sábado, 3 de julho de 2010

Novo desafio, Dart Vader!



Desde o inicío do mês de Junho estou empenhado em mais um projeto. Após eu montar o Charger R/T 1977 do meu grande amigo Diego Uchoa, começei a montagem do Dart Coupe 1974 de meu amigo Adriano Viganigo. Este é um dos motivos de minha ausência aqui no blog, o outro é a minha função de síndico que ultimamente andou me tomando muito tempo. Peço desculpas e lamento por ter deixado os colegas e amigos sem novidades durante esse periodo. Mas fiquem tranquilos que apartir de hoje estarei atualizando as minhas postagem seguidamente!



Mas vamos falar do que realmente nos interessa, vamos falar de DODGE!!! Este Dodge foi totalmente desmontado e ficou assim por anos até que o Adriano o comprou e o pintou na cor preta. Imaginem...quando a mesma pessoa desmonta um carro por completo e o monta, a tarefa já é ardua. Imaginem quando a pessoa que vai montá-lo não é a mesma que o desmontou. As dificuldades para se achar as devidas porcas, arroelas, parafusos, suportes, acamamentos etc... Isso tudo rouba muito tempo e paciência!!!



A princípio o Dart terá o visual mais original possível, mas isso está sujeito a algumas mudanças, já que sua cor original foi alterada. A cor original era a Azul Guaiba, confesso que até hoje nunca vi um outro nesta tonalidade! Falando sobre o assunto com o Adriano, o mesmo me confessou que se soubesse que a cor original fosse tão rara assim não teria realizado a mudança! Este Dart possui bancos inteiros, caixa de três marchas e nenhum opcional de acordo com a plaqueta. Estamos analizando a hipótese de colocamormos uma caixa automática NOVA com seletora na coluna e direção hidráulica. Também cogitá-se a hipótese de colocarmos teto de vinil, temos que convir que estas mudanças ficariam de muito bom gosto!



Quando conheci esse Dart, a muito tempo atrás, lá pelo ano de 1998 , lembro que fiquei impressionado pelo estado em que o mesmo se encontrava. Sem duvida foi um dos carros mais integros que já vi! Portanto o trabalho de funilaria praticamente não existiu, e pouco que foi feito não precisaria ter sido realizado. Pois fecharam grande parte da furação original dos parafusos, imaginem o trabalho para refazê-los já que foram fechados com solda!



Tenho a grande responsabildade de trazer esse Dodge devolta a ativa após mais de uma década de repouso. Sem duvida o mesmo ficará maravilhoso, pois contarei com a ajuda de incríveis profissionais que já me ajudaram muito na montagem do R/T do Diego, são eles: Null e Eduardo na parte mecânica, Israel (irmão do Eduardo) na parte elétrica, Fábio Jonas e Seu Manoel na restauração de frisos, sinaleiras e grade e po ultimo e não menos importante o Marcos Darlan no que diz respeito ao interior. Fiquem na torcida, em breve postarei mais fotos de mais essa "cruzada"!!!

2 comentários:

  1. ROUBARAM MEU CARRO!!!!!!


    Ah não, péra, esse aí não tem as fixas!
    "ufa"...rs

    Caraca, o carro parece realmente MUITO bom!!!
    E apesar de externamente os 73/74 serem o modelo mais "peladinho", acho o interior deles maravilhoso, principalmente o painel e o volante.
    E com a grade e as lanternas traseiras feitas do jeito certo, ficam com um destaque animal.
    Na tua mão, vai ficar sensacional Caju!
    Louco pra acompanhar o progresso!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala Caju!!
    Eu também fiquei muito impressionado com a integridade desse carro quando o vi num Krazy Kranz há uns bons anos... qual minha surpresa ao saber, algum tempo depois, que ele estava à venda? Fui lá ver, mas na época não tinha como comprar e desanimei de comprar o carro desmontado. Fiquei pensando o que levou o antigo dono a desmontar todo o carro, visto que era muito bom e não precisava fazer quase nada nele. pois bem, agora está em boas maos espero que volte logo às ruas! abraço, JAmes

    ResponderExcluir

Newer Posts Older Posts