domingo, 13 de janeiro de 2013

Painel Pronto!!!




Primeiramente quero desejar um ótimo ano de 2013 a todos os amigos, colegas e entusiastas que costumam passar por aqui. Pois esta é apenas a primeira postagem desse ano. Como puderam perceber, a constância de minhas postagens cairam drasticamente em 2012. Como muitos sabem, foi um ano difícil, onde o tempo foi ficando a cada dia mais escasso. Tivemos muito trabalho em nossa loja, devido a uma mudança de endereço. Não é nenhum exageiro dizer que após 17 anos tivemos que mudá-la do dia para a noite! Mas felizmente são males que vem para bem! Agora devidamente alojados em nosso novo endereço, posso retornar o meu foco a finalização de meu projeto! Nos próximos dias deixarei os amigos a parte das novas aquisições e novidades.


Mas vamos parar de conversa fiada e vamos falar nas novidades que é o que mais interessa! No início de dezembro, o Fábio Jonas me liga avisando que o painel do Dart está pronto. Após um ano de espera, a ansiedade para buscá-lô era grande, mas como disse antes, a falta de tempo era maior ainda! Sendo assim, consegui buscá-lô apenas na última semana de dezembro. Fomos no último sabado do mês eu e o Mário Buzian a bordo do Sumatra, buscarmos o painel! Posso afirmar que fechamos o ano com chave de ouro, pois fizemos um churrasco juntamente com mais alguns colegas aqui do sul e um amigo que até então era apenas virtual, o Reginaldo Oliveira, uma figuraça!!!





































Desde o início eu, destinei uma atenção especial a essa peça. Pois quando sentamos dentro de qualquer carro, as duas primeiras coisas que nos vem aos olhos são o volante e o painel, não é mesmo? Sendo assim, logo após a compra do Dart, e o Null fomos a Caxias do Sul garimpar um painel de 72 que estivesse em bom estado. E quem sabe, por um acaso do destino, achar um contagiros de 72. Diga-se de passagem que isso seria praticamente impossível!!! Mas sonhar ainda não paga imposto, e por um milagre, além de achar um ótimo painel do 72, também encontrei um painel muito quebrado com conta giros e outra raridade, um painel ainda mais quebrado e oxidado com um conta giros do 71!!!





















Batemos o martelo e trouxemos as peças para casa, dando ínicio aos trabalhos de analise. Fiz uma "triagem" para ver qual seriam os instrumentos ultilizados, pois eu trouxe 3 paineis de 72. Um deles, acredito que deveria ser um Charger LS, pois tinha jacarandá e relógio! O velocímetro que escolhi, estava em um Dart que tinha rodado apenas 3.781 Km. Comparei as "luzes de óleo, luz alta, alternador e freio para ver quais delas mantiveram a tonalidade mais intensa! Já o conta giros, deixei aos cuidados do mestre Fabio Jonas, onde ele fez um trabalho de substituição da placa que estava muito oxidada, inclusive com o ponteiro quebrado! Já que praticamente todo o Dart está sendo feito do zero, nada mais justo que zerar o odometro, tarefa bem pratica devido a pouca quilometragem do mesmo!

Um abração a todos... Até breve com mais algumas novidades!!!

Newer Posts Older Posts