Agora posso dizer que estamos na reta final para a montagem do motor. Não vejo a hora de comprar o throtlle body Edelbrock, o módulo Fueltech e os bicos injetores. Ai ficará faltando apenas o filtro de ar, jogo de juntas e as juntas de cabeçotes! Semana passada chegaram mais algumas peças que não puderam vir no outro lote, devido a problemas de fornecimento lá nos USA. Ficou faltando apenas as minhas tampas de válvulas que o Null carinhosamente apelidou-as de "Bad Mother Fucker" devido a sua aparência robusta, praticamente sem acabamento algum. Estas não puderam vir por falta de espaço mesmo!!!
Comprei os anéis Sealed Power para os Keith Black de 4'. Esses conjunto possue anéis superiores em cromo-molibidênio que são indicados para alta performance. Estes o Marco Müller da Veloparts tem a pronta entrega!!! Chegaram também o pescador de óleo da Kevco e o tensor Mopar Performance da corrente de comando. Este último item eu dou a dica para que ao invés de adquirí-lô da Mopar, comprem o da marca Clothes, pois esse custa a metade. Eles são exatamente iguais, eu e o Null os comparamos um ao lado do outro! Acreditamos que ambos sejam feitos pelo mesmo fabricante chinês, apenas mudando a embalagem! hehehe...
Quando decidimos pelo motor stroker, tivemos um cuidado especial para a escolha do cárter. Em um primeiro momento a única opção viável que passou por nossas cabeça era o da Milodon, pois a mesma é marca mais conceituada no mercado! Isso sem contar com seu visual muito agressivo, com seu clássico e inconfundível acabamento em zinco marelo. Mas ai é que entra mais uma vez a "estrela" do nosso Engenheiro Gustavo Minella. Após muita pesquisa em sites e blogs americanos, ele cogitou a hipótese de usar em seu projeto um cárter da marca Kevco. Sendo assim fui fazer o mesmo, parti para a pesquisa! Sem duvida o Kevco está virando uma febre entre os americanos devido ao seu excelente projeto que inclui defletores e restritores de óleo em seu interior, assim como o Milodon, mas com um valor reduzido! Então fiz como o Minella e também adquiri o meu.
E para encerrar, acabei comprando os conectores para as bobinas que usarei em meu projeto. Pois na semana passada meu amigo Teba me entregou minhas 8 bobinas de Gol MI. Eu acabei trocando uma MSD 6AL que não iria usá-lá por elas. Já que meu amigo precisava de um módulo de qualidade e eu precisava de 8 bobinas fizemos a troca gerando grande alegria para ambos!hehehe... Sei que alguns devem estar se perguntando: "porque usar 8 bobinas se poderia usar apenas 4 duplas já que a Fueltech não possue 8 saidas?" Cheguei a conclusão de que após tantos gastos, gastar um pouquinho a mais para um "ganho estético" não seria nenhum absurdo!!!
Em breve postarei fotos de minha idéia que foi apoiada por muitos...
domingo, 31 de outubro de 2010
Chegaram mais peças!
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
6º Encontro de Carro V8 de Garibaldi Parte III
Já que hoje é um dia especial, pois estou completando 35 anos. Eu não poderia deixar de fazar uma postagem. Sendo assim continuarei falando sobre o 6º Encontro de Carros V8 de Garibaldi. Essa será a penultima postagem sobre o assunto, já que o mesmo foi um prato cheio pra quem "gosta da coisa"!!! Mas diferentemente das outras postagens, a de hoje é focada em carros de outras marcas que marcaram presença nesta edição! Começarei com esses dois lindos Galaxies, que não passariam desapercebidos mesmo se alguém quisesse, ambos Maravilhosos!!!
Sem duvida outro modelo que sempre dividi as atenções do público é o lendário Maverick. Não dá pra falar em encontro de V8 e deixá-los de fora. Vou citar alguns exemplos de rivalidade que fazem do Rio Grande do Sul ser essa terra tão diferenciada do resto do país. Ai vão alguns deles: Maragatos X Chimangos, Grêmio X Inter, Juventude X Caxias e Dodge X Maverick!!!hehehe... Destaque para a dupla de Mavericks laranja e verde, ambos equipados com cabeçotes em aluminio, uma pena que foto não possua ronco!!!
Alguns Chevy's em perfeito estado de conservação também chamaram a atenção do publico, sendo alguns deles bem comportados com este conversível branco e amarelo, esta perua cinza e este sedan vermelho. Destaque para a linda dupla de Camaro SS 350 Prata e Z28 1970. Já El Camino SS Amarela, chamou atenção pelo apelo mais agressivo com rodas customizadas de muito bom gosto.
Mas se eu tivesse que escolher apenas um Chevy de todo o encontro, sem duvida alguma seria este Camaro RS com motor de 502 polegadas. Equipado com um scoop enorme e pneus slick BFGoodrich. Um visual muito agressivo, mas ao mesmo tempo mantendo a linha clássica. Um trabalho de muito bom gosto!!! Parabéns a o proprietário por essa bela máquina!!!
Metade do pessoal que passou pela feira estava comentando sobre este Mach 1 que dividia espaço com um Shelby GT 500 dos novos! Seu tom de cor é muito parecido com o da Eleonor do 60 segundos, impossivel não fazer a comparação! Tá ai uma duvida cruel, depois do Mach 1 restaurado você escolheria qual dos dois??? Um carro riquíssimo em detalhes, com toda a parte mecânica nova, aguardando apenas o dia do banho de beleza! E pra quem achava pouco, no domingo se juntou a essa dupla de respeito mais um Shelby GT 500, mas este de cor azul.
Essa Impala 1964 chamava a atenção pela combinação maravilhoso entre branco e vermelho. O seu interior simplesmente perfeito!!! Mais alguns Chevy's, de diferentes gerações como este Z28 e um Malibu SS. Também esteve presente um primo mais distante, um Pontiac Tranz Am com motor big block 455.
O Casal Adams também esteve presente no Evento. O mais engraçado é que antes de eu sair de casa, passou uma matéria no Auto Esporte falando sobre este casal, uma hora depois eu estava vendo eles ao vivo! O visual clássico dessa Pick-up F100 Azul me chamou muito a atenção, principalmente por causa da logomarca em suas portas. Outra F100 que esteve presente é de propriedade de meu amigo Rafaga Fontoura. Em breve ele estará dando uma apimentada em seu motor 272. A mesma já conta com os abafadores Summit que a deixam com um ronco muito bacana!!! E para encerrar, um Mercury Cougar 68, parece que o mesmo tinha saido diretamente da concessionária para o Encontro, e dois Mustangs GT ambos na cor amarela.