sexta-feira, 2 de novembro de 2012

IX Mopar Nationals - Part II


 Como de costume, a movimentação no domingo pela manhã é muito reduzida. Principalmente em comparação ao sábado. Pois muitos dos presentes já tinham iniciado a sua volta para casa, ou estavam-se preparando para fazê-lá. Mesmo antes de chegar ao fim, no inicio da manhã, já começa a pairar no ar aquele sentimento de "putz... tá acabando"!  Ali mesmo a gente começa a sentir saudades dos amigos que provavelmente iremos demorar mais um longo ano para revê-los!!!






















 








O mais bacana do domingo, sem duvida alguma é a premiação. São escolhidos pelos membros do Chrysler Clube do Brasil, os carros que mais chamaram a atenção durante o encontro, pelos mais diferentes motivos: melhor restauração, nunca restaurado, restaurado recentemente, mais original, modelo "street", o que veio rodando de mais longe etc... Não sei ao certo, mas acredito que devam, ser uns 12 premiados no total.








































Acredito que muitos estejam curiosos para ver algumas das incríveis máquinas que estiveram por lá! Sei que na primeira postagem isso praticamente não aconteceu. Mas isso foi proposital, pois mais incrível que pareça, na minha opinião o Mopar é uma oportunidade única para rever e conhecer pessoas sensacionais que fazem parte desse meio maluco que tanto amamos! Por isso a minha primeira postagem deu tanta enfase as pessoas. Pois isso é o que realmente se trás na memória de um evento desses!!!




































Sobre os carros presentes, desde a sexta a noite eu fiquei admirando os Chargers 72 e 73 e fiquei pensando em como é bom o passar do tempo. Isso nos amadurece e faz rever-mos os nossos conceitos. Lembro-me que antigamente eu dizia que Dodge tinha que ser de cor lisa: verde, azul, laranja, branco, preto, amarelo etc... Eu não gostava das  cores metálicas. Essa sem duvida deve ter sido a afirmações mais BESTA de toda a minha vida! A segunda e terceira, tem a ver justamente com os Chargers.



























Lembro-me que quando mais jovem, eu só gostava dos 68,69 e 70 e criticava os 66 e 67. Coisa que mudei radicalmente de opinião quando vi pessoalmente o exemplar 67 do nosso grande amigo Bigode!!! O carro é sensacional, pois tem muitos detalhes impressionantes mostrados na postagem do IIX Mopar!!! Já a terceira dizem repeito aos 72 e 73, que  não me chamavam a atenção até esse evento.



























 Não tem como esses modelos passarem desapercebidos. As linhas desses carros são incríveis. Ambos são demais!!! Percebi então que o meu grande erro, assim como nos 66 e 67,  foi compará-los com os 68 e 69. Que na minha opinião são os Mopars mais incríveis já fabricados! Mas tenho que reconhecer que cada vez mais eu entendo os amantes que possuem vários Mopars. aqui estou falando exclusivamente da minha preferencia aos Chargers, mas como não enaltecer e admirar os modelos: Super Bee, Road Runner, Cuda, Challenger, Dart, Demon, GTX, entre outros tantos!!!















 Aqui termino as postagens sobre o IX MoNa. Um abração a todos os amigos, colegas e entusiastas que passam por aqui para ler um pouco sobre este grande evento. Espero que ano que vem eu possa conhecêr pessoalmente  muitos que ainda não conheço. E Deus quiser, realizarei o que não pude este ano. Ir rodando até SP com nosso Dart72 juntamento com os amigos aqui do RS!

PS: Cada dia tá mais dificil colocar as fotos onde quero!
      Quase desisti umas 3 vezes!!!
      Que saudades do blogger antigo!!!

Newer Posts Older Posts