encerrar, acabei comprando os conectores para as bobinas que usarei em meu projeto. Pois na semana passada meu amigo Teba me entregou minhas 8 bobinas de Gol MI. Eu acabei trocando uma MSD 6AL que não iria usá-lá por elas. Já que meu amigo precisava de um módulo de qualidade e eu precisava de 8 bobinas fizemos a troca gerando grande alegria para ambos!hehehe... Sei que alguns devem estar se perguntando: "porque usar 8 bobinas se poderia usar apenas 4 duplas já que a Fueltech não possue 8 saidas?" Cheguei a conclusão de que após tantos gastos, gastar um pouquinho a mais para um "ganho estético" não seria nenhum absurdo!!!
Em breve postarei fotos de minha idéia que foi apoiada por muitos...
domingo, 31 de outubro de 2010
Chegaram mais peças!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário