Ao visitar o blog do Otávio "Mopar" Bussman, encontrei essa interessante tabela de cores criada por outro ilustre colega, Rodrigo Peterlevitz, mais conhecido como "Tomate". Aqui encontra-se praticamente todas as cores com seus respetivos códigos, todas separadas por ano.
Está para nascer um Dodgeiro que nunca perdeu tempo procurando decifrar a cor original de um Dodge pelo código da plaqueta!!! Tenho vontade de um dia fazer um banco de dados com fotos dos mais váriados modelos da linha Dodge com todas as cores originais de fábrica, e quem sabe um dia consiguiremos anexar até a composição da tinta?
Uma coisa muito legal na minha opinião, e que sempre me chamou atenção é o "sobrenome" das cores. Tenho curiosidade em saber como eles fazem o "batismo" das mesmas! Ao ler toda a lista de cima a baixo, vocês verão que eu tenho razão. Haja criatividade!!!
Ah... Já estava esquecendo, fica o convite para quem tiver informações sobre alguma cor que não esteja nesta lista, será muito bem vinda!!! E lembrando que a cor Azul Caju não existe tá!!! hehehe...
terça-feira, 27 de julho de 2010
Tabela de cores da linha Dodge
domingo, 4 de julho de 2010
Os Gêmeos chegaram!!!
É com imensa alegria que contarei em detalhes essa novidade para os amigos! Mas antes deixem eu acalmar a minha querida Sogrinha. Já que ela é minha leitora assidua e pode se impressionar com a novidade!!! Calma Dona Isolde, não é dessa vez que a Sra. vai ficar Vovó!!!
Semana passada recebo a ligação do meu amigo Lico, que gostaria de saber como vai o trabalho que está sendo realizado em seus cabeçotes. Sendo assim vou a oficina do Mestre Wanderlei Fauth. Chegando lá tiro fotos dos cabeçotes do Lico e eu e o Wander começamos a falar sobre cabeçotes em aluminio. Eu nem imaginava o que a próxima semana me reservaria!
Segunda feira dia 28 de Junho, trocando emails com meu amigo Gustavo Minela, ele me confessa que nosso irmão Dodgeiro Rodrigo Pulita tem um par de cabeçotes Edelbrock a venda. Nem dei muita importância, durante Carnaval eu e a Lê estivemos em Garibalde-RS juntamente com o Lico e toda sua familia para nos encontrarmos com a turma do HPV8. Lá ele me confessa que tinha vendido um par de cabeçotes Edelbrock, sendo assim, achei que seriam os mesmos e que o Minela não sabia da venda. Mas por via das duvidas escrevo para ele, e não é que o cara estava com outro par de cabeçotes a venda!!! Será que esse gringo fez o milagre da multiplicação??? Então começamos a conversar sobre o valor dos meninos! Email pra lá, email pra cá, dois dias depois, na quarta feira dia 30 chegamos em um valor que agradou ambas as partes!
Chega a noite e ligo para o Pulita, com o negócio fechado, vamos combinar a entrega dos meninos! O Pulita me diz que está vindo pra Expoclassic no dia 17 de Julho. Ai eu respondo a ele que por mim eu estaria indo a Caxias naquela noite mesmo!!! Liguei para meu amigo Nullzinho perguntando o que ele faria naquela noite e ele me responde: "Ué... vou contigo a Caxias do Sul buscar os cabeçotes!!!! hehehe..." Então lá vamos nós, eu ia em direção a Caxias e o Pulita vinha em direção a Novo Hamburgo, nos encontrariamos no meio do caminho, assim não ficaria ruim pra niguém e bem mais rápido!!!
Conversamos um pouco, e realizamos o negócio! Achei muito legal ter comprado os cabeçotes do Pulita. Acho ele um cara muito bacana, gente fina pra caramba!!! Foi um prazer negociar contigo Rodrigo! Ainda mais legal foi ter a compania do Nullzinho novamente em outro momento importante da minha vida, a de realização de mais um sonho! Tanks Nullzinho, valeu mesmo!!! A algum tempo atrás ter cabeçotes de alumínio representavam pra mim um sonho tão distante, não seria exageiro dizer que era algo inalcançável. Quando eu ainda tinha o Dart Azul nunca imaginei ter um par desses. Talvez esse tenha sido o grande erro. Parte dessa conquista devo a minha Esposa, ela sempre sonha junto comigo! Não vejo a hora de terminar o Dart para começar a fazer por ela o que ela fez e faz por mim. Obrigado Mozão!!!! TE AMO!!!
sábado, 3 de julho de 2010
Novo desafio, Dart Vader!
Desde o inicío do mês de Junho estou empenhado em mais um projeto. Após eu montar o Charger R/T 1977 do meu grande amigo Diego Uchoa, começei a montagem do Dart Coupe 1974 de meu amigo Adriano Viganigo. Este é um dos motivos de minha ausência aqui no blog, o outro é a minha função de síndico que ultimamente andou me tomando muito tempo. Peço desculpas e lamento por ter deixado os colegas e amigos sem novidades durante esse periodo. Mas fiquem tranquilos que apartir de hoje estarei atualizando as minhas postagem seguidamente!
Mas vamos falar do que realmente nos interessa, vamos falar de DODGE!!! Este Dodge foi totalmente desmontado e ficou assim por anos até que o Adriano o comprou e o pintou na cor preta. Imaginem...quando a mesma pessoa desmonta um carro por completo e o monta, a tarefa já é ardua. Imaginem quando a pessoa que vai montá-lo não é a mesma que o desmontou. As dificuldades para se achar as devidas porcas, arroelas, parafusos, suportes, acamamentos etc... Isso tudo rouba muito tempo e paciência!!!
A princípio o Dart terá o visual mais original possível, mas isso está sujeito a algumas mudanças, já que sua cor original foi alterada. A cor original era a Azul Guaiba, confesso que até hoje nunca vi um outro nesta tonalidade! Falando sobre o assunto com o Adriano, o mesmo me confessou que se soubesse que a cor original fosse tão rara assim não teria realizado a mudança! Este Dart possui bancos inteiros, caixa de três marchas e nenhum opcional de acordo com a plaqueta. Estamos analizando a hipótese de colocamormos uma caixa automática NOVA com seletora na coluna e direção hidráulica. Também cogitá-se a hipótese de colocarmos teto de vinil, temos que convir que estas mudanças ficariam de muito bom gosto!
Quando conheci esse Dart, a muito tempo atrás, lá pelo ano de 1998 , lembro que fiquei impressionado pelo estado em que o mesmo se encontrava. Sem duvida foi um dos carros mais integros que já vi! Portanto o trabalho de funilaria praticamente não existiu, e pouco que foi feito não precisaria ter sido realizado. Pois fecharam grande parte da furação original dos parafusos, imaginem o trabalho para refazê-los já que foram fechados com solda!
Tenho a grande responsabildade de trazer esse Dodge devolta a ativa após mais de uma década de repouso. Sem duvida o mesmo ficará maravilhoso, pois contarei com a ajuda de incríveis profissionais que já me ajudaram muito na montagem do R/T do Diego, são eles: Null e Eduardo na parte mecânica, Israel (irmão do Eduardo) na parte elétrica, Fábio Jonas e Seu Manoel na restauração de frisos, sinaleiras e grade e po ultimo e não menos importante o Marcos Darlan no que diz respeito ao interior. Fiquem na torcida, em breve postarei mais fotos de mais essa "cruzada"!!!